Pular para o conteúdo principal

Estação Livre - Banda Transmissor

#APRESENTANDO


Finalmente decidi dar uma pausa nas atualizações da Estação Livre para postar coisas novas sobre música. Sei que estou devendo uma há muito tempo. Quem não viu, em Janeiro falei sobre o último álbum da Avril Lavigne, mas minha adorada cantora já está sintonizada aqui na Estação. Então quis fazer uma postagem rápida, aliás, daqui em diante farei post mais curtos sobre artistas musicais. Vamos de música brasileira: Banda Transmissor.

Já tinha ouvido uma música ou outra dessa banda, mas na época não sabia de quem se tratava, até que ano passado assisti um de seus shows no Circo Voador e descobri que eram eles. O som da banda Transmissor é harmonioso, singelo e muito tranquilizante. É de uma leveza que encanta os ouvidos. Suas letras não são um monte de palavras em sequência, suas mensagens são elaborada e muito bem escritas. 
 
Para a banda ser o que se tornou hoje muitas águas rolaram, aquele troca-troca de nomes e viagens e gravadoras e... e... Até que Leonardo Marques, Thiago Corrêa, Henrique Matheus, Pedro Hamdan e a única mulher do grupo Jennifer Souza formaram a Transmissor e já lançaram dois discos e o terceiro está para sair. O estilo de suas músicas é bem mpb, com músicas muito suaves.

SOCIEDADE DO CRIVO MÚTUO

Depois de dois anos de formada, a banda lança o primeiro disco. Não posso dizer que a banda mineira emplacou um grande sucesso, já que ela ainda é muito desconhecida, mas tiveram o mínimo para continuar a carreira. "Primeiro de Agosto" é a porta de entrada, uma música gostosa de ouvir, na voz de Leonardo Thiago. "Eu e Você" conta com a voz de Leo e Jennifer, um dueto maravilhoso. Depois destaco Dez Segundos, Nada Vai Mudar e Poema da Batalha, essa última a minha favorita. Ai meu Deus, teria que falar do álbum todo!!! É sério, eu adoro o álbum inteiro!!

Sabe quando aperta-te o peito
angustiado permanece preso?
Tente respirar com esse peso.
(...)
Aspire meus erros e os jogue fora
limpe os vestígios lustre os absurdos
com esforço, talvez se tornem glórias.
("Poema da Batalha")

NACIONAL

Em 2011 o segundo disco foi lançado e está disponível para baixar gratuitamente no site oficial da banda. Se eu já gostei do primeiro, completamente amei o segundo. Nacional é outra obra-prima da banda. Com suas canções apaixonadas e suaves, mas uma vez a banda mostra um talento digno. Podem não ser grandes famosos, mas suas canções já são cantadas no Brasil inteiro. A produção de Nacional foi maior que o seu antecessor e tem uma importância talvez maior pois possui contribuição do guitarrista do Maroon 5.

"Dessa Vez" é a primeira música que indico, de jeito bem escrito, fala de desilusões amorosas: "Dessa vez eu vou tentar dizer a verdade, não foi fácil de enganar a minha vontade. Fiquei molhado pela chuva do teu 'não', que me pegou de surpresa do portão". "Bonina" é a minha favorita, sou apaixonado pela letra e lançaram o clipe dela:



Quero ouvir todo mundo assoviando na música acalentadora "Só se for Domingo": "eu vou sair pra ver, lá fora deve ser segunda-feira". Depois cantemos juntos "Vazio" e o cover de Elis Regina "Nada Será como Antes". Não deixe de ouvir também "Traz o Sol para o meu lado da Rua" com a participação do guitarrista do Maroon 5.

Espero que post não tenha ficado cansativo.
Curtam, curtam e curtam muito a banda Transmissor

Liberdade é pintar o amor com cor demais!

Comentários

  1. Vou começar a ouvir músicas sobre essa banda. Ela toca um dos meus tipos de música preferidos - que são rock e mpb - como não posso deixar de conhece-la?
    O bom é que ela é brasileira, então vou decorar as músicas direitinho e daqui a meia hora já vou estar igual a uma louca cantando BEM alto por ai rsrs.
    Pesquisei na internet algumas letras deles, e amei *-* Nossa, são perfeitas!
    Amei o post, devia postar ele sempre que possível, é muito bom falar sobre música!
    Beijos!

    Uma Vida Chamada Livros

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que tenha gostado da banda. Suas músicas são maravilhosas, não paro de ouvir. A coluna de música anda meio parada, o tempo não deixa muito, mas sempre que puder trarei novidades da música.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Só uma correçãozinha, quem canta Primeiro de Agosto é o Thiago Correa! hehe
    No mais, ótimo post, espero que vc continue curtindo o Trans!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, é verdade! Eu sou ótimo para trocar nomes hehe. Valeu pelo toque :)

      Excluir

Postar um comentário

Comentar é sempre bom!

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P