O escritor americano Brad Meltzer criou uma história cheia de suspense onde ele relaciona a mais famosa história de assassinato de todo o mundo, Caim e Abel, e o assassinato de Mitchel Siegel que, para quem não sabe, é o pai de Jerry Siegel, o criador do nosso herói mais conhecido, o Superman.
Mas você se pergunta: qual a relação? Brad Meltzer tem a resposta, e é ela que dá origem a toda essa trama. Abel e Mitchel Siegel foram mortos por culpa de algo que se estendeu pelos séculos, o livro da imortalidade.
Um homem cujo ofício é recolher os mendigos que encontra e levá-los a abrigos, Carl Harper, se mete em uma enrascada quando se depara com o assassino de sua mãe, seu próprio pai, caído no chão baleado. Seu pai estava envolvido com uma mercadoria misteriosa, que deveria transportá-la, mas essa função acaba caindo sobre as mãos do filho.
Carl se verá perseguido pela polícia e caçado por um assassino, por causa dessa mercadoria, que leva a crer ser o livro da imortalidade ou o Livro das Mentiras. A crítica à ocultação do objeto, a causa de Caim ter matado Abel na Bíblia, serve de elo com a falta de esclarecimento da morte de Mitchel Siegel, ou seja, o autor quer intrigar o leitor ou a platéia desse espetáculo.
Walter Pereira
Revisão: 29/03/2016
Revisão: 29/03/2016
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!