Pular para o conteúdo principal

A moda de Angel Dumott Schunard

Hello, everyone!! Hoje vou falar de moda de novo. Na verdade, mais umas diquinhas tiradas de meu baú de bom senso para um agradável código de vestimenta para cada ocasião. E, sim, sei que prometi falar de cropped nessa postagem, mas vou deixar isso pra uma próxima ocasião. Esse post vai focar apenas demonstração de looks. Só que vou homenagear minha personagem favorita de meu musical favorito: Angel Dumott Schunard de RENT.



Santo Cristo! Os modelito utilizados para a personagem na montagem para cinema de 2005 foram simplesmente fantásticos. Ok, alguns pecadinhos, mas nada que tirasse o brilho das roupas. Porém, um bom look depende quase 100% da ocasião e, nesse caso, da época. Analisemos...

A época: O filme se passa no final dos anos 80, quando a moda e a música passavam pelo que eu gosto de considerar como o melhor período de todos. Na música, ABBA, Madonna, Cyndi Lauper arrasavam nas paradas. Na moda, muita cor, muito exagero, muita silhueta à mostra, muito arraso... Ombreiras conviviam com polainas, penteados volumosos contrastavam com saias curtas, mangas bufantes não eram mais coisa de criança e pernas de fora não era mais exclusivo das mocinhas.


A “ocasião”: O filme retrata boêmios que quase sempre estão quebrados, na miséria, em meio ao auge da AIDS e das “saídas do armário”. Ali se iniciava a “bissexualização” do mundo. Portanto, as roupas femininas mostram muito o corpo, são muito ousadas e, o mais importante, muito perfeitas... ainda que grande parte da produção se passe no inverno... Mesmo as personagens que fazem a santa tem sua dose de sensualidade. Angel fica no meio termo: roupas comportadas, mas sensuais, o que a deixa com o aspecto de uma bonequinha provocativa.


Um dos looks mais fofos dela é o da música I’ll cover you. Como todo o seguimento em que ela usa essa combinação sugere cenas mais meigas, os tons foram maravilhosamente bem trabalhados para tal: predominantemente verde, vermelho e branco. Lembra uma melancia, não? É, melancias são fofas! Um suéter verde, o casaco vermelho, uma sainha curta branca com flores e meia calça verde com textura. Textura. Eu considero texturas uma maravilha para roupas casuais, mas quando o assunto é mais formal, eu as acho perigosas por demasia. Todavia, texturas são para um outro post...

Voltando... Meia-calça. As que a personagem usa são demais! Sim, ela usa meia-calça em todos os looks pelo simples fato de ela ser ele. Uma das drag queens mais perfeitas da história!! Combinação fofa e sexy. Ah! Esqueci-me da mochila marrom/laranja e despojada que só acrescenta um tom meio lolita.

O segundo look é que ela usa durante o Halloween.


Sobretudo preto de mangas rosadas estilo 60s estampado com rostos de personalidades da época em tons quentes e argolas metálicas coloridas nas bordas inferiores, blusa de gola alta laranja com mangas compridas, meia-calça rosa decorada e uma bota de cano longo e salto frontal plataforma e salto traseiro grosso e de base quadrada. Perfeita combinação a la Pussy Galore.

Por último, uma Angel mais formal. No look da recepção para comemorar o noivado da Maureen e da Joanne, a personagem se traja bastante elegante, mas sem perder a ousadia clássica de seus conjuntos. Dessa vez, uma blusa preta de gola alta, um terninho cropped de mangas longas com estampa de jornal, botões perolados e bordas de crochê, uma saia de cintura alta preta brilhosa na altura dos joelhos, um sapato preto de salto alto e fino com uma pequena abertura na frente, meia-calça quase transparente e uma bolsinha simples também preta com algumas pedrarias e correntinhas. Tudo muito bem trabalhado na harmonia ousada.



Os looks podem parecer muito anos 80, mas em minha opinião eles calham muito bem para os dias de hoje, pois estamos em uma época bem propícia e aberta à ousadia e à boa variação tanto na moda quanto em outras áreas. Enfim, espero ter iluminado algumas mentes para uma nova maneira de se vestir. Até porque se vestir como a Angel, é se vestir divamente!! Até e salve Angel, diva perfeita!


Comentários

  1. Não entendo muito de moda, mas concordo plenamente em rebuscar looks de décadas atrás e integrá-los à moda atual, que anda muito eclética ultimamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Mas a moda atual só está eclética pelo fato de algumas pessoas - ainda poucas - estarem se rebelando maravilhosamente bem ao que nos é ditado pelos grandes nomes. E trazer o "velho" novamente e dar aquela cara de atual é uma incrível maneira de se rebelar!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentar é sempre bom!

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr