Pular para o conteúdo principal

Estante de Westeros - As Crônicas de Gelo e Fogo IV: O Festim dos Corvos

Se você está lendo esse texto e não leu A Tormenta de Espadas ou qualquer um dos outros livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, corra! Volte aqui apenas quando tiver conhecimento de toda essa contagiante história de George Martin. Por que? Ora, pois! Tenho certeza que você não quer ler spoilers tão de graça assim!

Depois de um ano parado a nossa querida Estante está de volta. E pra começar bem o ano, nada melhor do que falar sobre o último livro que li e os sustos que ele me deu. Demorei oito meses para lê-lo, mas calma, não é porque o livro tem mais de mil páginas (li a versão em inglês) ou se eu achei entediante (NÂO, NÂO ACHEI!), na verdade a faculdade atrapalhou muito. Mas, a história está fresquinha na minha cabeça e vamos à ela:

Se você leu A Tormenta de Espadas, então sabe muito bem como estava o cenário em Westeros e Essos, não? Daenerys tinha decidido esperar, construir um reino pra lá de Westeros e montar um grande exército pra estar muito bem preparada para lutar por seu trono de ferro. Arya e Sansa estavam vivendo uma vida desgraçada, cada uma no seu "nivel", fugidas e disfarçadas, iniciando uma vida nova. Jon Snow se tornou um homem importante lá nas Muralhas e Stannis estava ao seu lado. Jon envia Sam para Vilavelha na companhia do velho Aemon. Porto Real abriga um novo rei Lannister, mas a rainha Cersei ainda comandava tudo.

O quarto livro dá continuidade ao terceiro, mas de uma forma diferenciada. Essa etapa da série se trata de um processo de transição, são conspirações, pequenas batalhas, mudanças de vida e viagens que os nossos amados e odiados personagens tomarão. Mas, falar de cada personagem que conhecemos e outros novos que se tornarão chave na história, rendeu um livro muito grande e George Martin decidiu dividir em dois. Em O Festim dos Corvos metade dos personagens não aparecem, como Tyrion e Daenerys. O cenário principal será Porto Real e proximidades.

No quarto volume de As Crônicas de Gelo e o Fogo teremos a forte presença de foras-da-lei, abatendo qualquer um que apareça desprotegido nas matas, vingando a tristeza e a ira de uma mulher que não está mais viva, mas também não está morta. Notícias ruins aparecem a todo momento e decisões arriscadas deverão ser tomadas. O mar ficará agitado, uma reunião será realizada para decidir quem será o novo rei no lugar da lula gigante que morrera, porém o resultado representará uma catastrofe.

Brienne continuará sua trajetória em busca de sua missão, seguirá sempre em destinos incertos e encontrará gente de todos os tipos, aliados e inimigos. Os leões reinarão ainda mais em Westeros, mas conspirações encherão os corredores e as salas de todo o castelo. Cersei defenderá com unhas e dentes seu reinado e ameaçará quem quer que tente se opor, mas não perceberá aquilo que está de baixo de seus olhos. A Rainha Regente viverá uma forte tensão familiar, seus entes mais próximos não serão tão dignos de confiança, o que pode prejudicar seus planos.

As lobas vestirão novas peles, suas vidas serão reescritas e a esperança de voltar a vida de antes ficará cada vez mais longe e apagada. Jaime reavaliará seus princípios, descobrirá que aquilo que mais valorizava não era digno de tanto amor. A sombra de uma rainha dos dragões se tornará cada vez mais presente nas vielas, nas canções e daqueles que acreditam numa futura guerra que os reis ainda não enxergam como verdade.

Comentários

  1. Walter, seguindo seus comandos, não li o post pelo fato de não ter lido a série ainda. Mas tenho certeza que está divino!! E, que papo é esse de quererem nos roubar um blogueiro?? Hum umm!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que seguiu minhas instruções. Se o post está divino, eu já não sei haha Agora relaxa que não tem ninguém roubando ninguém.

      Excluir
  2. Obrigado pelo convite, Victor. Achei seu texto pertinente, em um meio de comunicação tão livre como a internet, certas atitudes restritivas são questionáveis. Deixei minha opinião lá ;)

    ResponderExcluir
  3. Hey, voltei aqui para agradecer por ter participado do debate lá no blog, adorei sua opinião! Volta lá e participa da enquete ^^

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentar é sempre bom!

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr