Pular para o conteúdo principal

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE
NINTENDO 3DS

Voltando ao passado
Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D.


Introdução
Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no céu... Mais uma vez o personagem começa sua história dentro do caminhão de mudança. Na sua casa, Machokes ajudam sua mãe nas caixas e o relógio do seu quarto, assim como antes, precisa ser ajustado. 


Você sairá de casa para conhecer May e ir atrás do professor Birch, que estará sendo perseguido por Poochyenas (mais uma vez rs). Para afugentar os Pokémon selvagens você precisará escolher uma pokebola da bolsa do professor e este será seu Pokémon inicial. Treecko (grama), Torchic (fogo) e Mudkip (água) são as opções. 

Pokémon e Pokedex
A Pokedex foi repaginada. O próprio item agora é diferente, possui um novo design, e sua interface está de cara nova. 

Hoenn Pokédex

Pokémons primários (Primal):
Kyogre e Groudon possuem uma habilidade semelhante à mega evolução. Nessa caso os principais Pokémon lendários podem ser revertidos à suas formas primordiais durante a batalha.

Pokémons X e Y: Alguns Pokémon de X e Y foram introduzidos, capturáveis depois da National Dex. Como: Phantump, Binacle, Skrelp, Clauncher e Sylveon.

Algumas novidades

Mega Evolução: Provavelmente a novidade mais quente desses jogos e que causou o maior furor nos fãs foi sem dúvida a introdução da mega evolução. Este tipo de evolução surgiu em Pokémon X e Y e continuou em Alpha e Omega, que se trata de uma evolução temporária, apenas dentro da batalha, através de um bracelete do jogador e de orbs especiais. Essa evolução altera o Pokémon em muitos sentidos, além de visualmente, como o tipo, habilidades e status.
Alguns Pokémon com mega evolução: Sceptile, Swampert e Blasiken, Metagross, Altaria e Gallade.

Mega Latias
Mega evolução do Manectric

PokéNav Plus

O navegador que surgiu em Pokémon Ruby e Sapphire, que fica na tela touch do seu 3ds, concentra diversas funções de navegabilidade, as clássicas como a Pokedéx, e novas, algumas explicadas abaixo:

- DexNav: Uma função que vem no seu PokéNav que detecta Pokémon comuns, especiais ou raros, através de interação no mato ou na água, e que indica quais criaturas (silhuetas) existem na área em que você está. A cada captura, o Pokémon surgirá na tela e depois de todos capturados, aparecerá uma coroa no canto direito.
Assim que surge um bichinho mexendo na grama, seu DexNav mostrará um detector. Ao se aproximar, informações mais detalhadas irão aparecer na tela. Quanto mais encontrar um Pokémon específico, aumenta o nível de procura e assim aumentam as chances de encontrar uma versão com um ataque ou habilidades especiais. Pra chegar até ele, você precisa caminhar lentamente, senão ele foge.

- PlayNav: Função que permite encontrar e batalhar contra outros treinadores online, que estão próximos a você, e também para você praticar com seus próprios Pokémon.

EXP: Agora seu Pokémon pode ganhar experiência até quando você captura um Pokémon em batalha.

Horde Encounters / Hordas: Nova forma de encontrar Pokémon, você habilita o Sweet Scent de algum Pokémon do seu time e ao andar na grama você encontra em vez de um, cinco Pokémon de uma só vez. Normalmente o quinteto é formado por bichos da mesma espécie, apenas em alguns locais é possível encontrar hordas onde um dos cinco pertence a outra espécie.


Gráficos
Com o novo design de rpg, muita coisa foi introduzida. A realidade do jogo foi altamente elevada; os personagens possuem expressões faciais; os cenários são mais explorados através das cenas; o jogador pode andar na diagonal; o Centro Pokémon está mais luxuoso, entre muitos outros detalhes.

A interação entre os personagens ficou mais dinâmica e "cinematográfica". As cenas são mais elaboradas, com momentos de apenas gestos, mais reais, dando um toque mais sensível ao jogo, como por exemplo, a despedida da mãe de Brendan antes de ele sair para começar a jornada, na saída da cidade. Ela se despede, vai embora, para no caminho, olha de novo para o filho por um instante e depois vai pra casa de vez.

Na batalha pokémon, vemos os ataques com efeitos mais realistas. Os Pokémon também são mais expressivos, realizando movimentos tanto quando atacam, quanto quando sofrem danos, como o desmaio na derrota.

Novos efeitos de evolução
Dicas: 
- Andar rápido (não existe mais Running Shoes), aperte B + setas direcionais
- Andar devagar, aperte devagar o Circle Mode, no emulador escolha uma letra para essa função e a aperte juntamente com as setas direcionais.
- Para capturar um Pokémon em Hordas, precisa derrotar quatro dos cinco que aparecem primeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história.
X-Men (2000)
Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto.
O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante.
O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, defenderem os humano…

Arquivo-M - X-Men Gambit

Gambit Nome real: Remy Etienne LeBeau Equipes: Clã LeBeay, X-Men Poderes: Gera energia de movimento e lançamento de cartas (em chamas) Relacionamentos: Namorado da Vampira

Gambit é Remy Etienne LeBeau, um garanhão arrogante com poderes de fogo. Na realidade Gambit é conhecido como o cara das cartas em chamas, cartas estas que cortam feito lâminas super afiadas. Ele começa sua trajetória bem turbulenta, é seqüestrado desde bebê, cresce em meio a ladrões e se torna mestre do ofício, até descobrir seus poderes. Gambit trabalhará para Magneto, enfrentará e comporá os X-Men, se encrencará com seu passado e muitas vezes o encontrará cara a cara, mas além de tudo conhece o amor e descobre que Vampira é a mulher de sua vida, vivendo um dos namoros mais cativantes entre os mutantes.

Remy teve uma vida agitada logo no inicio de sua vida. Ao nascer em Nova Orleans, Lousiana, Remy foi roubado do hospital e cresceu na família, ou clã, de ladrões LeBeau. Nesse ambiente de crimes Remy foi aprendendo o…

Estação Livre - Engenheiros do Hawaii (parte 3)

Com a mais nova fase da banda, os Engenheiros do Hawaii investem novamente em seguir o que há de tendente no mundo da música. Seguindo um estilo mais pesado a banda produz músicas mais voltadas para o pop rock e punk rock. No novo álbum lançado em 2002, Surfando Karmas & DNA, mostra e marca muito a cara nova do grupo. O disco tem como destaque as canções 3ª do Plural e E-Stória, cuja produção é parte do ex-“engenheiro” Carlos Maltz ( o “e” por que a canção surgiu por torças de e-mail).