Pular para o conteúdo principal

Arquivo-M - Mercúrio (Quicksilver)




Quicksilver!.jpgNa velocidade do som:
-Pietro Maximoff é Mercúrio
-Possui uma irmã gêmea, a Feiticeira Escarlate e 
-a meia irmã Polaris
-Tem poderes de super velocidade e viajar no tempo
-Participou da Irmandade dos Mutantes, do X-Factor e dos Inumanos
-Integra os Vingadores
-Casa-se (e se separa) com Crystal
-Tem uma filha chamada Luna
-Filho de Magneto 
-Cabelos prateados, roupas azuis ou verdes



Cabelos prateados e uma roupa colada azul com um raio branco no meio caracterizam Mercúrio (Quicksilver), o mutante conhecido por sua incrível velocidade nos X-Men. Mercúrio é um dos primeiros vilões das histórias dos X-Men e pertence ao grupo da Irmandade de Magneto. Seu nome original é Pietro Maximoff e é irmão gêmeo de Wanda, a Feiticeira Escarlate.


Mercúrio e sua irmã vivem com Magneto por obrigação. Desde que Wanda foi salva de um incêndio pelo velho do metal, ela e seu irmão trabalham para Magneto como forma de dívida, mal sabendo que na verdade o chefão é nada mais do que o pai legítimo deles. Quando Magneto é abduzido por Estranho, Mercúrio e Wanda fogem para a Europa e lá entram para os Vingadores, formando a segunda geração do grupo.


Image Featuring QuicksilverMagneto: Not a Hero #2 cover by Clay Mann


Capitão América, Arqueiro (Hawkeye), Mercúrio e Feiticeira Escarlate eram a equipe, a qual o veloz herói cobiçava a liderança, desejo abalado depois que é capturado numa missão pelo vilão Toupeira (Mole Man). Quando tudo parecia estabilizado Feiticeira Escarlate é seqüestrada por Magneto e lá vai Pietro atrás de sua irmã. Mercúrio e Feiticeira confrontam os velhos conhecidos X-Men, que depois os salvarão das Sentinelas.

Mercúrio aparece depois nos Vingadores avisando o rapto de sua irmã, que logo é salva pelo grupo. Numa missão Mercúrio é ferido e é encontrado por Crystal (na revista do Quarteto Fantástico), integrante dos Inumanos que cuida dele e vem a se tornar sua mulher.

Quick silver small.jpgNuma loucura de confrontos e seqüestros, Pietro e Wanda voltam várias vezes à sua terra natal e descobrem serem filhos de Lehnsherr (Magneto) e não do amigo Whizzer, um antigo herói super veloz. Porém, as noticias impactantes não pararam por aí, pois Mercúrio descobre que ele e Crystal tem uma filha: Luna.


Quicksilver in X-Factor gearQuicksilver's post-Onslaught costumePietro Maximoff (Earth-295)

Quicksilver viverá situações agitadas e perturbadoras, enfrentará mais vezes seu pai e terá sua filha sequestrada por um grupo terrível de mutantes terroristas, além de uma vida amorosa abalada com Crystal. Pietro levará sua filha para sua terra natal e tentará aumentar seus próprios poderes com experimentos, o que fará com que surja do futuro uma versão sua chamada Nestor, avisando que seus poderes aumentados serão temporários.


Ultimate Comics X-Men #1 cover by Paco Medina


Nas séries House of M e Son of M Quicksilver tenta salvar sua irmã de sua então insana irmã Feiticeira Escarlate antes que ela seja morta, porém Wanda leva os mutantes presentes (X-Men na maioria) para uma dimensão em que suas vidas tomam outros rumos. No final de tudo Wanda acaba por extinguir as mutações em praticamente todos os mutantes afetados, inclusive seu irmão. Em um longo tempo Pietro fica sem poderes e recluso do mundo dos mutantes, até que seus poderes voltam milagrosamente. 



Curiosidades:


Além da sua incrível velocidade, seus poderes envolvem viajar no futuro, já que consegue correr na velocidade do som.  


Em outra versão Mercúrio entra para os Ultimate Avengers ou The Ultimates, ainda jovem e também com sua irmã. Nessa história Mercúrio é o responsável pela morte de Scott (Ciclope). Em todas as histórias o veloz herói sempre é filho de Magneto, porém em uma o nome do chefão é Henrique e em outra os dois se dão "bem".


Quicksilver e The Flash chegam a se confrontar realmente na série JLA, quando os Vingadores param no DC Universe. 


Crystal - Luna
Crystal by Paul Renaud

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr