Pular para o conteúdo principal

Estante Revela - Millennium IV: God's Revenge



Os Homens que não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e a Rainha do Castelo de Ar são os livros que compõem a série e trilogia Millennium do escritor sueco Stieg Larsson, já falecido. Os três livros já foram adaptados para o cinema sueco, além de uma série também sueca, e no início desse ano o primeiro livro foi adaptado para o cinema americano, recebendo indicações ao Oscar e vencedor do prêmio de melhor Montagem / Edição. O trabalho de Stieg conseguiu conhecimento mundial e agora, se estivesse vivo, veria todo o ótimo resultado que ele teve.


Depois de eu ler os três livros, algumas dúvidas ficaram rolando pela minha cabeça, comuns para outros leitores também. Era e é difícil imaginar que o final de Lisbeth Salander fosse realmente para deixar algumas pontas soltas, será que ela e Mikael (lê-se miquêl) tinham que continuar nessa relação frágil e arisca? O que acontece com a irmã de Lisbeth? Salander continuará com o seu jeito reservado, nebuloso e difícil de lidar? O final de a Rainha do Castelo de Ar termina mesmo daquele jeito meio quebrado? Parecia que algumas informações tinham se perdido na história, mas na verdade ainda tem mais coisa pra acontecer, ou teria.


Tem gente que se conforma com finais meios inexplicáveis, mas eu não. Procurei na internet informações sobre possíveis problemas na produção do livro, se por acaso Stieg entregou o terceiro livro inacabado, coisas assim e descobri que ele planejava mais do que uma trilogia.  Stieg Larsson produzia os livros junto com sua mulher Eva Gabrielsson e ela revelou que o seu falecido marido havia deixado 200 páginas do quarto livro da série. Como muitos leitores esperavam, Lisbeth ainda teria aventuras para viver e o escritor gostaria de terminá-las. A viúva, já que co-produziu a “Trilogia”, se propõe a terminar o quarto livro, o que, por enquanto, não é possível.


Eva precisa ter os direitos da obra, ela não era casada legalmente com Stieg, apesar de terem vivido mais 30 anos juntos. Os dois não tiveram filhos, assim a legislação sueca concede a herança da obra ao pai e ao irmão de Stieg.

Outra pessoa importante para o desenrolar dessa confusão é o amigo de Larsson, Kurdo Baksi, que também já teve acesso às páginas restantes. Kurdo responde todas aquelas dúvidas citadas no 2º parágrafo, a irmã gêmea de Lisbeth, Camila, terá destaque no novo livro e a garota do dragão se aproximaria mais de Mikael. Além de tudo, o cenário da trama muda, grande parte se ambientará no Canadá, na ilha Branks.


Kurdo Baksi ainda revela mais que Eva, o quarto livro inacabado nas mãos de Gabrielsson não era o último da série. Stieg Larsson queria escrever entre cinco a seis livros. As páginas deixadas pelo sueco continham o início e o fim da história, cabendo depois preencher o miolo do livro. Eva Gabrielsson afirma saber o que faltava ser escrito, mas não poderá terminá-lo enquanto a família do marido não liberar a franquia.


Stieg planejava o título do quarto livro para God’s Revenge, o autor tinha muitas idéias para a série, dependendo da organização conseguiria publicar dez livros da Millennium. Sua mulher e seu amigo íntimo escreveram livros que falam sobre o autor e a obra, o que mostra o grande trabalho de produção e pesquisa do autor. Esperamos que a família do autor perceba o sucesso da obra e do criador e que só sairá ganhando se permitisse os direitos totais a Eva, senão sentirá profunda decepção de milhões de fãs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P