Olha eu aqui de novo! Voltando a ativa, mas por pouco tempo. Vida corrida. Ultimamente perco mais tempo escrevendo coisas desnecessárias no whatsapp do que fazendo coisas úteis. Falando em coisa útil, vamos falar hoje do nono livro dos irmãos mais ferrados que conheço.
Se você leu o livro anterior (eu espero), sabe que os irmãos Baudelaire estavam fugindo da Cidade Sinistra dos Corvos e a única forma de conseguirem foi se enfiarem no porta-malas do maior vilão de suas vidas. Eles acabaram de ver seus amigos Quagmire sumindo num balão e sem saber quando os veriam novamente. Eles também não sabiam para onde estavam seguindo nem o que o futuro preparava para os órfãos.
Conde Olaf segue no volante com todos seus parceiros "malignos" para um destino desconhecido, mas não tinha ideia do que estava escondido em seu próprio carro, tudo aquilo que ele desejava perto de suas mãos. Mas os órfãos mais uma vez vão encontrar uma forma de passar a perna nesse vilão canastrão.
O ponto final da viagem é o Parque Caligari, um lugar tentado a ser um circo, onde abriga pessoas consideradas aberrações e eventualmente atrai espectadores. A responsável pelo local é conhecida da trupe vilanesca, uma cigana que sabe muitos segredos de Olaf e que talvez tenha alguma relação com todo esse mistério da sigla C.S.C.
E o que acontece com os jovens? Conde Olaf abre o porta-malas e os encontra? Bem, as crianças conseguiram se disfarçar e se apresentaram como outras aberrações para o tal circo. Como? O que acontece depois? Leia e descubra!
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!