Pular para o conteúdo principal

Estante - A Vingança


Todos que assistem filmes de espionagem e agencias secretas sabem que os agentes não devem possuir relacionamentos amorosos, principalmente duradouros como casamento, nem ter filhos. Isso é uma questão de segurança, mas parece que espiões raramente seguem a regra e é por isso que estão sempre encrencados.

Numa viagem à Suíça, Jonathan Ransom, cirurgião da OMG Médicos Sem Fronteiras, e sua esposa, Emma, sofreram um acidente de avião devido a uma forte tempestade. O médico pensou que sua mulher tivesse morrido no desastre, mas logo ficou sabendo que na verdade ela tinha escapado e desaparecido. Emma era na verdade uma agente secreta e não podia mais ficar ao lado dele.

Quase seis meses depois da revelação, Ransom ainda estava sozinho, mas trabalhava agora na África, em algum lugar de difícil localização, continuando sua atuação humanitária. Porém, ele teve de parar suas atividades para aceitar o convite de ir a Londres para dar palestra num congresso de medicina. No hotel em que se hospeda na capital britânica, Jonathan é abordado por um homem estranho que conhece sua mulher e lhe dá informações para se encontrar com a amada.

Depois de vê-la duas vezes, sem ressentimentos, Emma mais uma vez tem de deixar o marido e se enfiar no mundo secreto de novo. Ela não quer por em risco a vida de Jon, já que corre grande perigo. O cirurgião não aceita ter de se separar novamente da mulher e a segue, o que se tornará uma péssima decisão depois. Até este momento Ransom não sabia com o que sua mulher havia se metido, mas ao vê-la preparando um carro-bomba tenta impedi-la, mas não consegue a tempo. O carro explode, matando quatro pessoas e deixando dezenas feridas.

Jonatham decide ajudar um dos sobreviventes, o ministro no interior russo, Igos Ivanov, e mal sabe a enrascada em que entrou. O médico será acusado de ser cúmplice do atentado, será preso e terá de entregar sua mulher para poder ser inocentado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr