Pular para o conteúdo principal

Arquivo-M - Gavião Arqueiro (Hawkeye)


Nome completo: Clinton Francis Barton (Clint)
Origem: Waverly, Iowa (EUA)
Família: Pais mortos num acidente de carro. Tem um irmão mais velho: o arqueiro Barney (Trickshot) e é casado com Harpia (Mockingbird)
Habilidades: Arqueiro profissional, atleta e lutador de artes marciais
Características: Ingênuo, Romântico (Mulherengo), Indeciso

História:
Quando crianças Clint e seu irmão mais velho Barney perderam seus pais num acidente de carro, seu pai alcoólatra perdeu a direção do carro e bateu numa árvore. Sem família para abrigá-los, os meninos tiveram de ser enviados a um orfanato, onde ficaram seis anos até que decidiram fugir. Fugiram para o Carson Carnival of Travelling Wonder, uma espécie de circo em que Clint chamou a atenção do vilão e herói Jacques Duquesne, o Espadachin (Swordsman).


No tal circo Espadachim, com a ajuda do verdadeiro Trickshot, transformaram Clint num exímio arqueiro, enquanto seu irmão se tornava invejoso e hostil. Algum tempo depois Clint descobre seu mentor roubando dinheiro do circo e decide denunciá-lo, porém não consegue fazê-lo antes de Espadachim escapar. Barney, quanto a isso, apontou que seu irmão estava sendo desleal ao seu mestre e não deu a mínima para a situação, com saco cheio daquele circo Barney decidiu seguir o exército americano e convida seu irmão para juntar-se a ele, mas Clint não aceita de imediato. No dia em que vai embora, Barney espera seu irmão aparecer com idéia mudada, mas ,quando Clint chega, ele já havia partido.


Sem família, sem mestre e sem lugar para viver Clint começa a usar as suas habilidades para trabalhar como artista de circo. Ele se torna a grande atração o Gavião Arqueiro, pulando de circos a circos, até se deparar com o Homem de Ferro e decidir se tornar um super herói. Na primeira tentativa heróica, Gavião Arqueiro se dá mal, pois ele acaba sendo acusado de ladrão e passa a viver como fugitivo. Nessa vida de criminoso Clint conhece a sedutora e charmosa Natália Romanova, a russa Viúva Negra (Black Widow), por quem se apaixona e a ajuda a roubar os equipamentos tecnológicos do Homem de Ferro, porém Clint e Stark se confrontam e Natália sai ferida da jogada, fazendo com que Clint desista da luta para ajudá-la. De qualquer forma Viúva Negra desaparece antes de Clint levá-la até o hospital.


Gavião Arqueiro ajuda Edwin Jarvis de um assaltante e recebe sua eterna gratidão, além disso o homem o leva para o lugar em que ele caberia melhor ficar, a Mansão dos Vingadores. Até aí tudo bem, o negócio só começa a complicar quando Clint tenta a confiança dos Vingadores e descobre que o lugar pertence à família Stark. Como o Arqueiro realmente queria ser herói o Homem de Ferro deixa as desavenças de lado e Capitão América o permite entrar para a nova formação dos Vingadores, com Mercúrio e Feiticeira Escarlate.


O ingênuo Arqueiro se mostra também muito difícil de ser controlado, ele dá em cima da Feiticeira Escarlate, bate de frente com Mercúrio, reclama da liderança de Capitão América, mas no final é um bom companheiro. O cara chegou a livrar seus amigos da parceria com o Espadachim.


Hawkeye comprova a seus companheiros que é um verdadeiro herói nas batalhas, mas quando seu arco quebrou ele decidiu assumir outra identidade, a de Goliath (isso mesmo, eu nem sei explicar direito como). A partir daí ele reencontra o seu irmão Barney, que ajuda os Vingadores a acabar com os planos do Egghead, e num confronto ele aparentemente é morto.


Depois da famosa guerra entre os herois Kree e a raça Skrull, Hawkeye volta a usar seu disfarce original e sai dos Vingadores, por confrontar o Visão (Vision) pelo amor de Wanda (que carinha difícil!). O Arqueiro às vezes parece ser desmiolado, não sabe quem ele ama na verdade, pois é só rever a Viúva Negra que seu coração volta a bater forte, mas desta vez ele também tem um rival: Demolidor (Daredevil).


Em sua vida descontrolada Gavião Arqueiro esbarra em Hulk e o ajuda em uma de suas batalhas e, também, por um breve período Clint se associa aos Defensores (Hulk, Namor, Doutor Estranho e Valkyrie). Depois ele dá uma ajudinha aos Vingadores, quando alguns foram capturados pelo Collector, e depois de derrotá-lo Clint quase voltou ao grupo, se não fosse Henry Gyrich. Henry era o novo líder e não queria Clint no grupo, assim colocou outro pássaro, Falcão, no seu lugar. Hawkeye então conseguiu um emprego na C.T.E (Cross Technological Enterprises), em que ficou responsável pelo sistema de segurança.

Ultimate Hawkeye #1 Neal Adams variantUltimate Comics Avengers Vs. New Ultimates #2 cover by Leinil Yu

Na C.T.E. Clint conheceu uma agente SHIELD chamada Bárbara ou mais conhecida como Harpia (Mockingbird) e os dois se uniram para destruir Crossfire, que queria dizimar todos os super heróis.  Nessa “romântica” aventura os dois se apaixonam, se casam (que pombinhos, ou seria melhor que passarinhos?) e viajam para Los Angeles, deixando Visão no comando da companhia. Na nova cidade o casal cria os chamados Vingadores da Costa Oeste (West Coast Avengers) e integram o grupo Magnum (Wonder Man), Tigresa (Tigra) e Jim Rhodes como Homem de Ferro ou Máquina de Combate.

File:New Avengers The Reunion Vol 1 1 Textless.jpg

Harpia é raptada pelo Cavaleiro Fantasma, que droga a sua vítima e tenta convencê-la de que o ama. Tomando os sentidos a tempo Harpia luta contra o seu vilão e o deixa na beira da morte. Quando Clint descobre que Harpia preferiu deixá-lo morrer ao levá-lo até a justiça, o relacionamento dos dois começa a enfraquecer, até que Bárbara deixa a equipe e se separa do seu amado (que homem besta!).


Clint reencontra Trickshot e o seu ex-mentor exige uma batalha de morte, relutantemente o arqueiro aceita e vence. Seu amigo, que está com câncer, pede que Clint o mate, assim morrerá honrosamente, mas o arqueiro faz melhor, paga um tratamento para ele. Futuramente curado Trickshot se junta a ele contra Crossfire, e Harpia também surge para combatê-lo, depois da vitória Clint pede perdão a Bárbara e eles voltam (mas é bobo mesmo!).

Clint Barton (Earth-1610)

O coração de Clint não ficou feliz por muito tempo, numa batalha ente Mephisto e Satannish Harpia tenta salvar seu marido e acaba morrendo em seu lugar, nos braços de Clint. Gavião Arqueiro, triste e amargurado, resolve desaparecer, mas eventualmente é forçado voltar a ativa para livrar os Vingadores das enrascadas. 

Outras Aventuras:
I
Hawkeye sai dos Vingadores para liderar o primeiro grupo dos Thunderbolts, quando ainda eram heróis antes de Zemo. Clint tem um relacionamento amoroso com a integrante Rocha Lunar, mas não esquece sua amada Harpia e, mais tarde, ele vai com o time até o Inferno combater Mephisto e salvar a alma de Mockingbird. 


II
Mais uma vez Clint retorna aos Avengers e namora Vespa (Wasp). Numa batalha contra os Skrulls e a descontrolada Feiticeira Escarlate Clint é gravemente ferido e se sacrifica para salvar seus companheiros (tempos antes ele foi avisado sobre seu futuro por She-Hulk). Wanda o ressuscita sem memória, mas a mutante Layla Miller traz de volta suas lembranças entre elas as imagens da louca Feiticeira. Clint, ao lembrar dos poderes horríveis de Wanda, ataca a louca, que o mata. Na restauração da realidade Clint volta a vida mais uma vez e entra para os Novos Vingadores.


III
Clint Barton assume a forma de um de Ronin, quando havia perdido sua memória, no Novos Vingadores.


IV
Hawkeye ainda vive com sua mulher Mockingbird e enfrenta um misterioso inimigo: Ronin, que ele havia assumido a identidade anteriormente. Na disputa contra ele Clint sai aparentemente bem, mas depois apresenta alguns problemas, entre eles a fraqueza na visão. É descoberto que Clint está ficando cego e seus amigos Vingadores dão um jeito de parar a cegueira. Trickshot, a beira da morte, reaparece e antes de morrer avisa Clint de que ele ensinou outra pessoa as habilidades de arqueiro.


V
Nos Jovens Vingadores Clint concede a Kate Bishop a identidade de Hawkeye, por isso algumas histórias aparece uma jovem com a roupa de pássaro roxo.


Mais Imagens:

Dark Reign: Hawkeye #5

Deviantart.com
Isikol - PaulRenaud
Thuddleston

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P