Pular para o conteúdo principal

Estante - As Crônicas de Nárnia IV: Príncipe Caspian

Desculpas pela demora, agora não terei mais tanto tempo para me dedicar ao blog. Além de universitário, sou monitor e estagiário, fora que organizo exposições na faculdade e o meu tempo livre está indo pro ralo. Achei melhor, pelo menos hoje, dar continuidade à série As Crônicas de Nárnia. O livro deste domingo é o quarto volume: Príncipe Caspian.

Você deve ter estranhado a leitura do último livro, pelo menos o começo, onde o quarteto retratado nos cinemas não eram o personagens principais, mas se você for parar para pensar, C.S. Lewis está querendo introduzir sempre histórias e personagens diferente de Nárnia. E não será diferente no quarto livro. Passaram-se anos, não, década, não, talvez séculos, que Lúcia, Suzana, Pedro e Edmundo reinaram em Nárnia. Aqueles seus velhos conhecidos já não habitavam as terras daquele lugar fantástico. Muita coisa tinha mudado, e para pior.

Nárnia passava por momentos difíceis, as terras enchiam-se de homens, calormanos talves, mas homens que não gostavam ou não acreditavam no que um vez fora Nárnia. Nada de animais falantes e seres mitológicos, nada de anões ou qualquer coisa que fosse esquisita aos homens que agora reinavam em Nárnia. 

Caspian é o futuro herdeiro do trono, mas quem reina sobre ele enquanto não pode assumi-lo é seu tio, porém o jovem descobre o seu familiar não pretende deixar o reino em suas mãos. Com a ajuda de um conselheiro, Caspian foge e descobre as origens de Nárnia. O príncipe desperta sobre as criaturas mágicas um sentimento de esperança, mas para conseguir trazer a paz de volta, precisará da ajuda dos antigos reis que há tempos não aparecem em Nárnia.

Suzana, Pedro, Lúcia e Edmundo retornam ao mundo de Aslan, mas estão mais maduros e mnoes sonhadores, terão de abrir seus olhos e corações para poderem se sentir em Nárnia novamente e acreditar naquilo que realmente devem lutar.

Nota: 4/5

Liberdade é dar valor ao sonhos!

Comentários

  1. Eu ainda não li nenhum livro das Crônicas de Nárnia, só assisti aos filmes. Mas quero muito ler *-* Adorei saber que nem sempre o quarteto é o foco da história! Gostei muito da resenha! E boa sorte com a vida como monitor e estagiário, Walter!
    Abraços!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver uma brecha em sua lista, experimente conhecer Nárnia :) Obrigado pela força!

      Excluir
  2. Sabe que Principe Caspian foi o único que eu não gostei muito. É que eu definitivamente não gosto do caspian, tanto no livro quanto no filme. kkkk. Mas de qualquer forma, a última vez que ele aparece nos livros é legendário.

    Um abraço,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não sou muito fã desse personagem também nos livros, mas gosto dele nos filmes. A sua última aparição de fato é muito legal em A Cadeira de Prata!

      Excluir

Postar um comentário

Comentar é sempre bom!

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P