Hoje irei falar de outro livro que acabara de ler, um romance policial que me deixou extasiado. Uma obra eletrizante de James Patterson, um dos grandes nomes da literatura policial, digno de prêmios como o Edgar Allan Poe. Não sei se ficou claro, mas sou apaixonado por livros de detetive, tudo culpa de Sherlock Holmes.
O livro fala de uma das investigações do detetive Alex Cross e também meu primeiro contato com o escritor James Patterson e sua criação, apesar de não ser o primeiro da série. Nesse caso Alex Cross investiga o assassinato de uma família inteira e descobre que entre os mortos estava sua ex-namorada Ellie Cox. Um amor antigo e importante na juventude de Alex, que agora se torna mais um caso hediondo em suas mãos.
Enquanto se tentava imaginar o que poderia ter acontecido ali, outros casos de massacre de famílias começam a surgir nos Estados Unidos. Coincidência? Serial killer? Alex e seus parceiros se deparam com um caso de grande escala e completamente sem explicação. O que esses assassinatos teriam em comum? Por que matar famílias inteiras e de forma tão bárbara?
Um nome levará Alex Cross para dentro do continente africano: Tiger. Entretanto nosso detetive cabeça-quente percebe como as condições mudam ao seguir seu alvo na África. Ali as regras são outras, sua profissão de nada o ajudará, pior, só o fará se ferrar a cada passo que der. Alex Cross será mergulhado numa trama que envolve grandes políticos e empresários, e porá sua vida e de sua família em risco.
Já tinha ouvido falar bastante do livro, mas nunca alguma resenha ou opinião bem elaborada. Sem duvidas, sou um amante de literatura policial e se você comparou o autor a Allan Poe, é claro que preciso ler o quanto antes!
ResponderExcluirAbraços,
http://www.revolucaonerd.com/
Obrigado pelo comentário! James Patterson é realmente um grande nome, ele ganhou o prêmio Edgar e já teve vários livros adaptados para filmes e série. Vale muito a pena ler!
ExcluirGostei de sua resenha Walter. Na verdade escrevi uma também para o livro, e já li os dois posteriores a este "Eu, Alex Cross" e "Fogo Cruzado", mas certamente este é o melhor, pois conseguiu unir de forma perfeita a ação e suspense. Me sentia lá junto ao Alex nos momentos tensos.
ResponderExcluirAté mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Obrigado por comentar! De fato o livro te joga pra dentro da história. Gosto da forma como o Patterson o escreveu, de forma que não deixa o leitor parar a leitura.
ExcluirJá tinha ouvido falar desse livro por algum blog, a história me chamou a atenção. Nunca li nenhum livro desse autor, mas parece ser bem inteligente para formar uma trama desse tipo
ResponderExcluirterradefagulhas.blogspot.com
Então fica a dica, não vai se arrepender!
Excluir