Pular para o conteúdo principal

Estante Especial - Dias Rebeldes


Habita na Terra um tipo de ser humano violento, indeciso e estourado que vive bagunçando o mundo, impedindo planos de poderosos e se revoltando contras suas autoridades. São criaturas que facilmente se ferem com os sentimentos e odeiam que lhes controlem. Seres bravos e ariscos, não temem facilmente e são categorizados como inconseqüentes. Bom, que seres estranhos são esses? Talvez você saiba, ou melhor, pode ser que você seja um deles... Os adolescentes rebeldes.

Existe um lugar em que todo ano, no dia 23 de Agosto, se reúnem os mais irritantes, poderosos e revolucionários adolescentes que existem pelo vasto mundo. Muitos deles se arriscam para chegar ao local marcado, este que sempre muda para que os adultos não os capturem. Nesse dia se reúnem os mais diversos jovens: bruxos, magos, semi-deuses, colonos... E desta vez a reunião é extraordinária, os lideres os chamam de o Dia 18.

O dia leva esse nome quando um dos seus membros passa para a maioridade, ou seja, de acordo com o estabelecido ele se torna um adulto e será colocado no conselho. Alguns anos atrás três jovens passaram por isso e eles possuíam seguidores por todos os cantos, ao serem distanciados todos aqueles que os adoravam sentiram profunda tristeza e eventualmente se sabe algo sobre eles. Harry, Hermione e Rony foram os lideres dessa rebeldia e hoje são marcas de todas as revoltas.

Esse ano recebemos dezessete jovens famosos por seus feitos para a cerimônia de passagem. A cada um que adentrava o salão secreto o jovem se lembrava de suas aventuras e de seus desafios. Os rebeldes que o escolhido mais se identifica são os próximos a chegar, seis jovens revoltados com a ira dos deuses e que fazem de tudo para salvar o coro deles: Percy Jackson, Annabeth, Thalia Grace, Piper, Jason e Leo Valdez. Ele não é semideus e não gosta muito dessa realidade, prefere viver como bruxo assim como seus mestres, mas daria tudo pela beleza de Afrodite ou pelo poder de Zeus e levar o Olimpo á gloria eterna.Quem sabe Piper, Jason e Leo estejam procurando ele como o Herói Perdido.

O grupo ainda está incompleto, faltam os irmãos Carter e Sadie Kane. Ao ouvir isso o escolhido se lembra de um dia seu velho conselheiro o ter falado dos jovens da Pirâmide Vermelha, seria a primeira vez deles no grande conselho, os garotos se desembestaram pelo mundo desvendando magia egípcia. As missões suicidas são geralmente colocadas nas costas dos adolescentes, não é a toa que destroem tudo o que vem pela frente e assim não foi diferente com ele. Ele foi jogado na rua para buscar os três sábios numa terra distante, eles que o ensinariam a se tornar um guerreiro sério e o ajudariam na procura de seus dez companheiros de batalha.


O mundo está um caos, os Estados Unidos praticamente não existe mais e Katniss, Peeta e Gale comandam uma grande revolução na nova Panem. As grandes autoridades os enfiaram nos Jogos Vorazes e agora se deparam com o potencial dos garotos, esse apreciado pelo conselho. O escolhido descobriu mundos novos, conheceu Eragon e se apaixonou pelo mundo de Alagaesia, onde poderia conhecer fadas, dragões e muito magia. No meio de suas aventuras encontrou Esparta ressurgida, onde encontrou um difícil dilema.

Problemas, crises de identidade, choros e ódio, ele lembrava de quantas vezes se sentiu humilhado e de quantas vezes voltou atrás em suas decisões. Queria viver tanto um conto de fada, mas João e Maria Hanson não aprovam muito a decisão, assim como Ariane Narin, que se lembra de seu capuz todo machado de sangue de lobo.


Só faltava apenas mais um membro daquele grupo, e ele viria por baixo. Will Burrows foi quem achou o local viajando pelos Túneis atrás de seu pai e na companhia de amigos. Não demora muito a todos estão ali, levantados, ao seu redor e seus olhos penetrados em olhar distante e temeroso. O que aconteceria depois? As suas inconseqüências agora não teriam mais desculpas, suas rebeldias seriam desconsideradas e o que mais ouviria é: você já é um homem adulto! Não queria aquilo, desejava continuar ali com aqueles desvairados rebeldes e continuar a mudar o mundo para o seu jeito. Mas ninguém falou que ele tinha de crescer. Todos sorriam as suas voltas, seus mestres bruxos estavam ao seu lado e estariam com ele a qualquer lugar que fosse, e a rebeldia continuará.

Livros citados:
Série Harry Potter
Série Percy Jackson e os Olimpianos
Heróis do Olimpo - O Herói Perdido
Série Túneis
As Crônicas de Kane - A Pirâmide Vermelha
Série Dragões de Éter
Série Jogos Vorazes
Série Ciclo da Herança

Comentários

Postar um comentário

Comentar é sempre bom!

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr