Pular para o conteúdo principal

Valar Morghulis - Game of Thrones 5ª Temporada




A quarta temporada de Game of Thrones acabou faz duas semanas e já queremos saber o que nos espera ano que vem. É claro que já tem coisa rolando pela internet, mas não sabemos até que ponto o que pode ser considerado verídico e oficial.

Com o desfecho da última temporada, pôde-se ver que a A Storm with Sword não foi totalmente contemplado e que gerou uma agitação desnecessária na internet, pois, apesar de ser baseada nos livros de George R. R. Martin, não significa que a série seguirá tudo o que está lá. Quem leu o terceiro livro sabe que no final aparece a personagem Lady Stoneheart. A falta dela no último episódio, algo que nunca foi confirmado pelos diretores e produtores, gerou revolta nos espectadores leitores. 


O que pode ser considerado já de antemão é que a 5ª Temporada será baseada nos dois últimos livros lançados da série: A Feast for Crows e A Dance with Dragons. Por quê? Bem, os dois livros não são exatamente uma sequência, na verdade ambos apresentam histórias que estão acontecendo ao mesmo tempo. Como ficaria um livro de mais de duas mil páginas, George Martin preferiu dividir os personagens em dois grupos.

A Feast for Crows retrata o que acontece em Porto Real e nas redondezas, enquanto A Dance with Dragons o que acontece nas cidades livres e no Norte, na Muralha. Só fico me perguntando como vão retratar dois livros intensos em apenas 10 episódios.

"George R. R. Martin quer mais episódios"

Não só nós, espectadores, mas também o próprio autor George gostaria de ver as temporadas em mais episódios. George Martin afirmou que preferiria 13 episódios e assim cenas que contribuiriam para dar mais riqueza à série poderiam entrar. Entretanto a série é uma mega produção e tem um gasto muito grande. Game of Thrones se tornou a número 1 da HBO, mas isso também exigiu um custo muito alto.

"Selton Melo não interpretará o Príncipe Doran Martell"

Saiu pela net a notícia falsa de que o ator brasileiro interpretaria o irmão mais velho de Oberyn Martell na próxima temporada. A notícia teria sido espalhada pelo site Breathe Cast, porém se tratava de uma página falsa criada no site Shrturl. A única coisa que se pode dizer sobre o personagem Doran é que se procura um ator latino e nada mais.

"Sem Lady Stoneheart na 5ª Temporada?" (Spoilers / A Storm of Swords)

Muitos leitores reclamaram da ausência de Lady Stoneheart no último episódio da quarta temporada. Alex Graves esclareceu que nunca foi planejada uma cena da personagem nessa temporada e isso deixou-nos em dúvida se ela estará na quinta.

Os produtores não estão muito interessados em transformar a atriz Michelle Fairley em uma zumbi, o que traria um misticismo maior a série, que não é objetivo principal deles. Entretanto nada foi confirmado, mas algo gerou mais suspeitas. A própria atriz declarou que Catelyn está definitivamente morta e que seguirá em outras produções, o que deixou subentendido que não voltaria a aparecer na série. Será?

Pra quem não sabe, Catelyn é "ressuscitada" por Thoros de Myr nos livros. A senhora Stark se tornaria uma espécie de zumbi, vingativa, que iria atrás de todos aqueles responsáveis pela sua morte e de seu filho Robb, matando um por um. A ausência de Lady Stoneheart preocupa os fãs leitores, pois ela é a peça chave dos destinos de Brienne e Jaime Lannister nos livros que serão adaptados para a quinta temporada.

"Sem Cão de Caça (The Hound) na 5ª Temporada" (Spoilers / A Storm of Swords)

Parece que é o fim da linha para Sandor Clegane, o Cão de Caça (The Hound). Alex deixou claro que ali acaba a participação do personagem, diferente do que acontece nos livros. Primeiramente que Brienne não tem nada a ver com a sua morte, na verdade não é ela quem batalha com Sandor. Apesar disso Arya faz o mesmo que foi desenhado na história literária, abandonando Clegane à própria sorte. No quarto livro nada se sabe ao certo o fim do Cão de Caça, rolando boatos de que foi revivido por Thoros.


"Jaqen H'ghar voltará?"

A agência do ator observou que ele estaria escalado no elenco principal da nova temporada de Game of Thrones. Pra quem não se lembra, Jaqen é o personagem que entrega a moeda à Arya, que ela usa no último episódio da quarta temporada. É possível de que seu papel estará relacionado com o futuro de Arya em Braavos.

"Dorne e seus novos personagens"

A região de Dorne agora fará parte das filmagens de Game of Thrones. Essa é a região liderada pelos Martell, casa do Príncipe Oberyn, a Serpente (The Vyper). O site Winter is Coming divulgou uma suposta lista preliminar dos novos personagens da região que serão incluídos:

- Príncipes Doran e Trystane Martell, Aero Hotah e as Serpentes de Areia: Obara, Nymeria e Tyene Sand (filhas de Oberyn Martell)

Personagens de outras regiões:
- Alto Pardal (High Sparrow) e Septã Unella
- Maggy, a Rã e Lollys Stokeworth
- Yezzan
- A Criança Abandonada (The Waif): contracenará com Arya em Braavos

Comentários

  1. Muito bom post. Estou ansiosa para Game of Thrones 7 Temporada, o último capítulo me deixou super animado, o tempo restante já em breve para a transmissão e que é muito emocionante! Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas, tem uma grande história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentar é sempre bom!

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr