Pular para o conteúdo principal

Estação Livre - Spotify no Brasil

Como vamos, galera? Sei que já faz bastante tempo, mas eu deixei avisado que poderia sumir hehe. Como estou de férias, decidi voltar temporariamente a escrever pro blog. E pra marcar a volta vou falar de um aplicativo que está fazendo sucesso no Brasil e que inclusive eu já estou usando e aprovando: Spotify.

O Spotify é um player de músicas gratuito que chegou recentemente ao Brasil. Foi feito todo um suspense e muitas propagandas antes de ser liberado para todo mundo. Sua entrada na internet brasileira foi parecido com os sites The Capitol e Pottermore, onde apenas alguns usuários ganhavam convites e parte destes recebiam o direito de convidar outros. Bem, eu não fui um desses e fiquei chupando dedo até o dia em que a liberação foi total.

O lema do Spotify é "Música para todos (Music for everyone)" e um dos seus objetivos é diminuir a pirataria, pois, com conexão à internet, você pode ouvir qualquer música que quiser sem pagar e a qualquer momento. Além de disponível via web, você pode baixar o aplicativo para seu computador, Iphone e celulares com Android.


Minha ideia não é de fazer um guia de instalação nem ficar explicando parte por parte de como funciona o aplicativo. Vou apenas destacar algumas coisas legais.

Cada artista tem sua própria página, basta procurar no buscador e acessá-la. As músicas vem separadas pelos discos lançados e, quando houver, vem a sessão de singles e remixes, além de um Top 10 no topo. O que eu achei muito legal é que tem páginas de artistas e bandas que já encerraram suas atividades, como Los Hermanos e Engenheiros do Hawaii. 


Uma coisa muito interessante é a sessão Discover, onde o Spotify te sugere outros artistas que você não segue baseando-se nas músicas ou nos artistas ouvidos por você recentemente. Alguns deles são conhecidos teus, mas você sempre encontrará artistas novos, pouco conhecidos e "pedindo" sua atenção.

Mas nem tudo é às mil maravilhas, como sempre. O aplicativo gratuito precisa de patrocínio pra funcionar, logo você é sempre atacado por propagandas. Além dos banners, eventualmente entre o intervalo de uma música e outra você ouvirá uma propaganda. Ela pode ser do próprio Spotify, oferecendo serviços, pode ser uma chamada para curtir alguma música nova ou propaganda comercial, como da Axe.

Outra parada um pouco chata é a de haver caso de alguns artistas não disponibilizarem um álbum ou de não permitirem a reprodução de alguma faixa. Por exemplo, o Acústico Mtv dos Engenheiros do Hawaii não está incluído na página deles e a Beyoncé não liberou todas as músicas de sua última produção.


Sinceramente, eu adorei o aplicativo. Por enquanto não me aventurei por todas as suas funções, ainda estou atualizando minha página de Artistas seguidos. Quero montar uma grande biblioteca pra depois só curtir. Nunca mais precisei ficar baixando músicas e estou muito bem assim. É claro que as músicas que foram lançadas recentemente não chegarão com tanta rapidez no Spotify, a não ser que o artista libere.

Estação Livre: Aperte o Play!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P