Pular para o conteúdo principal

Estante - As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos





Mais uma interessante história medieval é posta para deleite dos leitores. Não é fantasiosa nem usa o sobrenatural para fazer atraente o enredo do livro, temos uma história de reis e rainhas que lidam com perigos e conspirações que realmente ocorrem nessas dimensões. As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos.


Os leitores são apresentados a um novo mundo, repleto de mistério e provas de vida ou morte. Desafios são colocados constantemente na vida dos personagens principais. Dois lados de um passado marcante são mostrados pelos lados envolvidos. Por um lado você conhecerá a família Stark, que despertará mistérios instigantes e fascinantes, e pelo outro lado temos Dany e Viserys, dois irmãos destinados à realeza e que perderam tudo numa sangrenta disputa.

O rei Baratheon decide fazer uma visita ao castelo de Winterfall, onde mora seu amigo o lorde Eddard Stark, que não imagina quão significativa será a chegada do rei. Robert Baratheon convida o velho amigo a partir com ele para seu reino e assumir um posto de grande importância: Mão do Rei. Eddard aceita o pedido do rei, mas não porque deseja o cargo, mas para garantir a vida do amigo, pois desconfia que o seu antecessor foi morto envenenado pela rainha, que provém do terrível clã Lannister.

Eddard sabe que essa missão pode ser suicida, pois tem noção de que bater de frente com os Lannister é ir direto para a morte, o clã tem uma ambição que vai além de seus corpos e farão tudo o que puderem para saciá-la. Stark se mete num buraco de tragédias e conspirações, percebe que na corte ele não vale nada, arriscando sua vida e de sua família. Ao mesmo tempo o grande Senhor de Winterfell deverá ajudar seu rei na Guerra dos Tronos, enquanto não são destruídos por criaturas místicas e terríveis que habitam as terras do Norte ou do Sul.


Em Portugal as grandes obras de George Martin são dividas em dois tomos. Isso gera um pouco de confusão, porque os títulos não revelam ser de Portugal e induz os leitores a achar que existem mais livros do que deveria. Esse primeiro livro é divido em A Guerra dos Tronos e A Muralha de Gelo.

Preparem suas armas, junte seu exército e escolha seu lado. O inverno está chegando...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr