Pular para o conteúdo principal

Estação Livre - Apresentando Pendulum


Pendulum é uma banda australiana de drum and bass e rock eletrônico formada por Rob Swire, Gareth McGrillen e Paul Harding em 2002. Rob e Gareth, antes da fundação da banda, eram integrantes de outra conhecida como Xygen, enquanto Paul era DJ.



A banda australiana, que um ano depois foi para o Reino Unido, trabalha bastante com mixagem nas suas músicas, o que nesse caso não é uma desvantagem, pois a banda consegue misturar rock e drum and bass de um modo muito harmônico. Paul, Rob e Gareth, ao longo do tempo, foram experimentando sons com outros estilos como rock alternativo e heavy metal. 


O primeiro álbum da banda, Hold Your Colour foi lançado em 2005 e se tornou um dos melhores álbuns de drum and bass já ouvidos e vendeu mais de 225 mil copias no Reino Unido e depois foi relançado em 2007 pela gravadora inglesa Breakbeat Kaos, e contou com a participação de integrantes das bandas Freestyles, Halogen, Karnivool, entre outras. A banda chagou a lançar cinco singles pelo álbum sendo que, no CD relançado, o single "Another Planet" foi substituído pelo single "Blood Sugar / Axle Grinder" e "Slam / Out Here" é o single que mais se saiu bem nas paradas, alcançando o 34º lugar na UK Singles Chart.


In Silico é o nome do segundo álbum da banda, lançado um ano após o relançamento de Hold Your Colour, pela Warner Music no Reino Unido e nos Estados Unidos. Nesse disco a presença do rock é mais forte que o drum and bass, o que talvez foi o motivo de levar o disco ao 2º lugar na UK Albums Chart e 16º lugar na US Billboard Top Electronic Albums e apesar dos fãs do primeiro álbum terem criticado o novo, a banda conseguiu muitos outros fãs que apreciavam mais o rock que o drum and bass. Com dez faixas, quatro delas foram lançadas como single e o mais ouvido, e que eu recomendo, é "Propane Nightmares", 9º lugar na UK Singles Chart. 

  

O último álbum lançado é Immersion, o que me fez descobrir a banda e, dos três, esse para mim é o melhor. Foi lançado em 2010, primeiramente na Austrália e na Irlanda,  depois em outros países. Eu posso dizer que o disco é impactante, contagiante e eletrizante, e não foi à toa que Immersion conseguiu o 1º lugar na UK Albums Chart logo na primeira semana de lançamento! Também estava em 3º lugar na Australian Albums Chart e na New Zealand Albums Chart e foi certificado como disco de ouro no Reino Unido e na Australia. Nesse álbum temos a colaboração das bandas In Flames, The Prodigy e Porcupine Tree. 

O primeiro single do álbum, "Watercolour", se tornou o mais famoso do álbum e de todos os três lançados, alcançando o 4º lugar na UK Singles Chart. "Witchcraft" segue o jeito do primeiro single e é extremamente agitada, daquelas que você é um louco se não pular com o som dela. "The Island" e "Crush" são muito boas, mas não são tão boas como as outras, mas vale à pena ouvir.



O quarto álbum estarua em produção desde outubro de 2010, porém a banda decidiu suspender os trabalhos em 2012, mas que o novo disco seria produzido em 2013, posteriormente refutado. Entre várias declarações de possíveis novos discos, percebe-se que não há previsão nem muita vontade dos integrantes retomarem os trabalhos como Pendulum, e sim continuarem com seus projetos paralelos. Há previsão de se reunirem em um show no Ultra Music Festival.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P