"Não venho falar de novidades ou lançamentos da literatura, mas de uma experiência marcada. Não assisti a série televisa Dexter, na verdade devo ter visto um episódio ou outro. Não digo que não gostei ou não me cativei, sinceramente não me apego a séries de tv, não importa quão boas sejam. Como ganhei os livros (o primeiro em inglês), decidi que era hora de me aventurar na história do serial killer."
Dexter: A Mão Esquerda de Deus - Jeff Lindsay
Dexter Morgan é um típico morador de Miami, tem sua própria vida, seus relacionamentos amorosos, um carro próprio... Trabalha como perito forence na polícia local, especializado em sangue. Sua irmã, Deborah Morgan também uma policial, porém muito rebaixada, bastante insatisfeita com seu uniforme e suas tarefas. Dexter é um digno trabalhador, que obtém muito sucesso no que faz, porém aparentemente um homem comum. Aparentemente.
Nosso protagonista guarda um lado escuro, se trata de serial killer. Um monstro com cara de bom moço, um sociopata brilhante e misterioso. Dexter tem um diferencial, uma coisa única. Ele mata apenas os caras ruins. Desprovido de qualquer sentimento, o assassino disfarça muito bem, consegue atuar como um perfeito humano.
Tudo seguia como rotineiro. Até que um novo serial killer surge, e deixa a policia de Miami desequilibrada. Puramente limpo, sem rastros. Um jogador. Nunca encontraram alguém, ou algo, como isso antes. Nosso querido e amado Dexter se sente intrigado, até mesmo excitado, pelo método do seu maravilhoso... adversário? Alguém está à solta, aterrorizando a cidade e não deixando pistas para a policia, porém sinais. Ele quer brincar. Com Dexter.
A leitura é em primeira pessoa. Você é Dexter. Sua mente é hilariante.
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!