Vinte anos. Duas pessoas. (Livro que originou o filme estrelado por Anne Hathaway)
Autor: David Nicholls
Nota: 4/5
Liberdade é esperar o momento certo!
Demorei muito pra ler esse livro, não digo em questão do tempo que comecei ao que terminei, e sim que faz
muito tempo que deseja lê-lo e muito tempo depois comprei, numa promoção por sinal. Depois disso ficou guardado por meses, não tinha tempo pra leitura naquele período da faculdade e havia muitos outros livros na frente. Este teve de esperar 2014 chegar e também sete à sua frente para finalmente abri-lo. Mais uma vez um romance (mas ué, não é você que não aprecia romances?). Não os odeio, mas geralmente me causam tédio, inclusive esse no começo, mas quando me peguei lendo e sorrindo, é porque o autor me prendeu em cheio.
Emma Morley e Dexter Mayhew se conheceram na formatura...bem, não foi só conhecimento. Ele, um garoto popular, que estava sempre agarrado a uma garota, ela, uma garota simples, sonhadora e que vivia de aluguel. Não é uma história dos tipos "eu sou pobre e você é rico, não vai dar certo", "você não me conhecia e só quer saber de me pegar" ou "vivemos em mundos diferentes, terei que mudar quem eu sou".
Emma sempre teve uma boa queda por Dexter e ele não acredita que não havia a conhecido antes, como sua beleza era encantadora e como era fácil ficar ao lado dela. Mas no mesmo dia em que dormiram juntos, seria o dia em que cada um seguiria seu rumo. Emma queria mudar o mundo, ter objetivos, e Dexter queria ampliar os horizontes, viajar e viver sempre o hoje sem pensar no amanhã. E assim tentaram ao longo dos próximos anos. Um possível amor que se transformou numa amizade confidente.
15 de julho. Os capítulos são contados sempre dos dias 15 de julho de todos os anos. E nada é igual ao ano que passou. Vivendo suas vidas particulares, Dex sempre viajando e namorando, Emma ralando pra se sustentar e inibir sua infelicidade, os dois sempre se encontram, mas cada encontro é diferente, surge algo novo. Um sempre "Dex e Em, Em e Dex".
O subtítulo "Vinte anos. Duas pessoas" deixa um pouco óbvio o que vai acontecer nas últimas páginas do livro. Ou não. Vinte anos de pessoas diferentes, acontecimentos diversos, altos e baixos e duas vidas que estão sempre se cruzando, rumos sempre diferentes. Será que um dia haverá um ponto de encontro? Um dia...
Autor: David Nicholls
Nota: 4/5
Liberdade é esperar o momento certo!
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!