Sabe aqueles filmes de Eu Sei o que Você Fez no Verão Passado? Hoje eu trouxe um livro que traz bem essa mensagem de ser perseguido e vigiado por um estranho, um sujeito que sabe tudo sobre você e que você não faz ideia de quem seja. John Verdon traz um mistério perturbador que brinca com isso e vai mais além, pois o sujeito estranho sabe o que passa pela sua cabeça no livro Eu Sei O Que Você Está Pensando.
Dentro de casa cria-se o pensamento de segurança, mas muitas vezes isso não garante defesa da vida virtual e até mesmo da mente. Isso fica bem claro quando uma carta misteriosa e sem muitas pistas de sua origem chega
à sua porta contendo apenas a frase: "Veja como conheço seus segredos - apenas pense em um número". Não é trote nem armação, não é obra de palhaçada ou propaganda de marketing, essa frase realmente contém um peso, e não será a única... Nem para a mesma pessoa.
Uma série de assassinatos começa a se montar em New York e que necessitará de grande força policial e investigadora para desvendá-la, o que acontece a Dave Gurney, que está aposentado das investigações policiais e construindo essa nova fase de sua vida ao lado de sua esposa Madeleine. Dave é chamado de seu sossego para ajudar na solução desse caso macabro e, ao analisar as cartas enigmáticas, percebe que elas possuem ligações e que constituem uma teia complicada de crimes.
Gurney não voltou ao trabalho realmente, apenas como um auxiliador, mas o oficio não o falta e o aposentador detetive acaba descobrindo pistas que passaram despercebidas aos olhos da policia. Contudo, todos os planos de Dave vão por água abaixo, pois o seu misterioso assassino parece ler seus pensamentos. Gurney não saberá mais o que fazer quanto a esse criminoso enquanto tenta recuperar o seu casamento.
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!