Pular para o conteúdo principal

Estante - Túneis III: Vertigens

Estou aqui de novo falando sobre livros. A bola da vez é o terceiro livro de uma série não muito conhecida. Já falei de seus dois primeiros volumes por aqui e agora é sobre Vertigens que fala essa postagem, da série Túneis. Para quem ainda não sabe do que se trata, a série escrita por Rodrick Gordon e Brian Williams é uma mistura de distopia com fantasia sobre uma civilização subterrânea, que vive debaixo de terreno inglês por muito tempo no anonimato. 

Will, Chester e Elliot estão indo cada vez mais fundo, caminhando para o centro da Terra. Na última enrascada estavam no meio de um tiroteio e os três tiveram de cair no Poço para sobreviverem, mas que irônico, não? Logo no Poço, onde conta a lenda de que ninguém consegue sobreviver ou voltar para contar o que há por lá? É  isso mesmo, mas isso também não será fácil, ainda mais porque um pouco antes Will vê seu irmão levando um tiro e caindo junto com ele em rumo ao desconhecido.

Lá no meio da escuridão, efeito que será muito presente ao longo de todo livro, Will e Chester se deparam com dificuldades jamais pensadas, a gravidade se torna mais difícil de lidar e um estranho sentimento de vertigem se apodera de Will. Criaturas estranhas surgem de onde menos se espera e o pior, querendo devorá-los. Quando tudo parece perdido uma ajuda surge para salvá-los, mas será que podem se sentir seguros?

E elas, as gêmeas Styx? Será que se livraram delas ou por acaso se jogaram no poço também para caçar os frascos do vírus? Uma coisa é certa, a superfície continua ameaçada e os pequenos jovens aventureiros não estarão a salvo. 

Espero que não seja claustrofóbico, nem tenha medo de bichos asquerosos como aranhas. Prepara seu globo de luz e saia pelos túneis tenebrosos, em busca de saídas ou respostas, como o Sr. Burrows. Ou fique na superfície e veja todo a confusão que a Sra. Burrows se meterá para descobrir onde foram parar seu filho e seu marido. 

A superfície será vista mais uma vez, mas será que ainda é onde se deve ficar.

Nota: 5/5

Liberdade é procurar por respostas!

Comentários

  1. Nossa! Nunca tinha lido ou visto esse livro, mais pela sua resenha, eu me prendi! Mais um para minha lista!
    Me pareceu um livro bem interessante e que não deixa um leitor a ponto de dormi de tanto tédio -como tantas vezes já fiz lendo alguns livros -!
    Fiquei curiosa por conta das irmãs Styx, vejo que vou gostar delas rs!
    Beijos!

    Uma Vida Chamada Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito instigante. Muita gente não o conhece, merecia mais sucesso.

      Excluir
  2. Que máximo essa capa, sou de julgar pela capa então nesse caso eu leria ele de qualquer jeito kkkk.
    A história também parece ser boa, já tinha visto sobre essa série e acho que tenho que acompanhar logo. Parece ser ótimo.

    Até mais,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas vezes também escolho livro pela capa, mas no caso do primeiro volume de Túneis foi acaso na biblioteca da minha escola. É um livro muito bom. Leia!

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar sobre a história, o que é uma pena, né? Eu também não gosto quando os livros são bons, mas poucos divulgados. Mas hein, distopia + fantasia? Um arraso, fiquei muito curiosa, adoro os dois gêneros!
    E a sua resenha ficou muito instigante! Parabéns!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei achar algo que fosse mais direto no tipo de livro, mas é isso mesmo. Existe uma sociedade "alternativa" à base do autoritarismo e afins e também coisas e criaturas que não existem no mundo real. Realmente é uma pena não conhecerem, só tenho um amigo que já leu. Obrigado pelo elogio :)

      Excluir

Postar um comentário

Comentar é sempre bom!

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr