Se você ainda se pergunta meu critério de postagem de livros, eu esclareço. Escolho falar de livros que já li ou daqueles que tenho bastante interesse. Nem sempre verão por aqui livros que acabaram de ser lançados. De vez em quando me aventuro por histórias já clássicas na literatura e hoje é um dia desses. Acabei de ler esse livro cheio de contentamento e é de fato muito contente que falarei dele.
A história de Poliana foi criada pela escritora Eleanor H. Porter e consagrou a romancista americana. O livro fez tanto sucesso que muitos outros escritores criaram suas próprias "Polianas" mundo afora. Essa obra foi escrita ainda no início do século 20 e até hoje milhares de pessoas falam seu nome.
Poliana conta a história da garota que vai morar com sua tia, Miss Polly, depois de perder os pais e viver da caridade de algumas senhoras. Vivendo uma infância muito difícil com seu pai pastor, Poliana é ensinada a ver tudo com bons olhos, através de um jogo apresentado por ele, o jogo do contente. Cada detalhe, cada história tem seu lado positivo, mesmo que seja difícil de encontrá-lo, e que torna o jogo cada vez mais interessante, palavras de Miss Poliana.
A tia da garotinha é uma senhorita cheia de deveres e poucas alegrias, se vendo numa situação completamente adversa com uma jovenzinha que está sempre a sorrir e contraria suas vontades. Poliana ensinará a todos o seu joguinho e encantará até os mais duros corações, mas não apenas isso que seus novos amigos aprenderão. Poliana ensinará qualquer um a viver.
Senti-me totalmente envolvido nessa história envolvente e que emociona do começo ao fim. É incrível perceber como dá pra ser feliz com pequenas coisas.
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!