Pular para o conteúdo principal

Valar Morghulis - Casa Tully



A Casa Tully é uma casa antiga que reinou pelo Tridente por anos. Apesar de muito influente e de grande poderio, a Casa não possui muitos remanescentes. Liderada por Hoster Tully, a família não é exemplo de união e existiram muitos conflitos nela, alguns poucos conhecidos e misteriosos.


"Família. Dever. Honra"

Lorde Hoster Tully
Quarto Senhor de Correrrio e pai de Edmure, Catelyn e Lysa, também irmão de Briden. Passou seus últimos meses preso em uma cama, perdido em delírios.

Brynden Tully
Conhecido como Peixe Negro, é o irmão de Hoster Tully. Os dois ficaram bastante tempo afastados por desavenças e Briden foi morar com sua sobrinha Lysa, mas voltou quando soube que seu irmão morria na cama.

Lorde Edmure Tully
Depois do falecimento do pai tornar-se oficialmente o novo Lorde Tully. Não muito seguro emocionalmente, às vezes precipitado, Edmure não é um grande exemplo de liderança.

Catelyn Stark
Catelyn é filha de Hoster Tully e sobrinha do Peixe Negro, também irmã de Lysa e Edmure Tully. Foi prometida inicialmente a Brandon Stark, mas por causa de sua morte tornou-se esposa de Eddard.

Catelyn gostava mais de Brandon, mas passou a amar Ned com o casamento. Dona de cinco filhos seus Catelyn se dedica plenamente à família, uma mulher dura e agora também fria. Uma senhora bonita e apresentável, mas também de feições sérias, que trata amavelmente todos os seus filhos e não esconde seu desgosto pelo bastardo.

A senhora Stark sentirá suas forças acabando-se aos poucos com o assassinato do esposo, pois depois suas filhas se tornam reféns, Robb torna-se Rei e precisa acompanhá-lo, Bran e Rickon são dados como mortos e Sansa e Arya depois se metem em armadilhas.

Foi ela quem representou a maior traição ao novo rei do Norte. A mãe de Robb libertou Jaime Lannister para poder arranjar suas filhas de volta e torna-se objeto de intrigas e embates. À ela somente juramenta-se Brienne de Tarth, a quem ajudou no episódio da morte de Renly Baratheon.

Catelyn e Robb acompanham Edmure no seu casamento com uma das filhas do Lorde Walder Frey. O evento é chamado de Casamento Vermelho, pois se tratou de uma armadilha para matar Robb Stark. Ao tentar salvar seu filho, Catelyn ameaça e mata um dos netos do velho Frey e, ao começar a cair na loucura, é supostamente morta.

No final do terceiro livro revela-se que Catelyn não está morta, mas totalmente desfigurada. Se juntará a foras da lei para se vingar de todos os Frey.


Lysa Arryn
Lysa é irmã mais nova de Catelyn e Edmure e não é exemplo de pessoa amável. Sempre sentiu inveja de Catelyn e foi loucamente apaixonada por Petyr Baelish, a quem entregou sua virgindade. Lysa foi obrigada a se casar com Jon Arryn a troca de favores entre ele e seu pai, os dois tiveram um filho apenas, Robert, depois de tantas tentativas e abortos.

Uma mulher louca e manipulável, suas ações sempre tiveram dedo de Mindinho e nunca se envolveu nas guerras que queimavam em todo Westeros, nunca tomou partido dos Reis. Isolou-se de vez em Ninho da Águia, não saiu nem para dar adeus ao seu pai.

Secretamente casa-se com Mindinho e burra que foi, não percebeu que Petyr nunca a amou. Foi morta depois de tentar matar Sansa, foi empurrada pelo seu amado esposo pelo Portão da Lua direto para o precipício.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr