Pular para o conteúdo principal

Estação Livre Megahertz - 20SE7E Musical

Dia do Idoso, de São Cosme e São Damião, dia em que milhares de meteoros já foram encontrados, criação do Google (e meu aniversário), 27 de setembro também é um dia de música. Nesse dia acontece e aconteceu de tudo um pouco e veja a razão de tanta musicalidade.

Jovem, linda e cantora, nascia em 1984 em Ontário, Canadá, a princesa do Pop Punk Avril Lavigne. Fazendo 27 anos (que coincidência) a cantora é designer de moda e também compõe suas canções, além de ser atriz. O seu senso de moda fica bem claro ao mostrar os seus modelistos em suas aparições, além do seu cabelo com as mechas coloridas clássicas. Totalmente envolvida com a arte Avril sabe tocar violão, piano, guitarra e bateria, iniciou sua carreira musical em 2002 e até agora lançou quatro álbuns: Let Go, Under My Skin, The Best Damn Thing e Goodbye Lullaby.  Avril também é bastante empreendedora, ela possui : a linha Telecaster de guitarras produzida pela Fender; o mangá Avril Lavigne’s Make 5 Wishes; as linhas de perfume Black Star, Forbidden Rose e Wild Rose; a linha de roupas Abby Dawn e fundação filantrópica The Avril Lavigne Foundation R.O.C.K.S.

Nesse dia também nasceu ela, louríssima, com quarenta filmes de carreira e boa voz, Gwyneth Paltrow. Nascida em Los Angeles e no ano de 1972 Gwyneth é filha de um diretor e uma atriz, ela iniciou primeiro a sua vida de atriz e namorou muitos atores. Atualmente é casada com Chris Martin, vocalista do Coldplay. A atriz e cantora americana recebeu o Oscar de melhor atriz por Shakespeare In Love, filme que também lhe concedeu um SAG Awards e um Globo de Ouro. Sua imagem como cantora é menor do que a de atriz, mas ela ficou marcada pelo filme Duets e hoje podemos apreciar sua voz em suas participações na série Glee, da Fox, o que lhe deu um Emmy.

Mais ou menos oito anos depois de Gwyneth nasce na Itália a cantora Moony, veneziana e com o nome original de Monica Bragato. O estilo de Moony é o dance e ela começou a carreira por volta de 1998. Seus primeiros trabalhos foram com o DJ Christiano Spiller, mas seu primeiro grande sucesso foi com a banda DB Boulevard, a canção Point Of View, que virou hit e chegou ao EMA. Com dois álbum gravados a cantora tem entre seus singles: Dove (I’ll Be Loving You); e o sucesso I Don’t Know Why, que atingiu o mundo inteiro.

27 de Setembro é dia de comemorar anos de lançamento de alguns álbums. 10 anos atrás a banda de rock Garbage, dos EUA, lançou Beautifulgarbage, o terceiro álbum. O disco foi considerado o mais doce e por alguns até pop entre todos os discos, os singles lançados foram Androgyny, Shut Your Mouth e Cherry Lips (Go Baby Go). Em 2004 foi lançada a coletânea From Here On In (The Signles 1997 – 2004) que, como já diz, traz os melhores singles da banda australiana de punk rock The Living End, entre eles a canção From Here On In, é claro.

Em 2004 outro disco foi lançado no dia, Antics, segundo álbum da banda americana Interpol.  O disco foi muito bem aceito pelo mercado e foi considerado um dos melhores do ano, as músicas mais famosas são Evil e Slow Hands. Aqui no Brasil o álbum lançado no dia foi Rock’n Road Again, segundo álbum da cantora Danni Carlos, que continha faixas em inglês e grande parte delas eram regravações de grandes artistas.

Um ano mais tarde sai o álbum de estréia de umas das bandas mais inovadoras do momento até então. Misturando clássicos com música moderna e teatralidade Panic! At The Disco lançava A Fever You Can't Sweat Out, trazendo questões sociais para a música e fugindo do comum. Todas as faixas do álbum possuem alguma ligação com alguma obra literária e seis faixas foram escolhidas para singles. 6 anos também se fazem do lançamento de Highest Hope, quarta coletânea da banda finlandesa Nightwishes, que recebeu certificado de platina e ouro..

Melanie C, ex-integrante do Spice Girls, fazia a sua primeira turnê doze anos atrás e em 2004 a banda de pop rock McFly gravava o DVD All The Greatest Hits durante a Greatest Hits Tour 2007, no Wolverhampton Civic Hall. Dois anos atrás as portas dos cinemas se abriam para vender os primeiros ingressos do documentário Michael Jackson’s This Is It , que mostra imagens dos ensaios para a turnê do cantor.


Voltando para o presente dois álbuns passam a criar suas histórias no mundo da música: All The Way e Neighborhood, de bandas que adoro. A banda de pop rock Allstar Weekend surgiu em 2007 e já está no seu segundo disco, All The Way, e já lançou ótimos singles: Not Your Birthday e Blame It On September. Enquanto isso uma banda de pop punk lança o seu sexto álbum, o grupo americano Blink-182 coloca às vendas Neighborhood, esperado ansiosamente pelo público. Este disco tem algumas canções rolando como Up All Night, After Midnight e Heart’s All Gone e sua versão deluxe possui três músicas a mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P