Na região do Condado existe uma missão ou profissão bastante peculiar, um destino muitas vezes indesejado e mal visto por aqueles que não o tem e amedrontador para aqueles que o recebem. O oficio de Caça-feitiço é, assim como bruxaria, é um trabalho de mal grado e agourento para quase toda a sociedade, mas infelizmente é um dever para determinadas pessoas.
Se numa família nascer sete filhos, o último terá o seu sétimo filho, se acontecer, como aprendiz de caça-feitiço e é uma tradição que não pode ser mudada. O sétimo filho de um sétimo filho nasce com o dom para o trabalho contra as trevas e assim deve segui-lo, como acontece a Tom Ward. O garoto é entregue no inicio de sua adolescência ao velho Caça-feitiço, um homem já desgastado e do coração frio, com vários fracasso de aprendizes em sua lista.
Tom deixa seus pais para seguir numa vida de mistérios e assombros, tendo de aprender a caçar feiticeiras e fantasmas, capturá-los e destruí-los. Conviverá com ogros e não terá descanso, viajando de vila em vila, cidade em cidade, para exorcizar criaturas malignas ou incomodas dos lugares. Tom Ward não terá mais a mesma vida pacata do sítio em que morava em Chippenden, e se verá em risco de morte quando libertar uma das feiticeiras mais poderosas do Condado.
Esse é o primeiro livro, O Aprendiz, da série As Aventuras do Caça-Feitiço de Joseph Delaney.
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!