Nasceu em 27 de setembro, dia que eu também nasci, a minha cantora preferida: Avril Lavigne. O ano de seu nascimento foi 1984 em Belleville, uma cidade pequena no Canadá e desde pequenucha já mostrava seu gosto pela música, alguns anos mais crescida ela chegou a cantar em corais de igreja e a apresentar-se em feiras e exposições de gado. Na adolescência aprendeu sozinha a tocar guitarra e venceu em 1998 um concurso de canto, um dos prêmios seria dividir o palco com a cantora country Shania Twain e tempo depois ela contratou seu primeiro empresário.
Avril Ramona Lavigne largou a escola aos 15 anos para seguir carreira de cantora em Nova Iorque, já mostrando seu gosto pelo rock, o que a fez gravar uma fita que chamou a atenção de L.A. Reid. A canadense se mudou para Los Angeles, trabalhou com o grupo atualmente conhecido como The Matrix, assinou contrato com a Arista Records e iniciou o seu primeiro álbum.
2 de junho de 2002, essa é a data que Avril Lavigne crava sua marca na música, dia em que ela lança Let Go. O seu primeiro álbum vendeu mais de 18 milhões de cópias e se tornou o segundo mais vendido do ano, foi incluído na lista dos 100 melhores álbuns de 2002 a 2009 da Rolling Stones, levou a cantora ao primeiro lugar na parada do Reino Unido, o que a fez parar no Guinness Book por ser a cantora mais jovem a chegar a tal posição.
Why'd you have to go and make things so complicated?
I see the way you're acting like you're somebody else gets me frustrated
O single mais famoso do disco foi Complicated, o primeiro a ser lançado. A canção foi tão marcante e bem recebida que ficou mais de dez semanas na primeira posição na Contemporany Hit Radio e em mais de quinze outras paradas musicais espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil. Avril Lavigne teve uma repercussão inimaginável, se tornando uma das cantoras iniciantes mais famosas.
Won't you take me by the hand
Take me somewhere new?
I don't know who you are
But I'm, I'm with you
I'm with you
Em Maio de 2005 Avril Lavigne lança seu segundo álbum, Under My Skin, composto de canções todas escritas pela cantora e mais um grande sucesso. O álbum dessa vez possui um clima mais pesado, mais profundo, com canções que trazem histórias bastante conectadas ao emocional. Avril deixa clara a diferença entre os álbuns com seu ar mais adulto e menos alegre. Under My Skin alcançou o 1º lugar na Billboard 200 em sua primeira semana de vendas e foi certificado como Disco de Platina Triplo nos EUA e Disco de Ouro em outros cinco países. Na época Avril Lavigne foi a artista internacional que mais vendeu discos no Brasil.
She wants to go home, but nobody's home
That's where she lies, broken inside
So much for my happy ending
Oh oh, oh oh, oh oh...
The day you slipped away
Was the day I found
It won't be the same
Oh!
Happy Ending foi o segundo single lançado do disco e o que rendeu mais sucesso entre todos. Garantiu o 1º lugar, duas e sete vezes em paradas mundiais, Estados Unidos, França e Taiwan e foi certificado como disco de platina nos EUA e aqui no Brasil, além de disco de ouro na Austrália. A canção é uma das mais fortes e impactantes do disco, além de ser um dos melhores singles lançados por Avril. Com um sucesso também de destaque cito o terceiro single, Nobody’s Home, com disco de ouro pelos EUA e é uma das músicas mais ouvidas, sendo seu clipe um dos mais vistos na internet.
Não sendo um single, mas uma canção que eu adoro, indico como uma das melhores apostas do disco a canção Slipped Away, que tem uma melodia fascinante e tocante, ele foi escrito para homenagear o avô da cantora.
love avril lavigne
ResponderExcluir