Pular para o conteúdo principal

Valar Morghulis - Casa Targaryen


A Casa Targaryen é uma das mais antigas de Westeros, com uma grande linhagem de reinado sobre os Sete Reinos. Os Targaryen surgiram juntamente com a Casa Baratheon, logo a história de Robert e Aerys II não é tão nova assim.

Os primeiros Targaryen que se tem existência foram Aegon (I) the Conqueror e as irmãs Visenya e Rhaenys e, como a Casa era conhecida por haver incestos, Aegon casou com suas irmãs. O homem possuía um irmão bastardo, Orys Baratheon, o criador da Casa da fúria.


Com Visenya, Aegon gerou Maegor I, o Cruel (que teve diversas mulheres) e com Rhaenys foi Aenys I, quem lhe sucedeu. Este teve dois filhos Jaehaerys I, o Conciliador, o Rei Antigo e o Sábio e Alysanne, que se casaram. Não se sabe os filhos que geraram, mas dessa linhagem nasceu o primeiro Viserys, que se casou com uma Arryn e com uma Hightower.

Da relação com a Hihtower surgiram Aegon II e Aemond, e do lado da Arryn, nasceram Rhaenyra e outro filho desconhecido. Rhaenyra seguiu com a linhagem real da Casa Targaryen gerando Aegon III e Viserys II, mais ou menos na época da Dança dos Dragões e da Batalha de Dorne.

Os dois irmão geraram a maior linhagem dos Targaryen. Aegon casou-se com uma senhora da Casa Velaryon e teve cinco filhos: Daeron I, Baelor I (the Beloved), Rhaena, Elaena e Daena (the Three Maids in the Tower). Viserys II teve três filhos: Aegon IV, Naerys e Aemon, the Dragonknight e o Cavaleiro das Lágrimas.

Pode-se perceber que os nomes da família Targaryen seguem um padrão de criação, fora os nomes repitídos, por isso possuem os nomes mais estranhos e mais fáceis de saber que pertencem à casa dos dragões.

Daenerys Targaryen

Daenerys é a filha mais nova de Aerys II e Rhaelle e fugiu com o irmão Viserys para as Terras do Mar de Verão, para escaparem da morte. Danny possui uma beleza peculiar, com a pele clara e corada e um cabelo louro branco, chama a atenção de qualquer um e foi a sua beleza que Viserys aproveitou para tentar tornar-se rei.

Por anos os dois Targaryen fugiram das garras de homens de Robert, a quem sempre se referem a Usurpador. De qualquer forma o irmão cresceu sabendo que era o legítimo rei de Westeros e fazia planos para conseguir um exército e uma coroa. Sempre maltratada por ele, Danny foi “vendida” ao dothraki Khal Drogo como sua esposa, um homem poderoso, dono de um grande khalasar e também o amor da vida de Daenerys, que engravidou.

Danny amava seu homem, mas também amava o povo e fez tudo para salvar os indefesos dos próprios homens do khalasar, o que sentenciou a morte de seu esposo, pois ajudou uma bruxa, Maegi, que o envenenou ao tentar curá-lo depois de uma batalha.

Pela bruxa Daenerys foi amaldiçoada a nunca ter filhos, mas oferecendo o corpo a maegi, do esposo e de seu natimorto a Tormenta deu a vida a três dragões: Drogon, Rhaegal e Viserion.

A khaleesi desde então se aventura pelas terras livres ao lado de seu companheiro Sor Jorah, causando revoluções e cobiças por onde passou. Enfrentou homens poderosos, magos e profecias, sabe que será traída três vezes.

Comprou todos os Imaculados e agora caminha pelas cidades derrubando aquelas que ainda vivem sob escravidão, buscando a guerra contra os reis de Westeros.

Viserys Targaryen Terceiro


Viserys fugiu com Dany das mãos de Robert Baratheon, o Usurpador. Foram para as terras o verão com Magíster Illírio, para tentarem escapar da morte. Viserys era o último herdeiro homem do Trono de Ferro e sabia disso, então cresceu em busca de meios que o fizesse rei.

Um garoto irritante e perverso que vivia dizendo ser um dragão, um dragão que poderia acordar se o levasse à ira. Viserys nada mais era do que uma fachada, não sabia realmente o que era ser rei, muito ganancioso vendeu sua irmã a um dothraki apenas pensando na coroa.

O exército e a coroa que tanto exigia de Khal Drogo o levou a morte. 


Aerys Targaryen II

Rhaegar Targaryen

Meistre Aemon Targaryen


Meistre Aemom, integrante da Patrulha da Noite, um velho cego e sábio, é também um Targaryen. Depois de se tornado irmão juramentado, o ancião cumpriu com seus votos e não se envolveu na guerra contra sua família. Até então é considerado o único Targaryen vivo de Westeros, mas nunca foi considerado perigo, mesmo sendo o herdeiro do trono real na situação.

Meistre Aemom é o homem mais inteligente entre os corvos, conheceu de tudo que existiu durante sua vida. Não precisa enxergar para perceber as coisas ao seu redor.





Comentários

  1. Muito interessante o seu post. Casa Casa Targaryen se tornou o meu favorito da série, graças a #DaenerysTargaryen. Ela é muito bonita. A série conseguiu ser muito poderosa na audiência, tem uma história única, a sua originalidade tornou conhecida em todo o mundo. Estou super emocionadO com esta nova temporada, principalmente por saber como segue a história e o desenvolvimento dos personagens ao longo das semanas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentar é sempre bom!

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P