Pular para o conteúdo principal

Valar Morghulis - Casa Baratheon



A Casa possui o veado como símbolo e bandeira. Do que se tem ideia os Baratheon são todos homens: Robert, Stannis e Renly, uma família pouco unida e de irmãos tão diferentes. Houve um Baratheon que casou-se com Rhaelle Targaryen, desse casamento nasceu Steffon Baratheon. Steffon casou-se com Cassana Estermont, gerando Robert e seus irmão.

O fundador da Casa foi Orys Baratheon, um irmão bastardo dos primeiros Targayren que se tem conhecimento: Visenya, Aegon I e Rhaenys. 


Robert tornou se Rei dos Sete Reinos derrotando os Targaryen, mas nunca foi um reinado muito bem aceito, muitos ainda preferiam seu antigo rei, Aerys. Robert e Stannis nunca se deram muito bem, na verdade o mais velho era quem sempre tinha algo de errado contra o mais novo. Renly, o mais novo, sempre foi o mais querido pelo Rei e após a sua morte ficou possível ver a instabilidade da Casa.


Como o Rei Baratheon era dono dos Sete Reinos, todas as Casas são vassalas e sua morada era em Porto Real. Stannis e Renly tornaram-se senhores da Pedra do Dragão e da Ponta Tempestade respectivamente. Após a morte do irmão e a suposta ilegitimidade dos filhos do Rei, os dois restantes decidiram apoderarem o reino e aí se começa o Jogo dos Tronos.


Pertence ao conselho o eunuco Varys, o Aranha, mestre dos segredos.


Casas vassalas: Todas as consideradas existentes
Lema: Nossa é a Fúria.

(Possui spoilers)

Roberth I Baratheon
Robert conseguiu a coroa derrubando a família Targaryen na guerra. Um homem boêmio de fato, passa grande parte do seu tempo bêbado e comendo, realmente uma imagem fora do que poderia ser um rei. Casou com Cersei Lannister, que lhe deu três filhos: Joffrey, Myrcella e Tomen, mas os dois não são de longe o melhor exemplo de Rei e Rainha.

A família Stark seria como uma segunda família a Robert. Eddard Stark sempre esteve ao seu lado e tornou-se sua Mão, depois da morte de Jon Arryn (marido de Lysa Tully, cunhada de Ned). Robert também foi prometido a Lianna Stark, irmã de Ned, por quem realmente se apaixonou.

O Rei Baratheon morreu depois de uma caça em que foi atacado por um javali.

Robert adorava freqüentar bordeis e possui bastardos em cada parte de Porto Real. Um deles é Gendry, amigo de Arya.


Joffrey Baratheon (Lannister)

O Primeiro de seu Nome. Adolescente repugnante, narcísico, chato e mimado, declarado filho de Robert Baratheon e Cersei Lannister. Primeiro de Seu Nome, ele é o mais velho dos filhos de Cersei e, lógico, o sucessor do Trono de Ferro. Chegou a ser prometido a Sansa Stark, a quem sempre maltratava.

Após a morte de Robert Baratheon, Joffrey era e é novo para assumir totalmente o cargo de rei, portanto Cersei tornou-se a Rainha Regente e Protetora do Reino.


Joffrey foi prontamente prometido a Margaery Tyrell quando se necessitava de arranjar uma rainha para o jovem rei. Dispensando Sansa de se casar com ele Joffrey aceitou de bom grado a garota viúva e donzela de Jardim de Cima. Porém, no seu próprio casamento, Joffrey é envenenado e morre em meio a um grande caos.


Princesa Myrcella
A única filha de Cersei, Myrcella é uma garotinha doce e gentil que, fora a beleza herdada da mãe, nada se parece com os Lannister.

Como plano de Tyrion de proteger a sobrinha e atacar sua irmã, Myrcella foi levada para Lançassolar e tornar-se protegida do Príncipe Doran Martell.




Príncipe Tommen
Um ano mais novo que Myrcella, Tomen é o mais novo dos filhos de Cersei e também segue as características da irmã. O garoto é o mais querido por Tyrion Lannister e talvez o “homem” mais sensato e cavalheiro da família.


Depois da morte do irmão, Tommen se torna o mais novo rei dos Sete Reinos.


Edric Storm

Filho bastardo de Roberte  único reconhecido, protegido de Stannis Baratheon, filho de Delena Florent, prima de Selyse.


Melisandre incitou várias vezes o seu rei para ter o sangue do garoto, o que preocupava Davos.
Davos planejou a fuga e segurança do garoto, que saiu de navio para um lugar secreto.


Gendry

Também chamado de Touro é um dos filhos bastardos de Robert, mas não sabe disso. Morava em Porto Real, trabalhando em forjas, mas entrou para o grupo que ia para a Patrulha da Noite e por isso conheceu Arya Stark.

Gendry é um jovem garoto forte e genioso, nunca quis saber o seu verdadeiro pai e é bastante valente. Se junta aos foras-da-lei depois de encontrá-los e deixa Arya sozinha seguir seu caminho.


Mia Stone


Filha bastarda de Robert, vive em Ninho da Águia a serviço do Lorde Nestor Royce.


Stannis Baratheon


Irmão do meio de Robert e Senhor da Pedra do Dragão, nunca foi muito amigo do rei. Casado com Selyse Florent, possui uma filha, Shireen. Não aparece muito no primeiro livro da série.

Um homem amargurado que reivindica o Trono de Ferro, depois de descobrir o incesto de Cersei e James. Stannis então torna-se o Rei do Mar Estreito. Joga toda a sua sorte à sacerdotisa Melisandre, com seu deus R’hllor, mas tem como fiel companheiro o ex-contrabandista Davos, conhecido como o Cavaleiro das Cebolas. Davos é um dos personagens títulos da série.


Devan Seaworth e Bryen Farring são seus escudeiros.

Selyse Baratheon

Mulher magra e macilenta, com grandes orelhas e um lábio superior peludo. Mulher de Stannis Baratheon. Casou-se com Stannis, com quem teve Shireen.


Shireen Baratheon
Única filha de Stannis e Selyse, é a princesa do Mar Estreito.


Renly Baratheon

Renly não teve grande participação na história, irmão mais novo de Robert, o jovem era Senhor da Ponta Tempestade e o mais parecido com o irmão rei, tanto fisicamente como intelectualmente.

Renly também contestou a coroa dos Sete Reinos e enfrentou seu irmão Stannis. Misteriosamente pelas mãos da mulher vermelha Renly é assassinado em seu acampamento.

Na Batalha da Água Negra disseram que Renly ressurgiu para salvar os últimos sobreviventes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr