Pular para o conteúdo principal

Valar Morghulis - Os Sete Reinos de Westeros



Os Sete Reinos de Westeros foram uma vez pertencentes à Casa Targaryen, sob Aerys II, que perdeu o trono de ferro para Robert Baratheon, numa guerra sem precedentes, sangrenta e ainda muito viva nos reinos.

Os reinos que compõem o grande poderio da Casa Baratheon são:

do Norte
do Vale
das Ilhas de Ferro
do Rochedo
da Campina
das Terras da Tempestade
do Dorne




Tudo corria normalmente, na medida do possível, nos Sete Reinos, quando Robert Baratheon morreu vítima de uma caça mal-sucedida a um javali. Eddard Stark, na mesma época, pôs em questão a legitimidade dos filhos de Robert e Cersei Lannister, sugerindo haver uma relação incestuosa entre Cersei e seu irmão Jaime, sendo este o verdadeiro pai. A ilegitimidade dos filhos de Robert foi o argumento necessário para que os Sete Reinos voltassem a ter mais de um rei governante.

Stannis Baratheon, irmão de Robert, considerou-se como único possível rei e herdeiro do Trono de Ferro, já que seu irmão não possuiu herdeiros legítimos, e chamou-se de Rei do Mar Estreito. Por honra a morte de Eddard Stark, considerado traidor, Robb Stark, que seria o futuro Senhor de Winterfell, foi proclamado Rei do Norte e do Tridente.  Outro rei a insurgir-se foi o ambicioso e vingativo Balon Greyjoy, que uma vez perdeu a coroa e agora viu a oportunidade de retomá-la e se denominou Rei das Ilhas de Ferro e do Norte.

Contudo, todo o Jogo dos Tronos acontece de forma que uma jogadora avança ao trono real sem ser reconhecida. Daenerys Targaryen continua viva, fugitiva nas Terras do Verão e que une forças para tomar os Sete Reinos que pertence, em todos os efeitos, verdadeiramente a ela somente. 



Norte

O Norte é o maior reino, porém o último em questão de população. O território que abrange quase metade de todo Westeros. É a região mais fria e com mais matas com cidades muito distantes entre si. A maior cidade é Porto Branco (White Harbor), mas a cidade responsável pelo reino é Winterfell, morada dos Stark.

O Reino do Norte é composto pelas áreas:

- Gargalo (The Neck): região afunilada que liga o Norte ao Sul, que abrange as cidades de Fosso Cailin (Moat Cailin), Atalaia da Água Cinzenta (Greywater Watch) e próxima das Gêmeas (The Twins), Guardamar (Seagard) e Flint’s Finger.

- Terras Acidentadas (Barrowlands): área enrugada logo acima do Gargalo, composta de muitos montes, lagos e rios. Nelas encontram-se as cidades de Praça Torrhen (Torrhen Square) e Vila Acidentada (Barrowton). Mais ao litoral há os pontos conhecidos como The Rills e The Stony Shore.

- Mata de Lobos (Wolfwood): maior mata de Westeros, a mais perigosa e menos desbravada. Lendas contam que nela habitam ou habitavam selvagens e humanos místicos, como wargs. O nome não é dado à toa, a região de fato é conhecida por haver muitos lobos, onde foram encontrados os filhotes de lobo dos Stark. A única localidade mapeada da mata é Deepwood Motte, apesar de Winterfell ficar muito próxima à região.

Outros Mapas:

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P