Pular para o conteúdo principal

Estante Especial - Histórias de Sexta



A Sexta-Feira realmente não é um dia comum, o dia é considerado um dia de azar, devido aos acontecimentos históricos/tragédias que aconteceram exatamente na sexta. Ai você se pergunta: se sexta é dia de azar, então a sexta-feira 13 não tem nada demais? Errado. O 13 é o número da imperfeição, desgostoso para algumas pessoas e representa o número do azar, logo juntando sexta-feira + 13 = azar em dobro. Porém calma, pois nada disso é realmente comprovado, para outras pessoas o dia não passa de um dia comum e até traz alguns prosperidades.

Você encontrará essa história e outras relações nessa seleção de histórias de sexta para você curtir ou temer:


A primeira história que apresento é relax, nada de estresse e tensão. Mary Rodges conta sobre Annabel, uma adolescente que de um dia pro outro se vê no papel de mãe, que inicialmente considera o máximo e depois vê que não é só prazeres. Que Sexta-Feira mais pirada!


O próximo livro eu não conheço e não consegui fazer uma resenha decente para apresentá-lo, mas se trata de um livro de contos de Isaac Bashevis Singer, Breve Sexta-Feira: No início o leitor perceberá que não se trata de um livro frugal, porém ao final terá a certeza de estar engrandecido com a sua leitura. Com a desenvoltura que somente um grande artista poderia ter. Singer retrata através de seus contos singelos e por vezes abruptos, as pequenas mazelas humanas, bem como toda a nossa grandeza. 


O Escorpião de Sexta-Feira é uma história que só revela realmente sua natureza ao decorrer do livro. Charles Kiefer mostra um protagonista que se inspira na figura do escorpião nas suas atitudes, uma história interessante e aparentemente “picante” mostrará coisas muito do além do que se imagina.


A minha quarta escolha é mais uma história policial em que o enredo roda sobre a própria policia. No Voo da Sexta-Feira, Ricardo Bauer decide investigar seus colegas de trabalho depois da suspeita de corrupção, suspeita essa que começou depois de investigações frustradas em Munique que vem acabando com a reputação da policia local. Contudo, a investigação interna sairá caro para Bauer, o delegado será colocado numa armadilha, extratos bancários da Suíça serão encontrados em suas coisas e ele será afastado o do cargo. Longe do trabalho Bauer moverá céus e terra para descobrir esse esquema de corrupção e limpar o seu nome.


Sexta-Feira Negra: O vento é gelado quando sopra em janeiro no Leste americano. Mas nas esquinas da Filadélfia ele é tão cortante que desafia os sobretudos da melhor qualidade. Um frio dilacerante que atinge em cheio a alma de desesperados como Hart. De repente se ouve um tiro. Um moribundo sussurra em meio a uma poça de sangue. Hart sabe que encontrou encrenca, ele que só queria descanso e um prato de comida.


Neste magnífico romance temos novamente o estilo inconfundível e brilhante de David Goodis. Poucos escritores souberam retratar com tanta maestria o período da Depressão americana. Um mundo de tiras implacáveis e gângsters de subúrbio envolvidos na luta pela sobrevivência. Homens e mulheres desesperados, sem dinheiro nem esperança. Perdedores, durões, seres humanos de segunda categoria, se movimentando em antros enfumaçados e ruas escuras. Um mundo que Goodis descreveu com a crueza e a desesperança que são também a marca da grande literatura.



E agora termino essa postagem rápida e atrasada com o livro de contos de terror e suspense História para Ler às Sextas-Feiras, do diretor cinematográfico Alfred Hitchcock. O autor e diretor selecionou algumas de suas histórias mais interessantes para assustar e prender seus leitores.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr