Pular para o conteúdo principal

Estação Livre MegaHertz - O Pop Não Poupa Ninguém II

De uma rainha para outra... 

...na década de 80 temos Cindy Lauper, que alcançou o sucesso logo com o primeiro LP, She’s So Unusual e foi considerado um dos melhores álbuns já lançados do momento e foi parar assim como Like a Virgin, no Rock and Roll Hall of Fame. Cindy, ao contrário de muitos artistas, se importava com as canções que ia cantar, portanto as alterava para deixar mais sua cara. Suas canções se tornaram hinos e a marca dos anos 80. A cantora americana tinha poder, ganhou prêmios do Grammy e Emmy, saiu em capas de revista, virou diretora musical de filme, seus videoclipes se tornaram ícones, ela simplesmente era a Imperatriz do Pop.

True Colors foi o segundo álbum lançado e somente mais um grande sucesso, principalmente com a fixa homônima, o primeiro single do disco. Depois veio A Night to Remember, com o single até hoje escutado I Drove All Night, Hall Full of Stars, mostrando um lado mais sério de Cindy Lauper, Sisters of Avalon e outros mais. De 1984 até hoje Cindy Lauper fez várias turnês, muitas de suas canções ainda são ouvidas e fez inumeráveis filmes.  A cantora ainda chegou a cogitar em largar a carreira musical por se sentir limitada e impedida de produzir suas próprias canções, mas decidiu por continuar e hoje ainda a temos cantando por aí.

Outros artistas despontaram no mundo na música, como Kylie Minogue e Laura Pausini, os Pet Shop Boys e Janet Jackson, as incríveis e inesquecíveis bandas Duran Duran e The Police, Whitney Huston e Roxette. Na década de 90 volta a moda das bandas formadas por 5 ou mais garotos ou garotas e por aí temos a banda de Robbie Williams, os famosos Take That, ao lado deles temos Emma, Geri, Melanie B, Melanie C e Victoria, ou melhor Baby, Ginger, Scary, Sporty e Posh, as Spice Girls, que lançou só três álbuns, mas ninguém esquece Wannabe. 

Não poderia esquecer...

...o grupo que maravilhosamente nos lançou Beyonce e Kelly Rowland, Destiny’s Child, as duas cantoras mais Michelle Williams e outras três formaram o grupo e lançaram quatro álbuns. O grupo existiu até mais ou menos 2005, porém em 2002 já havia só as três mais famosas cantoras. As três ao pararem o grupo decidiram seguir em carreira solo, sendo Beyonce a mais famosa sem dúvida, mas Kelly Rowland não fica muito atrás. A canção mais famosa do Destiny’s Child é Survivor, até hoje bastante ouvida.

Os anos 90 foram maravilhosos e lançaram as bandas mais emblemáticas da época, os BackStreetBoys e ‘N Sync, nos trouxe Britney Spears, vencedora de vários prêmios, cantora de pop dance e vencedoras de vários prêmios e seu primeiro mais ouvido single foi Baby One More Time. Ao lado dela outra loura arrebentou com as paradas musicais, com uma voz sem comparação e única, Christina Aguilera, com as suas canções inesquecíveis Beautiful e Hurt, que está entre os melhores cantores de todos os tempos de acordo com a Rolling Stones.

Vencedora de cinco Grammy, mãe de gêmeos, super famosa e diva, Mariah Carey também iniciou sua carreira musical na década de 90. Mariah alcançou um patamar no mundo da música inigualável, com sua potente voz e suas adoráveis canções ela adquiriu uma importância na música que muitas cantoras não conseguiam. Lançou entre 1990 a 1999, sete álbuns que tomaram as paradas musicais com os singles I Don’t Wanna Cry, Emotions, o mais famoso Hero, Always Be My Baby, I Still Believe e Heartbreaker.

Na inicio dos anos 2000 Britney Spears fica mais conhecida e praticamente se torna tão famosa quanto as divas e rainhas do pop do tempo, elevando cada vez mais sua fama se tornando a Princesa do Pop, mas não muito tempo a louca e cheia de atitude Pink veio tomando espaço com suas caras e bocas e canções impactantes, sendo que quase todas estavam no patamar de singles e estavam constantemente nas paradas musicais mais ouvidas. Christina Aguilera, acusada de sombra da Britney, mostrou que não é nada disso e toma um estilo totalmente diferente e mais maduro, que para mim subiu além de Britney. 

