Pular para o conteúdo principal

Estação Livre, Estante e Arquivo-M em Foco


Hoje decidi falar mais das minhas próprias colunas, o que elas apresentam, o que já houve e as mudanças daqui em diante, pois acho que faltou essa parte mais “íntima” das colunas. Algumas pessoas devem se perguntar, talvez, porque eu sou o único a ter três colunas para postar e eu esclareço primeiramente que não sou o legítimo dono do blog, mesmo que pareça o contrário. O Yan, colunista da Tietagem, foi idealizador desse pequeno site, no início pertenciam à equipe a Joana, o Fernando e ele. Mais ou menos um mês depois fui convidado a falar sobre música e livros, que praticamente dominaram o blog.

Depois de um tempo decidi criar uma coluna mais free, em que eu pudesse postar quando eu quisesse e de um assunto que gosto muito: comics. Arquivo-M mostra mais a minha relação com os personagens das HQs, heróis e vilões, adoro suas histórias e seus traços.

As colunas, principalmente Estante e Estação Livre, possuem várias sub-colunas, que explicareii melhor no espaço de cada uma abaixo.


ESTAÇÃO LIVRE

 

Fui escolhido para falar de música simplesmente por adorá-la e estar sempre sintonizado no que está rolando de bom pelo mundo dela. Comecei inicialmente com duas postagens falando sobre duas canções, mas percebi que dedicar posts apenas a canções não daria muito certo, então, com um estilo de rádio, passei a apresentar artistas que conheço.

Já ouvi músicas de diversos cantores e bandas que meus companheiros de equipe nunca ouviram falar e aí fica a graça de postar nessa coluna, sempre trago a música de pessoas mundialmente conhecidas, como Rihanna, e de outros que ainda estão no começo da carreira ou o foco do sucesso está em outros países, como Christina Perri e The Script. Para ficar bem claro, eu não falo de todo tipo de música. Como é uma coluna mais pessoal, a Estação Livre é mais Pop do que outros estilos, mas também trago Rock (puro, Eletrônico, Drum & Bass, Alternativo, Indie, Metálico e Brasileiro), Punk, Dance, Eletrônica, Soul, Folk, Country e MPB.

Nas minhas postagens falo do artista em geral, excluindo fofocas do mundo pessoal, pois não me interessa. Falo sempre do começo da carreira, todos os discos com suas principais canções destacando as melhores da carreira e premiações, se houver. Não excluo artistas ou bandas que já não existam mais, por morte, hiato ou separação, pois se eu gosto, eu falo. Segue agora as divisões que ocorrem ou ocorreram nessa coluna:

Sintonizando: parte voltada aos artistas mais conhecidos internacionalmente e aqui no Brasil, como Rihanna, Nicole Scherzinger, Beyoncé e Avril Lavigne.

Apresentando: essa divisão é dedicada a artistas pequenos, de pouco sucesso, ainda em começo de carreira ou sucessos em outros mercados, em geral pouco conhecidos, porém é a área da EL que mais faz sucesso.

Brasileira: como já diz, é voltada para a música brasileira e, na realidade, prefiro o Rock brasileiro e a MPB aos outros ritmos internacionais, mas é difícil escrever UMA postagem sobre os grandes artistas brasileiros, que produzem discos assim como coelhos com seus filhos. Até agora escrevi duas postagens sobre os Engenheiros do Hawaii e ainda não terminei.

PlayLivre (Playlist): primeiro modelo da PlayLivre foi trazer periodicamente listas com vinte a quarenta canções do momento, às vezes com links de downloads, mas não foi para frente.

PlayLivre Magazine: como modelo de revista tentei trazer micro posts sobre vários artistas, discos, vídeos, lançamentos e canções, mas também não durou muito.

PlayLivre Estalada: o modelo que já estou seguindo para a PL é uma “parceria” entre essa divisão e outra, a Volta Ao Mundo, onde trago pequenas listas de artistas com uma descrição compactada e temáticas, as listas são por países. Temos por enquanto nesse modelo a postagem da França e de duas partes do EUA.

Volta ao Mundo: comecei a escrever esse tipo de post para trazer mais rapidamente mais opções de música que são ouvidas ao redor do mundo. Baseada mais no que ouço, essa categoria já trouxe a Coréia do Sul, a Colombia e o Brasil. Falava dos estilos encontrados nos países e sua cultura, depois partia para os artistas, mas agora eu uni essa divisão à PlayLivre, para ser mais dinâmica.

ESTANTE

 

Leio demais, na verdade devoro livros. Ler se tornou uma paixão e leio de tudo: suspenses, romance policial, fantasia, romance, novela, aventura, drama, terror... qualquer tipo de literatura. Como estou sempre por dentro do que há de novo (e velho) no mundo dos livros, fiquei com o espaço dedicado a eles.
Procuro trazer livros que já li para que tenha mais facilidade para apresentar o livro, as “resenhas” são minhas, não coloco as sinopses dos livros porque não tem graça. Essa é a coluna que tenho mais rapidez em escrever, não exige textos longos e evito usar spoilers nos posts, mas eles me ajudam a criar mais curiosidades no leitor. Contudo, também trago livros que descobri e achei interessante, tento apresentá-los de forma que tanto eu como os outros leitores fiquem mais interessados e não descubram nada além do que já vem nas sinopses.

Suspense: Aos poucos estou construindo essa categoria, sem nome mais específico trago os suspenses mais eletrizantes que vou encontrando, é o tipo de livro que mais gosto.

Estante Mágica: sessão rápida que apresentou os sete livros de Harry Potter antes do lançamento do último filme.

Acervo: atualmente parado, o acervo traz todos os links de todos os livros já postados no blog.

Séries: Ainda em projeto, apenas para formalização, vou deixar um espaço para as séries postadas.

Momento Harlan Coben: Um autor que venho me interessando muito é o escritor de romance policial Harlan Coben e, como tem vários livros lançados, vou dedicar espaço só para ele.

Adaptações: parte que será mais divertida de fazer, vou falar de livros que viraram filmes e vice-versa, uma parceria com Blogando Cinema.

Acadêmica: Espaço voltado a livros para faculdade, eu falarei mais de livros de arquitetura, o meu curso.

ARQUIVO-M

 

A minha terceira coluna estava voltada mais para algo que considero hobbie, personagens de quadrinhos. Adoro as criações dos mutantes da DC e da Marvel, sempre me inspiro nelas para desenhar meus próprios personagens, além disso, as histórias dos heróis e vilões animados são incríveis e mechem muito com a minha cabeça. Sou fã de personagens como Lanterna Verde, Batman, Flash, Wolverine, Ciclopes, Gambit, Tempestade, entre muitos outros.  Então decidi criar o Arquivo-M para falar mais detalhadamente desses incríveis mutantes. Inicialmente o M do título remetia a mutantes.

Agora o Arquivo-M terá novas vertentes, continuarei com o perfil da coluna, apresentando postagens de imagens e falando de cada personagem, mas abrirei mais ainda o significado do M.

Arquivo-M Cards: mostro coleções de cartões de imagens, as capas das revistas,  por série.

Arquivo-M (comum): escolho um personagem e faço uma grande postagem sobre ele com todas as imagens possíveis.

Arquivo-M DII: departamento 2 do Arquivo-M, identidade mitológica. Falarei sobre deuses e outros seres da mitologia grega, egípcia, romana, celta, nórdica, indígena, entre outros.

Arquivo-M DIII: departamento 3 do Arquivo-M, identidade maçônica. Tratarei de falar de tudo que roda o mundo da maçonaria, tudo baseado em livros e pesquisas, pois não sou maçom nem tenho contato direto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P