Pular para o conteúdo principal

Estação Livre Divas - Sintonizando Rihanna


Preste atenção na Estação Livre de hoje, pois é dia de DIVA e a garota de Barbados encherá de presença esse espaço dedicado ao mundo musical. Esse grande sucesso da música pop e R&B é um dos mais ouvidos e aclamados no mundo e não via a hora de poder dedicar um tempo falando somente dela. Ela é Robyn Rihanna Fenty, apenas Rihanna para os íntimos, nascida em 1988 em Saint Michel. Rihanna é um show de estilo, imagem e música.


Aos 16 anos Rihanna foi para os Estados Unidos atrás de construir sua carreira de cantora (isso por volta de 2004) e em 2005 surgiu pelas rádios e prateleiras americanas o primeiro disco da cantora: Music of the Sun. A cantora tem uma grande família, dois irmãos (Rorrey e Rajad) e mais duas meias-irmãs e dois meio-irmãos da parte do pai. Com a infância difícil, Rihanna deparou-se com a pobreza e as drogas, mas cresceu com música, com reggae. Evan Rogers descobriu o talento da garota e foi o responsável pela entrada da cantora nos Estados Unidos, berço da música pop.


Music of the Sun comprovou o potencial de Rihanna, seu primeiro disco esteve em destaque nas paradas Billboard 200 e Top R&B/Hip-Hop Albums e ainda atingiu a Europa: Alemanha; Suíça e Reino Unido (principais países), e a Nova Zelândia. O álbum recebeu Disco de Ouro e emplacou dois singles: Pon de Replay (o mais conhecido) e If It’s Lovin’ that You Want, além de apresentar parcerias de Kardinall, J-Status e Vybz.


Rihanna estava à todo vapor e logo depois do álbum de estréia ser lançado ela já estava focada no segundo, a jovem não queria perder o pique e nem a chance da fama. Um ano depois, em Abril, veio A Girl Like Me, primeiramente no Japão, depois no Reino Unido e finalmente nos Estados Unidos. Mais uma vez a cantora viu seu nome entre os álbuns mais ouvidos dos Estados Unidos e de outros países como Canadá, Japão, Hungria e Austrália. O segundo disco de Rihanna teve mais influências americanas do que o primeiro álbum, o que garantiu maior aceitação de suas músicas.


A cantora de Barbados disse que esse álbum está próximo dela, porque nele ela realmente colocou seu coração, dedicando as canções para as experiências femininas. O que se vê é o sucesso da canção S.O.S., o primeiro single do disco e a primeira canção que eu ouvi da cantora. Vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos, várias certificações de ouro e platina e teve a participação de Dwane Husbands, Sean Paul (no quarto single Break It Off), J-Status novamente e Gory Cunz.


No terceiro disco de Rihanna uma nova fase da cantora começou a surgir, a partir daí que conhecemos o lado rebelde da cantora, com seus estilos e cabelos extravagantes e impactantes. O álbum está quase que puramente pop-dance e R&B, com fracas margens para reggae e dancehall, tornando-se criticamente o melhor álbum da cantora. Good Girl Gone Bad nos agraciou com sete singles até hoje lembrados e cantados, não parece que foi a cinco anos, mas foi a época de Umbrella, Shut Up and Drive, Hate That I Love You, Don’t Stop the Music, Take a Bow, Disturbia e Rehab. Quando vejo quanta música Rihanna emplacou nas rádios até me emociono, é um dos melhores álbuns e grupo de singles que já ouvi.


Com uma pontada de nostalgia, eu posso afirmar que foi aí que Rihanna se consagrou na música pop americana. As músicas mais marcantes variam de melodiosas às mais agitadas, Umbrella, Take a Bow e Hate That I Love You são mais românticas e “tocantes”, enquanto Disturbia e Don’t Stop the Music (minha favorita) tocavam para agitar o público. O grande sucesso contém parcerias de Jay-Z e Ne-Yo e depois na versão Reloaded tivemos Maroon 5, David Bisbal. O disco foi primeiro lugar no Reino Unido, Suíça, Irlanda e Canadá, alem de destaque também na Áustria, Rep. Tcheca, Dinamarca, Polônia e muitos outros países.

Good Girl Gone Bad receberam incontáveis certificados de platina, inclusive do Brasil.



O estilo da cantora agora é mais Punk e o álbum traz um pouco dessa imagem, Rated R é o quarto álbum de Rihanna. O disco mais raivoso e forte da barbadense continuou o sucesso que a cantora vem construindo e há quem diga que é bastante significante para o que a cantora vinha passando em sua vida pessoal. O álbum foi lançado no fim de novembro e já tinha Russian Roulette e Hard como singles, depois vieram mais três: Rockstar 101, Rude Boy e Te Amo.

