“Tão Alto Como a Honra”
Os Arryn são descendentes dos Reis da Montanha e do Vale, uma das mais antigas e puras linhagens da nobreza ândala. É única Casa maior que não participou da Guerra dos Cinco Reis.
A família é responsável por toda a região do Vale de Arryn.
Lorde Jon Arryn
Jon Arryn foi Senhor do Ninho da Águia, logo no início das crônicas ele morre, um homem já velho que foi escolhido como Mão de Robert Baratheon. Teme-se que Jon tenha sido morto por envenenamento de Cersei Lannister. Casou-se com Lysa Arryn, sua terceira esposa, e geraram apenas um filho, Robert.
Jon uma vez enfrentou a ira do Rei Aerys, o Louco, quando ele exigiu a cabeça de seus dois protegidos: Eddard e Robert.
Lysa é irmã mais nova de Catelyn e Edmure e não é exemplo de pessoa amável. Sempre sentiu inveja de Catelyn e foi loucamente apaixonada por Petyr Baelish, a quem entregou sua virgindade. Lysa foi obrigada a se casar com Jon Arryn a troca de favores entre ele e seu pai, os dois tiveram um filho apenas, Robert, depois de tantas tentativas e abortos.
Uma mulher louca e manipulável, suas ações sempre tiveram dedo de Mindinho e nunca se envolveu nas guerras que queimavam em todo Westeros, nunca tomou partido dos Reis. Isolou-se de vez em Ninho da Águia, não saiu nem para dar adeus ao seu pai.
Secretamente casa-se com Mindinho e burra que foi, não percebeu que Petyr nunca a amou. Foi morta depois de tentar matar Sansa, foi empurrada pelo seu amado esposo pelo Portão da Lua direto para o precipício.
Um garoto epilético de oito anos, Senhor do Ninho da Águia, Defensor do Vale e protetor do Leste.
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!