Para a geração jovem atual... 

...essa década lançou nossos principais ícones, como Carrie Underwood, a engraçada e crítica Lilly Allen, os mexicanos RBD, a independente, madura e que-se-dane-o-mundo Amy Winehouse que conseguiu um espaço só dela no coração dos jovens mesmo com seus gestos nem um pouco singelos. Justin Timberlake sai do ‘N Sync e segue carreira solo adquirindo uma grande potencial, fazendo várias parcerias com o grande e influente Timbaland, até hoje disputado por muitos pela sua parcerias nas canções. Timbaland realmente nasceu para o mundo da música, além de produtor e cantor, suas canções são sucessos, é incrível ver como ele tem poder no pop atual. 

Em 2003 Beyonce se lança em carreira solo como o primeiro álbum, Dangerously in Love, conseguindo um grande sucesso com Crazy in Love e Baby Boy, hits até hoje lembrados e escutados. O primeiro álbum da cantora teve um sucesso extraordinário, o que não foi muito diferente com o segundo, B’Day, com Irreplaceable a faixa mais famosa, alem da comovente Listen. Na mesma época Beyonce lançou-se na carreira de atriz, participando dos filmes The Pink Panther e Dreamgirls e em 2007 a cantora se tornou a primeira mulher a receber o prêmio de Artista Internacional do AMA (American Music Awards). Depois Beyonce lança o seu álbum de maior sucesso e de absurda repercussão no mundo pop, I Am... Sasha Fierce. Esse é um dos álbuns mais incríveis que eu já ouvi, Beyonce tomou as rádios com If I Were A Boy, Singles Ladies, Halo e Sweet Dreams, Ego, Diva e Poison.


Na atualidade temos Katy Perry também, uma das novas princesas do pop. Katy gerou polêmica com I Kissed A Girl e a partir dessa canção ficou bastante famosa. Sua voz é incrível e atinge agudos inimagináveis. Katy Perry é a cara do colorido e trash e todas as músicas que lançou são ótimas para ouvir. Teenage Dream, California Gurls, Hot N Cold, Firework, E.T. são apenas alguns de seus grandes sucessos.

Temos a caliente e malemolente Shakira com suas cordas vocais invejáveis e como ela dança! A cantora colombiana tem sucessos em espanhol e inglês, está sempre presente e também tem uma importância que ninguém imagina. Shakira sem saber representa toda a America latina no mundo pop e tem um imenso grupo de fãs. Ninguém resiste ao seu gingado.

Recentemente, em 2008...

...aparece diretamente de Nova Iorque, Lady Gaga. A cantora inicialmente parecia ser apenas mais uma artista com músicas grudentas que logo seria esquecida, mas não foi bem assim que Lady Gaga ficou, na realidade com o seu disco The Fame Gaga veio pra ficar, jogando na cara de todo mundo seu estilo exótico e suas potentes canções. Que ela é louca não há discussão, mas Gaga começou a fazer uma coisa que poucos fizeram até então, todas as suas canções vem carregadas de mensagem subliminares que criticam a sociedade, mas não vamos falar disso agora. Lady Gaga é dona dos dance hits mais ouvidos atualmente e pra quem começou a escrever letras para Britney, Lady Gaga se tornou uma Diva, meio diferente das outras claro. Paparazzi, Love Games, Poker Face, Just Dance, Bad Romance, Alejandro, Telephone, Born This Way e Judas são seus principais singles. Inclusive Gaga recebeu e recebe constantemente prêmios, já tem em sua estante Grammy, Mtv Music Awards, Billboard Music Awards, AMA entre os outros muitos.

A música pop não se limita a tudo o que foi postado, fora os artistas aqui citados existe uma gama de artistas que poderiam representar a musica pop atualmente hoje como Ke$ha, Justin Bieber, Demi Lovato, Taylor Swift, mas teria que escrever um livro se falasse de cada um. O pop sempre estará presente, seu espaço na música está se tornando cada vez maior, as gerações estão surgindo cada vez mais pop e não existirá quem nunca ouviu pop, pois ele está e estará em todos os lugares, Pop Rock, Pop Punk, Pop Emo, Pop Country, Pop Dance. Não adianta fugir, o pop não poupa ninguém.

Veja a primeira parte:
O Pop Não Poupa Ninguém parte 1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P