Rihanna-Good Girl Gone Bad Lyrics

Talvez pelo estilo mais dark do disco eu não tenha grandes sentimentos pelo álbum, mesmo aprovando as canções. Rated R não teve o mesmo sucesso que o seu antecessor, mas conseguiu destaque nos Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Reino Unido com seis certificados de disco de ouro.

Rihanna Singer Rihanna attends the 2009 GRAMMY Salute to Industry Icons honoring Clive Davis at the Beverly Hilton Hotel on February 7, 2009 in Bevery Hills, California.  (Photo by Kevin Winter/Getty Images) *** Local Caption *** Rihanna

Rihanna: A Rainha do Estilo

 

Depois do período dark vem o período uivo de Rihanna, com uma cabeleira linda a cantora surge apaixonante com seu incrível disco Loud. Nós tivemos uma prévia do que seria o grande sucesso da cantora com Love The Way You Lie, canção de Eminem com a participação da linda voz de Rihanna. A música foi sucesso total, ganhou vários prêmios depois e só nos deixou mais ansiosos do que antes.



O primeiro single foi Only Girl (In the World), muito dançante, adorável e maravilhosa canção, sucedida por What’s My Name, parceria de Rihanna e Drake, outro sucesso. Depois a louca Nicki Minaj aparece em Raining Men e depois a minha canção favorita, a polêmica S&M. O quarto single de Rihanna deu o que falar pela letra que trazia um pouco de sadomasoquismo, além do título tecnicamente significar isso. O clipe veio só para apimentar e dar mais motivo para as “más-línguas”, devido ao conteúdo um pouco impróprios. O videoclipe de S&M foi bloqueado em vários países e inclusive o YouTube considerava o conteúdo como +18.


S&M virou Come On em alguns países, mas não impediu o sucesso da canção. Na edição de Remix ela ainda conta com a participação de Britney Spears. A quinta faixa comercial de Loud foi Man Down, que resgata o reggae e possui um clipe maravilhoso. Os dois últimos singles foram California King Bed e Cheers (Drink to that). No geral todas as canções do álbum são muito boas e valem à pena ouvir.


No fim do ano passado mais outro disco foi lançado, Talk That Talk. We Found Love foi o primeiro grande single e depois veio You Da One. Com o cabelo novamente escuro, Rihanna mais uma vez lança modas e seu terceiro single contou com Jay-Z, Talk That Talk. A quarta canção será lançada oficialmente dia 20 de fevereiro, Birthday Cake.


O sexto álbum da Rihanna é bom consideravelmente, traz mais canções estilo pop-dance, mas não é muito surpreendente, apesar do grande sucesso que já conseguiu. Outra canções lançadas promocionalmente foram Cockiness (Love It) e Where Have You Been.

Premiações (por artista)
American Music Awards (4)
Barbados Music Awards (14)
Belgian TMF Awards (2)
BET Awards
Billboard Music Awards (14)
BRIT Awards
BT Digital Music Awards
Capricho Awards
Glamour Magazine Woman of the Year Awards
Japan Gold Music Awards
JYSI Awards
MOBO Awards (3)
MTV Europe Music Awards (2)
Los Premios MTV Latinoamérica
MTV Video Music Awards Japan
NJR Music Awards (2)
People’s Choice Awards (2)
Teen Choice Awards (3)
The Sun’s Bizarre Awards
The 4Music Video Honours
Troféu Top TVZ
TV Guys Choice Awards
Urban Music Awards (2)
Venus Breeze’s Celebrity Legs of a Goddess
World Music Awards (4)
Z Awards (5)

Premiações (por música)
ASCAP Pop Music Awards (11)
ASCAP Rhythm & Soul Music Awards (7)
BMI Urban Awards (9)
BMI London Awards (2)
BMI Pop Awards (10)
Barbados Music Awards (13)
BET Awards (2)
BET Hip-Hop Awards
Billboard Music Awards (4)
Capricho Awards
Grammy Awards (6)
Internacional Dance Music Awards (3)
JYSI Awards
MP3 Music Awards
MTV Video Music Awards
MTV Australia Awards
NJR Music Awards (3)
People’s Choice Awards (3)
Premio 40 Principales
Soul Train Music Awards (2)
Swiss Music Awards
Teen Choice Awards
Z Awards

Premiações (por álbum)
A Girl Like Me
- Barbados Music Awards
- IFPI Platinum Europe Awards
Good Girl Gone Bad
- IFPI Platinum Europe Awards
- Juno Awards
- Z Awards
Rated R
- Barbados Music Awards
Loud
- American Music Awards
- IFPI Platinum Europe Awards (2)
- JYSI Awards
- Z Awards

Premiações (por videoclipe)
Barbados Music Awards (3)
BET Hip-Hop Awards
JYSI Awards (2)
MTV Video Music Awards (2)
MTV Video Music Awards Japan (2)
MTV Platinum Video Plays Awards (7)
MuchMusic Video Awards (3)
People’s Choice Awards
Urban Music Awards
VH1 Soul VIBE Awards

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr