Pular para o conteúdo principal

Estação Livre - Rock in Rio


Finalmente o tão esperado evento de música começou. Os portões do Rock In Rio já foram abertos para o público da Cidade Maravilhosa e chegou com tudo, congestionando o trânsito e recebendo mais de cem mil pessoas. Desde cedo os palcos do grande evento já estavam abertos, mas como nada é perfeito tudo começou com meia hora de atraso.


Comecemos pelo Palco Sunset. O palco mais alternativo recebeu várias pessoas na primeira apresentação: banda Móveis Coloniais de Acaju, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, além da encantadora voz da brasileira Mariana Aydar, que encerraram a participação cantando Lucy In The Sky With Diamonds. Os próximos foram Ed Motta, Rui Veloso e Andreas Kisser, que contaram com uma banda completa (guitarras, bateria e baixo) e interpretaram clássicos do rock: Burn do Deep Purple; Purple Haze do Jimi Hendrix e Got To Get You Into My Life dos Beatles. O Show foi bom, mas deixou um pouco a desejar, pois a presença de Ed Motta não significou ouvir músicas brasileiras e ele ainda teve que ler algumas canções. Terminado o show o dia anoitecia.


Depois, mais ou menos às 17h25, Bebel Gilberto e Sandra de Sá vieram para revirar o palco.  A dupla trouxe memórias de Cazuza e cativou o público do Rock In Rio, cantando Blues Piedade e Ideologia. Primeiro Bebel dominou o espaço e cantou oito músicas e abriu caminho para a maravilhosa Sandra de Sá, que cantou grandes hits como Olhos Coloridos. O show foi incrivelmente concluído com a canção Brasil.
Para fechar com toda a potência subiu ao palco as bandas The Asteroids Galaxy Tour, dinamarquesa, e The Gift, portuguesa. Encerram-se as apresentações do Sunset do dia.


Enquanto isso algumas apresentações também aconteceram no Palco Rockstreet, destaque para Gutto Goffi, do Barão Vermelho, que cantou músicas como Living For The City de Stevie Wonder, e recebe a participação do saxofonista George Israel, do Kid Abelha. No Eletrônica o público contou com DJ Dri.k, Leo Janeiro, Above & Beyonde e outros.


Enfim o espaço Palco Mundo começa a esquentar, o tema do Rock In Rio é tocado e emociona aqueles que já conhecem de carteirinha e um vídeo de Freddy Mercury, do Queen, retoma emocionantes memórias, abrindo o show do Paralamas do Sucesso e do Titãs. As duas bandas trouxeram hits famosos para agitar a multidão e contou com a participação de Milton Nascimento, que cantou Love Of My Life do Queen. O show estava bonito e ficou mais ainda com a apresentação da Orquestra Sinfônica e Maria Gadú, que cantou Lourinha Bombril com Herbert Viana. Canções como Epitáfio, Alagados, Homem Primata e Meu Erro dominam a platéia e Flores encerra a grandiosa apresentação. 



Deixando a ansiedade do público aumentar, Claudia Leitte entra no palco um tempo depois, como a musa brasileira do dia. Mais ou menos a 20h30 a louríssima do axé abre sua apresentação com As Máscaras, para levantar, sacudir, balançar e não deixar a multidão parar. A cantora decide cantar os seus últimos maiores hits e, para não reclamarem de não ser roqueira, cantou Satisfaction dos Rolling Stones. Claudinha ainda arrasou com Taj Mahal e Dancing Days. No final ela ainda canta Água, Famosa e Extravasa, e termina seu show com chave de ouro voando.


Agora é a vez do Palco Mundo internacional, com a entrada de Katy Perry. A americana iniciou sua participação com Teenage Dream, Waking Up In Vegas e a animada canção Peacock. Mostrando seu respeito e admiração pelo Brasil Katy chega vestida de verde e amarelo e ainda fala que o Rio de Janeiro é o lugar mais sexy do mundo. A cantora pediu para que os garotos tirassem as camisas e chamou um para o palco, que deu e recebeu beijos. Katy emplacou canções do seu último álbum, além de cantar com violão Thinking Of You. Katy Perry faz inúmeras trocas de roupas e canta Firework, afirmando ser sua canção favorita e encerra seu show brilhantemente com California Gurls.



O show ainda não acabou e muito mais estava por vir. Para embalar corações e arrebatar os fãs, subiu ao palco Elton John agitando o público com Saturdays Night's Alright For Fighting. Com um belíssimo piano de cauda longa o cantor continuo o show com I'm Still Standing e toca o coração da multidão com Levon. Realmente Elton John veio para marcar e deixar lembranças aos brasileiros, a platéia teve o prazer de ouvir Goodbye Yellow Brick Road, Rocket Man e Skyline Pigeon, que levantou o público e fez Elton ser ovacionado. Com o cantor no vocal e as pessoas nas palmas, Elton John encerra sua marcante apresentação com Crocodile Rock.


Mais uma musa do pop sobe ao Palco Mundo nessa madrugada de sábado, ela, a negra que estava ruiva e está de cabelos pretos de novo: Rihanna. A cantora pop não podia começar seu show sem Only Girl In The World, grande hit seu no Brasil e agitou fervorosamente o Rock In Rio. Junto com seus fãs Rihanna trouxe canções mais antigas e sucessos como Disturbia e Shut Up And Drive, dançando sensualmente como sempre ela leva os espectadores ao delírio. Rihanna estava com uma roupa decente e bastante apropriada para ocasião, ela entrou no clima com um top vermelho e branco e um pequeno short preto e branco enlaçado. Também vem Man Down, que possui um videoclipe brilhante, e a polêmica e deliciosa canção S&M. Hits de todos os seus discos fizeram parte da sua setlist e envolviam tanto canções agitadas como as mais românticas, a cantora emocionou com California King Bed e agitou com Rude Boy e What's My Name? e perfeitamente termina o show ao som de Umbrella.

Assim foi o primeiro dia de apresentações do Rock In Rio, mais detalhes acompanhe aqui.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr