A Casa Tully é uma casa antiga que reinou pelo Tridente por anos. Apesar de muito influente e de grande poderio, a Casa não possui muitos remanescentes. Liderada por Hoster Tully, a família não é exemplo de união e existiram muitos conflitos nela, alguns poucos conhecidos e misteriosos.
"Família. Dever. Honra"
Lorde Hoster Tully
Quarto Senhor de Correrrio e pai de Edmure, Catelyn e Lysa, também irmão de Briden. Passou seus últimos meses preso em uma cama, perdido em delírios.
Brynden Tully
Conhecido como Peixe Negro, é o irmão de Hoster Tully. Os dois ficaram bastante tempo afastados por desavenças e Briden foi morar com sua sobrinha Lysa, mas voltou quando soube que seu irmão morria na cama.
Lorde Edmure Tully
Depois do falecimento do pai tornar-se oficialmente o novo Lorde Tully. Não muito seguro emocionalmente, às vezes precipitado, Edmure não é um grande exemplo de liderança.
Catelyn gostava mais de Brandon, mas passou a amar Ned com o casamento. Dona de cinco filhos seus Catelyn se dedica plenamente à família, uma mulher dura e agora também fria. Uma senhora bonita e apresentável, mas também de feições sérias, que trata amavelmente todos os seus filhos e não esconde seu desgosto pelo bastardo.
A senhora Stark sentirá suas forças acabando-se aos poucos com o assassinato do esposo, pois depois suas filhas se tornam reféns, Robb torna-se Rei e precisa acompanhá-lo, Bran e Rickon são dados como mortos e Sansa e Arya depois se metem em armadilhas.
Catelyn e Robb acompanham Edmure no seu casamento com uma das filhas do Lorde Walder Frey. O evento é chamado de Casamento Vermelho, pois se tratou de uma armadilha para matar Robb Stark. Ao tentar salvar seu filho, Catelyn ameaça e mata um dos netos do velho Frey e, ao começar a cair na loucura, é supostamente morta.
No final do terceiro livro revela-se que Catelyn não está morta, mas totalmente desfigurada. Se juntará a foras da lei para se vingar de todos os Frey.
No final do terceiro livro revela-se que Catelyn não está morta, mas totalmente desfigurada. Se juntará a foras da lei para se vingar de todos os Frey.
Lysa é irmã mais nova de Catelyn e Edmure e não é exemplo de pessoa amável. Sempre sentiu inveja de Catelyn e foi loucamente apaixonada por Petyr Baelish, a quem entregou sua virgindade. Lysa foi obrigada a se casar com Jon Arryn a troca de favores entre ele e seu pai, os dois tiveram um filho apenas, Robert, depois de tantas tentativas e abortos.
Uma mulher louca e manipulável, suas ações sempre tiveram dedo de Mindinho e nunca se envolveu nas guerras que queimavam em todo Westeros, nunca tomou partido dos Reis. Isolou-se de vez em Ninho da Águia, não saiu nem para dar adeus ao seu pai.
Secretamente casa-se com Mindinho e burra que foi, não percebeu que Petyr nunca a amou. Foi morta depois de tentar matar Sansa, foi empurrada pelo seu amado esposo pelo Portão da Lua direto para o precipício.
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!