Pular para o conteúdo principal

Estação Livre - Sintonizando Avril Lavigne (Let Go/Under My Skin)


Nasceu em 27 de setembro, dia que eu também nasci, a minha cantora preferida: Avril Lavigne. O ano de seu nascimento foi 1984 em Belleville, uma cidade pequena no Canadá e desde pequenucha já mostrava seu gosto pela música, alguns anos mais crescida ela chegou a cantar em corais de igreja e a apresentar-se em feiras e exposições de gado. Na adolescência aprendeu sozinha a tocar guitarra e venceu em 1998 um concurso de canto, um dos prêmios seria dividir o palco com a cantora country Shania Twain e tempo depois ela contratou seu primeiro empresário.

Avril Ramona Lavigne largou a escola aos 15 anos para seguir carreira de cantora em Nova Iorque, já mostrando seu gosto pelo rock, o que a fez gravar uma fita que chamou a atenção de L.A. Reid. A canadense se mudou para Los Angeles, trabalhou com o grupo atualmente conhecido como The Matrix, assinou contrato com a Arista Records e iniciou o seu primeiro álbum.

2 de junho de 2002, essa é a data que Avril Lavigne crava sua marca na música, dia em que ela lança Let Go. O seu primeiro álbum vendeu mais de 18 milhões de cópias e se tornou o segundo mais vendido do ano, foi incluído na lista dos 100 melhores álbuns de 2002 a 2009 da Rolling Stones, levou a cantora ao primeiro lugar na parada do Reino Unido, o que a fez parar no Guinness Book por ser a cantora mais jovem a chegar a tal posição.

Why'd you have to go and make things so complicated? 
I see the way you're acting like you're somebody else gets me frustrated 

single mais famoso do disco foi Complicated, o primeiro a ser lançado. A canção foi tão marcante e bem recebida que ficou mais de dez semanas na primeira posição na Contemporany Hit Radio e em mais de quinze outras paradas musicais espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil. Avril Lavigne teve uma repercussão inimaginável, se tornando uma das cantoras iniciantes mais famosas. 

Won't you take me by the hand
Take me somewhere new?
I don't know who you are
But I'm, I'm with you
I'm with you

Outra canção de destaque do disco é I’m With You, já lançada em 2003 como terceiro single, primeira balada de Avril lançada desse modo e sendo a mais famosa. Trilha sonora de novela e foi indicada para Grammy como Canção do Ano em 2004.

Em Maio de 2005 Avril Lavigne lança seu segundo álbum, Under My Skin, composto de canções todas escritas pela cantora e mais um grande sucesso. O álbum dessa vez possui um clima mais pesado, mais profundo, com canções que trazem histórias bastante conectadas ao emocional. Avril deixa clara a diferença entre os álbuns com seu ar mais adulto e menos alegre. Under My Skin alcançou o 1º lugar na Billboard 200 em sua primeira semana de vendas e foi certificado como Disco de Platina Triplo nos EUA e Disco de Ouro em outros cinco países. Na época Avril Lavigne foi a artista internacional que mais vendeu discos no Brasil.


She wants to go home, but nobody's home
That's where she lies, broken inside

So much for my happy ending
Oh oh, oh oh, oh oh...

The day you slipped away
Was the day I found
It won't be the same
Oh!

Happy Ending foi o segundo single lançado do disco e o que rendeu mais sucesso entre todos. Garantiu o 1º lugar, duas e sete vezes em paradas mundiais, Estados Unidos, França e Taiwan e foi certificado como disco de platina nos EUA e aqui no Brasil, além de disco de ouro na Austrália. A canção é uma das mais fortes e impactantes do disco, além de ser um dos melhores singles lançados por Avril. Com um sucesso também de destaque cito o terceiro singleNobody’s Home, com disco de ouro pelos EUA e é uma das músicas mais ouvidas, sendo seu clipe um dos mais vistos na internet. 

Não sendo um single, mas uma canção que eu adoro, indico como uma das melhores apostas do disco a canção Slipped Away, que tem uma melodia fascinante e tocante, ele foi escrito para homenagear o avô da cantora.

Continua na próxima postagem...

Download Let Go

Download Under My Skin

Comentários

Postar um comentário

Comentar é sempre bom!

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr