De uma rainha para outra...
...na década de 80 temos Cindy Lauper, que alcançou o sucesso logo com o primeiro LP, She’s So Unusual e foi considerado um dos melhores álbuns já lançados do momento e foi parar assim como Like a Virgin, no Rock and Roll Hall of Fame. Cindy, ao contrário de muitos artistas, se importava com as canções que ia cantar, portanto as alterava para deixar mais sua cara. Suas canções se tornaram hinos e a marca dos anos 80. A cantora americana tinha poder, ganhou prêmios do Grammy e Emmy, saiu em capas de revista, virou diretora musical de filme, seus videoclipes se tornaram ícones, ela simplesmente era a Imperatriz do Pop.
True Colors foi o segundo álbum lançado e somente mais um grande sucesso, principalmente com a fixa homônima, o primeiro single do disco. Depois veio A Night to Remember, com o single até hoje escutado I Drove All Night, Hall Full of Stars, mostrando um lado mais sério de Cindy Lauper, Sisters of Avalon e outros mais. De 1984 até hoje Cindy Lauper fez várias turnês, muitas de suas canções ainda são ouvidas e fez inumeráveis filmes. A cantora ainda chegou a cogitar em largar a carreira musical por se sentir limitada e impedida de produzir suas próprias canções, mas decidiu por continuar e hoje ainda a temos cantando por aí.
Outros artistas despontaram no mundo na música, como Kylie Minogue e Laura Pausini, os Pet Shop Boys e Janet Jackson, as incríveis e inesquecíveis bandas Duran Duran e The Police, Whitney Huston e Roxette. Na década de 90 volta a moda das bandas formadas por 5 ou mais garotos ou garotas e por aí temos a banda de Robbie Williams, os famosos Take That, ao lado deles temos Emma, Geri, Melanie B, Melanie C e Victoria, ou melhor Baby, Ginger, Scary, Sporty e Posh, as Spice Girls, que lançou só três álbuns, mas ninguém esquece Wannabe.
Não poderia esquecer...
...o grupo que maravilhosamente nos lançou Beyonce e Kelly Rowland, Destiny’s Child, as duas cantoras mais Michelle Williams e outras três formaram o grupo e lançaram quatro álbuns. O grupo existiu até mais ou menos 2005, porém em 2002 já havia só as três mais famosas cantoras. As três ao pararem o grupo decidiram seguir em carreira solo, sendo Beyonce a mais famosa sem dúvida, mas Kelly Rowland não fica muito atrás. A canção mais famosa do Destiny’s Child é Survivor, até hoje bastante ouvida.
Na inicio dos anos 2000 Britney Spears fica mais conhecida e praticamente se torna tão famosa quanto as divas e rainhas do pop do tempo, elevando cada vez mais sua fama se tornando a Princesa do Pop, mas não muito tempo a louca e cheia de atitude Pink veio tomando espaço com suas caras e bocas e canções impactantes, sendo que quase todas estavam no patamar de singles e estavam constantemente nas paradas musicais mais ouvidas. Christina Aguilera, acusada de sombra da Britney, mostrou que não é nada disso e toma um estilo totalmente diferente e mais maduro, que para mim subiu além de Britney.
Para a geração jovem atual...
Temos a caliente e malemolente Shakira com suas cordas vocais invejáveis e como ela dança! A cantora colombiana tem sucessos em espanhol e inglês, está sempre presente e também tem uma importância que ninguém imagina. Shakira sem saber representa toda a America latina no mundo pop e tem um imenso grupo de fãs. Ninguém resiste ao seu gingado.
Recentemente, em 2008...
A música pop não se limita a tudo o que foi postado, fora os artistas aqui citados existe uma gama de artistas que poderiam representar a musica pop atualmente hoje como Ke$ha, Justin Bieber, Demi Lovato, Taylor Swift, mas teria que escrever um livro se falasse de cada um. O pop sempre estará presente, seu espaço na música está se tornando cada vez maior, as gerações estão surgindo cada vez mais pop e não existirá quem nunca ouviu pop, pois ele está e estará em todos os lugares, Pop Rock, Pop Punk, Pop Emo, Pop Country, Pop Dance. Não adianta fugir, o pop não poupa ninguém.
Veja a primeira parte:
O Pop Não Poupa Ninguém parte 1
Veja a primeira parte:
O Pop Não Poupa Ninguém parte 1
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!