"Comecei a ler o livro com uma teoria que foi completamente alterada ao longo da história e que, mais uma vez, me vi tapeado no final. A vida de David vira do avesso com o sumiço de sua esposa e não importa o que ele dissesse, nada era favor de sua inocência, tudo parece ter sido muito bem planejado. Não parecia algo feito por uma pessoa inexperiente nem às pressas. Achei o suspense envolvente, apesar de que acho um pouco fantasioso uma pessoa qualquer sair por ai feito detetive. Outra coisa que é comum é essa história de casar-se com alguém 'sem passado' e não se importar com isso."
NUNCA PARE DE OLHAR
Never Look Away - Linwood Barclay
David Harwood é um jornalista do Standard, casado com Jen, com quem tem um filho, Ethan. Nos últimos sua esposa começou a apresentar sintomas de depressão, incluindo desejos suicidas, então decide tirar um dia para dar atenção e curtirem um passeio. David sugere a Jen que fosse ao parque de diversões e ela se encarrega de comprar os bilhetes. E o dia que era para ser relaxante, de repente, vira do avesso.
Numa rápida falta de atenção David e Jen perdem Ethan de vista no parque. Eles se separam para encontrá-lo e depois de David o encontrar, é sua esposa que some dessa vez. David, desesperado, comunica as autoridades policiais e se vê num panorama completamente diferente. Não há vestígios de que Jen tenha ido ao parque e aos olhos da polícia, só a David parecia que Jen se sentia depressiva.
De repente David cai numa história facilmente deturpada. Fatos anteriores apresentam cenários diferentes daqueles que ele havia pensado. Tudo aponta para um possível assassinato, o qual David seria o culpado e teria montado uma história para disfarçar. E o pior disso tudo é que o jornalista descobre que sua mulher não é quem parecia ser. Nem imagina o que ela foi e será capaz de fazer.
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!