Pular para o conteúdo principal

Estação Livre - Atualizações Janeiro/2014 - Orianthi, Jessie J, Pixie Lott e Avril Lavigne

ORIANTHI

Depois de quatro anos depois do último disco lançado, Orianthi apresenta seu terceiro projeto: Heaven in the Hell. No álbum com uma batida mais country, algumas de suas canções pertencem ao seu EP Fire. O seu lançamento foi em Março de 2013.

A cantora está fora dos holofotes por um bom tempo, então o disco não ficou muito conhecido. A divulgação também não foi forte, nenhuma canção foi divulgada como single, apesar de a música-tema ser a principal. Apenas soube do disco porque tento acompanhar a carreira dessa belíssima e habilidosa guitarrista.



Particularmente eu selecionei quais músicas mais me fizeram bem aos ouvidos. A primeira é You Don't Wanna Know, que me remete a uma batida meio rock e country, com ritmo lento. Depois How Do You Sleep, com a melodia da guitarra muito presente, principalmente na introdução. 

Em terceiro vem Frozen, talvez pelo som mais pop entre as outras e a facilidade de se grudar na mente no refrão. 

A versão deluxe do álbum foi lançada alguns meses depois do primeiro lançamento. Foram adicionadas três faixas, sendo uma delas um remix. Um incrível destaque para a combinação Orianthi + Steven Tyler, na faixa Sex E Bizarre. A segunda faixa Better With You também é outra coisinha boa nesse disco. Sinceramente a versão deluxe deu um "upgrade".


JESSIE J

Jessie J foi jurada do programa The Voice UK nas edições de 2012 e 2013 trabalhando junto a CeeLo Green, com quem produziu seu novo álbum: Alive. Antes de anunciar o título do álbum, já havia um single rolando, Wild, de onde surgiu o nome do disco. Depois do anuncio, outro single foi lançado antes das vendas do disco: It's My Party, talvez a canção mais conhecida.

Alive foi oficialmente lançado em 23 de setembro de 2013 e até agora possui três singles, o último sendo Thunder. O álbum tem uma batida mais eletrônica e mais americanizada, a marca do sotaque britânico no primeiro disco não é tão presente no segundo, entretanto Jessie pretende lançar uma versão do disco voltada diretamente ao mercado americano.

O segundo álbum foi recebido pelos críticos como melhor do que Who You Are, mas ainda assim não convenceu muito, as avaliações foram medianas e alguns afirmaram que o álbum não tem muito de inovador e destaque em relação a outras produções do momento.

O disco teve uma boa recepção nas paradas musicais no Reino Unido, na Irlanda e na Austrália, e recebeu certificado de disco de ouro no primeiro e no último país. Apesar de tudo Jessie J perdeu um pouco dos holofotes e não está muito fácil de emplacar alguma música por muito tempo, talvez seu ponto de mais atenção no ano foi a participação no Rock In Rio, onde foi muito bem recebida e emocionou os espectadores.

PIXIE LOTT

Em 2014 chegará às lojas e aos nosso ouvidos mais um álbum, intitulado Pixie Lott. Por enquanto não sei informar a data de lançamento oficial do disco. No momento duas canções já rolam pela internet. Nasty, uma boa canção animada escolhida como single e Heart Cry, canção mais romântica e melodiosa.



Confira também o featuring que Pixie Lott realiza na canção Wild Heart, da banda britânica The Vamps.

AVRIL LAVIGNE

E cá estamos de novo falando dessa linda libriana Avril Lavigne. Minha cantora mais que preferida não demorou muito para apresentar mais um novo disco arrebatador. A nossa imortal Avril titulou seu QUINTO disco com seu próprio nome, sei que pra alguns isso é meio brochante, mas e daí, deixa a "garota" ser feliz.
Decidi fazer uma nova postagem para seguir o estilo das outras: dois discos por postagem. E outra coisa: Avril Lavigne está estreando o Estação Livre 2014!!!!!

Aumente o volume de seu rádio e aproveite.

O álbum Avril Lavigne começou a ser produzido não muito tempo depois de Goodbye Lullaby ter sido lançado. Entre os produtores do quinto disco estava Chad Kroeger, vocalista do Nickelback e maridão da cantora. Avril avisou de antemão que esse disco seria o contrário do seu antecessor, que seria mais pop e animado. Sabe-se que a cantora estava tão animada e elétrica com a produção que escreveu mais músicas do que o "necessário".

Entre as críticas, positivas e negativas, as mais recorrentes foram o resgate do pop-punk da cantora e a cansativa tentativa de mostrar um espírito de rebeldia, marca de suas músicas nos primeiros discos. O nome também foi um aspecto a ser avaliado, uns dizem que foi falta de criatividade, outros dizem que foi o contrário, pois o álbum novo resgatou a imagem de Avril no começo de carreira. Logo o álbum é tão... ela!

Avril Lavigne foi lançado em 1 de Novembro de 2013.

O primeiro single, Here's to Never Growing Up, é, de fato, uma música que remete ao estilo de Avril antes do último álbum e se tornou um dos maiores hits da sua carreira. Batida alegre, com aquele jeito implicante de cantar a letra. A música é um sucesso, mas não está entre as minhas preferidas.


O segundo single não foi tão bem sucedido quanto o primeiro, mas eu não percebi uma queda tão grande (claro que eu sou suspeito). Rock N Roll tem aquela batida "dum dum tsc" comum do rock e talvez seja por isso que não fez tanto sucesso, seus fãs estão mais pra pop do que rock (apenas uma suposição). Mas a canção é envolvente.



Agora vamos ao clipe. Gostaram? Eu não. Não que seja ruim, mas com certeza não era o que eu espera de um clipe. É divertido, mas não peguei o sentido. Claro que isso é apenas a minha opinião. 

A canção que foi lançada para promover o disco depois desses dois aí em cima, foi Let Me Go, a incrível e maravilhosa parceria entre Avril Lavigne e Chad Kroeger. Apesar de criticarem a parte dele na produção do disco, muitos tiveram que concordar que o dueto ficou ótimo. Tem gente que ainda diz que foi a melhor canção/melhor clipe de casal.




Os singles acabam por aqui, mas tem outras canções que valem a pena destacar. Primeiro, Give You What You Like, uma canção lenta e marcante, talvez uma das mais suaves do disco. Depois vem Bad Girl, boa parceria com Marilyn Manson, essa canção sim é a cara da Avril (só acho) e o refrão é explosivo.

"Minna saiko, arigato, kawaii, kawaii". Em homenagem ao seu público oriental, aliás grande público que vem se mostrando o melhor mercado musical da cantora, Avil Lavigne escreveu a canção Hello Kitty. Por último acho que Sippin' on Sunshine passou a mensagem que precisava, uma canção alegre, serelepe e divertida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr