Todo mundo que lê o título do livro já pensa que Raphael Draccon é mais um autor falando sobre dragões, mas na verdade não é bem assim. Na realidade o que indica o que se trata no livro é o subtítulo Caçadores de Bruxas. Isso mesmo, a história contada é sobre um mundo chamado Nova Éther, formado por dois continentes e vastas regiões, e sobre esse mundo existem, ou pelo menos existiam, mulheres que haviam ultrapassado os limites da magia para o seu bom prazer e se tornaram as bruxas.
Nova Éther estava infestada de bruxas e, no Reino de Arzallum, um grupo de soldados conhecidos como Caçadores de Bruxas saíram em busca das mulheres malignas a fim de capturar todas e não deixar nenhuma com vida. Porém, depois de anos, já com um novo rei, Arzallum descobre que nem todas as bruxas morreram, e que uma nova era e uma nova guerra estão por vir.
Raphael Draccon aproveita os nossos clássicos contos de fada e os usa para dar vida a esse mundo etéreo, mas não pense que os contos serão apresentados como nós estamos acostumados a lê-los e ouvi-los, pois ele os desconstrói e inventa enredos mais sombrios às infantis histórias. Eu gostaria de dizer quais contos Raphael coloca no livro, mas perderia a graça, pois ao longo da leitura você sutilmente vai identificando personagens clássicos conhecidos.
Walter Pereira
Revisão: 29/03/2016
Revisão: 29/03/2016
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!