Pular para o conteúdo principal

Big Box - Londres além das Olimpíadas (parte 1)



Aproveitando que as Olimpíadas estão se passando nessa linda capital, seria bom conhecer outras coisas sobre a cidade inglesa que todos devem estar acompanhando. Londres, cidade sede das Olimpíadas de 2012, não é só esporte, também é lugar de música, filme e literatura, entre muitas outras coisas. Acompanhe agora um pequeno roteiro para conhecer um pouco mais a cidade da Rainha Elizabeth.



Começa-se desembarcando pelo Aeroporto de Londres Heathrow, no oeste da cidade, um pouquinho longe de nossa primeira parada. Esse é o terceiro aeroporto mais movimentado do mundo e é o maior em questão de tráfego. Aqui é um pouco confuso, pois possui cinco terminais, algumas pessoas reclamam disso, pois facilmente se perdem.

O aeroporto existe desde 1930, não encontrei o nome do arquiteto, mas desde então sofreu algumas reformas e expandiu-se virando o aeroporto principal de Londres.


A partir daqui vamos pegar o London Cab para começarmos nosso passeio. Os London Cab são os taxis londrinos, famosos automóveis conhecidos mundialmente, que já se tornaram símbolos da capital inglesa. Os Cab podem ser pretos ou amarelos e são do modelo Austin FX4, às vezes LTI, com assentos tanto de frente como de costas.


Nosso primeiro destino é Fulham Palace Road, mas até chegar lá passamos pelo distrito de Hounslow, dando uma passadinha pelo Royal Mid Surrey Golf Course, beirando o Rio Tamisa. Ainda próximo ao famoso rio chegamos aos distritos de Hammersmith & Fulham. Hammersmith é um distrito conhecido por abrigar bastante comércio e endereço de empresas multinacionais, é considerado o distrito polonês de Londres.


Quem nasceu por aqui foi a cantora pop Lily Allen, para quem não sabe a inglesa, que começou sua carreira em 2002, lançou dois álbuns (Alright, Still e It’s Not Me, It’s You) e prepara o mais novo. Emplacou canções como Smile, LDN e Fuck You.


Aos turistas que apreciam leitura, saibam que aqui fica a Harper Collins (Rua Fulham Palace), editora da série Desventuras em Série. Para quem não conhece a série trata de três crianças que ficaram órfãs: Violet, Claus e Sunny Baudelaire que, desde quando vão morar com o Conde Olaf, suas vidas começam a desandar. Contada em treze livros o trio irá pular de tutores, encontraram cada vez mais dificuldades de escaparem do conde e ainda caíram em muitas armadilhas.



Seguindo pela Hammersmith Road, pegamos a Kensington High Street e chegamos ao South Kensington. E aí? O que tem de interessante nesse lugar? Muitas coisas, principalmente muitos hotéis, mas o que devo destacar é a Universidade de Londres e a EMI. 


A Universidade de Londres serviu de palco para as filmagens do filme A Origem (Inception). O filme estrelado por Leonardo di Caprio. O ator vive Dom Cobb, um ladrão de segredos guardados no fundo do subconsciente. Ele ataca quando sua vítima está dormindo, pois no sonho as pessoas ficam mais vulneráveis. Cobb aproveita esse dom para ganhar dinheiro, mas essa mesma habilidade o fez perder o que mais amava e vive como um fugitivo. Sua chance de tomar a vida normal será uma grande aposta, pois encará tudo que há de mais difícil nesse mundo do subconsciente.

A EMI possui artistas como Coldplay e Rolling Stones e também chegou a ser gravadora dos Beatles.

A banda de rock alternativo Coldplay surgiu na Universidade de Londres. O grupo se formou em 1996 e é atualmente uma das bandas mais famosas do Reino Unido e do mundo. Lançaram recentemente Mylo Xyloto, seu quinto disco e antes dele vieram Viva La Vida or Death and All His Friends, X&Y, A Rush of Blood to the Head e Parachutes.


Coldplay sempre emplaca hits nas rádios como Yellow, In My Place, Viva La Vida, Every Teardrop is a Waterfall e Paradise.

Depois dessa viagem musical vamos ao norte, bem aqui pertinho, num dos mais famosos borough de Londres, palco de cenas de cinema, Um Lugar Chamado Notting Hill. Um lugar tranquilo considerado fashion, com muitas lojas e restaurantes. Esse distrito possui muitas edificações do século passado, por isso tem um ar de austeridade.


É difícil ouvir falar desse lugar sem pensar em Julia Robert e Hugh Grant atuando no filme Notting Hill (no Brasil, Um Lugar Chamado Notting Hill). Hugh é William Thacker, dono de uma livraria e Julia é Anna Scott,  uma atriz hollywoodiana, os dois se encontram na livraria e mais tarde se esbarraram, um simples acaso que mudara os dois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P