Desculpas pela demora, agora não terei mais tanto tempo para me dedicar ao blog. Além de universitário, sou monitor e estagiário, fora que organizo exposições na faculdade e o meu tempo livre está indo pro ralo. Achei melhor, pelo menos hoje, dar continuidade à série As Crônicas de Nárnia. O livro deste domingo é o quarto volume: Príncipe Caspian.
Você deve ter estranhado a leitura do último livro, pelo menos o começo, onde o quarteto retratado nos cinemas não eram o personagens principais, mas se você for parar para pensar, C.S. Lewis está querendo introduzir sempre histórias e personagens diferente de Nárnia. E não será diferente no quarto livro. Passaram-se anos, não, década, não, talvez séculos, que Lúcia, Suzana, Pedro e Edmundo reinaram em Nárnia. Aqueles seus velhos conhecidos já não habitavam as terras daquele lugar fantástico. Muita coisa tinha mudado, e para pior.
Nárnia passava por momentos difíceis, as terras enchiam-se de homens, calormanos talves, mas homens que não gostavam ou não acreditavam no que um vez fora Nárnia. Nada de animais falantes e seres mitológicos, nada de anões ou qualquer coisa que fosse esquisita aos homens que agora reinavam em Nárnia.
Caspian é o futuro herdeiro do trono, mas quem reina sobre ele enquanto não pode assumi-lo é seu tio, porém o jovem descobre o seu familiar não pretende deixar o reino em suas mãos. Com a ajuda de um conselheiro, Caspian foge e descobre as origens de Nárnia. O príncipe desperta sobre as criaturas mágicas um sentimento de esperança, mas para conseguir trazer a paz de volta, precisará da ajuda dos antigos reis que há tempos não aparecem em Nárnia.
Suzana, Pedro, Lúcia e Edmundo retornam ao mundo de Aslan, mas estão mais maduros e mnoes sonhadores, terão de abrir seus olhos e corações para poderem se sentir em Nárnia novamente e acreditar naquilo que realmente devem lutar.
Nota: 4/5
Liberdade é dar valor ao sonhos!
Eu ainda não li nenhum livro das Crônicas de Nárnia, só assisti aos filmes. Mas quero muito ler *-* Adorei saber que nem sempre o quarteto é o foco da história! Gostei muito da resenha! E boa sorte com a vida como monitor e estagiário, Walter!
ResponderExcluirAbraços!
www.bibliophiliarium.com
Assim que tiver uma brecha em sua lista, experimente conhecer Nárnia :) Obrigado pela força!
ExcluirSabe que Principe Caspian foi o único que eu não gostei muito. É que eu definitivamente não gosto do caspian, tanto no livro quanto no filme. kkkk. Mas de qualquer forma, a última vez que ele aparece nos livros é legendário.
ResponderExcluirUm abraço,
||TERRA DE FAGULHAS
Realmente não sou muito fã desse personagem também nos livros, mas gosto dele nos filmes. A sua última aparição de fato é muito legal em A Cadeira de Prata!
Excluir