Pular para o conteúdo principal

Vagar Morghulis - Casa Greyjoy


O que está morto não pode morrer”

Uma Casa amarga, egoísta e pouco amigável. Os Greyjoy nunca foram exemplo de cordialidade, muito mais quando perderam o Reino. O seu símbolo é um polvo, dizem ter sido seu grande deus e sobre ele bradam o famoso lema. 




Balon Greyjoy

Um homem carrancudo e ambicioso, nunca conformou-se pela perda do Reino na queda de Aerys Targaryen pelos Baratheon. Teve muitos filhos mortos, um tornado refém de Eddard Stark, Theon, e sobrou-lhe apenas uma filha.

Balon então começou a viver isolado nas suas Ilhas de Ferro, planejado a retomada de seu Reino e ainda mais. Com a ajuda de seus dois irmãos Euron e Victarion mais sua filha, o velho lula proclamou-se outro Rei e começou a atacar o Norte para si.

De forma pouco tratada, Balon é morto em A Tormenta de Espadas.


Theon Greyjoy

No confronto de Robert Baratheon com Balon Greyjoy, Eddard levou Theon para sua casa como protegido ou “refém”. Foi criado com todos os cuidados possíveis, sempre ao lado de Robb Stark, quem considerava um irmão. O jovem nunca teve motivos para reclamar da vida que levava com os Stark, mas também nunca esqueceu do motivo de estar com eles.

Filho mais novo de Balon e o único herdeiro homem sobrevivente, Theon sabia que havia uma terra que lhe pertenceria e assim que pode voltar para casa, através de uma missão do Rei Robb, tramou contra os seus antigos protetores. Contudo, Theon percebeu que de fato tornara-se um “lobo” e o seu pai já não confiava mais, mesmo depois de tantos anos o jovem lula não recebeu a recepção que desejava.

Theon imaginou-se como o herdeiro das Ilhas de Ferro, mas descobriu que sua irmã tinha tomado o seu lugar e realmente não havia ninguém melhor para lideras os homens de ferro do que ela.


Nos planos de seu pai Theon deveria saquear algumas vilas do Norte, mas planejou algo maior, que o tornasse mais grandiosa, tomar Winterfell, o que acabou conseguindo. Na época Bran era o Senhor da fortaleza e foi fácil para Theon ficar com ela, mas viu que ninguém se importava muito com ele.

A ganância de Theon o cegou e facilmente foi traído por seus companheiros, abatido e capturado, agora está preso nas mãos dos Bolton.

Euron Greyjoy

Irmão de Balon Greyjoy, é conhecido como Olho de Corvo. Um pirata obscuro que havia sumido por anos e voltou após a morte do irmão.

Victarion Greyjoy

Segundo irmão de Balon Greyjoy, ele comanda a Frota de Ferro do irmão Rei. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P