Na mitologia existem grandes serpentes dotadas de asas, plumas e bafo de fogo, chamadas de Dragões. Em diversas civilizações a imagem desse ser se fez bastante presente e por isso temos vários modelos de dragões, aqueles com asas e duas ou quatro patas, outros sem asas e marinhos, ou até mesmo muito compridos, sem asas, mas voadores. Os dragões da mitologia tem uma grande influências das horrendas quimeras e o instinto feroz e assassino pode vir delas também.
Há quem ache que esses seres não existem mais na nossa realidade, mas na verdade podemos encontrá-los em muitos lugares. Talvez podemos encontrá-los um pouco mais dificilmente num lugar escondido no planeta, mais precisamente em Alagaesia. Algum tempo atrás um garoto descobriu um ovo de dragão numa floresta, ele imaginava que se tratava de uma pedra e que valesse um pedaço de carne. Na verdade, Eragon não consegue trocar a pedra por carne e fica com o ovo, um ovo que traria graves conseqüências à sua vida.
O ovo chocou e um lindo dragão fêmea nasceu, sua pele tinha cor de safira e Eragon e ele passaram a ter um laço mais forte que um laço de família. Safira nasce numa época onde os dragões já eram considerados extintos em toda a Alagaésia. Na verdade se sabia da existência de um só dragão, o do imperador ditador Galbatorix, que mandou guerreiros seus atrás do ovo e destruí-lo.
Eragon se mete num novo mundo, lendas que ele imaginava não existir mais surgem à sua frente, vidas foram perdidas e lágrimas derramadas. O garoto deixa de ser criança para se tornar um guerreiro, e vê que não são somente os dragões que podem fazer coisas extraordinárias, ele também consegue. Palavras estranhas, guerras, magia, aventura, dragões perdidos. Alagaesia vive uma nova era, repleta de seres místicos, e para destruir Galbatorix tudo passou a ser possível. Eragon. Eldest. Brisingr.
Se não tiver a fim de esperar uma guerra para ver um dragão você pode visitar o Mundo Emerso, que tal? Se você passear por lá talvez alguém lhe conte sobre Nihal, uma jovem semi-elfo que queria ser um cavaleiro de Dragão.
Nihal, por ser semi-elfo, tem cabelos azuis metálicos, olhos em tons roxos e orelhas pontudas, vivia com um ferreiro chamado Livon, que lhe deu um punhal que logo seria disputado por ela e Senar, um mago aprendiz que aparece em sua vida. Os dois duelam, mas Nihal não sabe usar magia, portanto perde, e isso só aumentou a sua raiva contra o mago e a fez querer aprender magia. A garota se torna aprendiz de sua tia, uma grande feiticeira, que também é mestre de Senar. Os dois se tornam melhores amigos, Nihal vivencia uma guerra ainda jovem, seu passado é revelado e Nihal ve quanta tristeza ele possui, um imenso desejo de vingança se apodera dela e a semi-elfo decide se tornar uma Cavaleira do Dragão.
Se por acaso você encontrar e por uma distante chance ter conseguido um dragão aconselho ler Como Treinar o Seu Dragão, talvez Soluço, um garoto viking que tinha medo de dragões num lugar onde caçá-los era a coisa mais normal, te fale alguma coisa e por acaso ele se tornou amigo de um dragão, Toothless. Ele é um pouco atrapalhado e muito medroso, mais enfrentou seu pai e amigos para cuidar do seu dragão, quem sabe ele te contando sobre suas aventuras com Toothless você aprende a ter um dragão do jeito certo.
Fique longe de Krynn, nem queira saber onde é, mais você pode acompanhar o que está acontecendo nesse lugar através das Crônicas de Dragonlance. A população de Krynn acreditava que dragões eram apenas seres que viveram milhões de eras atrás e que agora eram historinhas para crianças, mas não foi isso que se notou quando dragões surgiram destruindo tudo o que viam pela frente.
No passado também viveram deuses super poderosos e malignos que desapareceram. Um grupo de jovens decide procurar provas, fatos ou indícios de suas existências e sabem que o aparecimento dos dragões é apenas um sinal da volta da Rainha das Trevas, a grande e malígna deusa Takhisis. Enquanto isso tudo acontece você pode, se encontrar uma máquina do tempo, viajar para um passado brasileiro de outra dimensão, no qual dragões, cavaleiros e bruxas habitam e se quiser saber um pouco sobre algumas histórias procure por No Mundo dos Cavaleiros e Dragões.
Voltando ao presente, deixe seu dragão bem protegido e vá para Londres e se enforme onde acontecerá o próximo Torneio Tribuxo, quem sabe poder ser na histórica escola de Hogwarts. Três escolas se reunem e um aluno de 18 anos de cada uma é escolhido para disputar o torneio, se arriscando em complicadas provas, mas uma vez um garoto chamado Harry Potter fugiu à regra, quero dizer, os competitores já haviam sido escolhidos e por algum motivo o jovem, sem a idade necessária, foi escolhido pelo cálice de fogo. Como ele conseguiu isso, está escrito em relatos sobre sua vida no tomo 4 de sua história títulado como O Cálice de Fogo, mas vamos aos dragões.
Por infortúnio a primeira etapa do torneio envolve cada competidor pegar ovo do dragão que, por sorteio, escolheu. Na época de Harry os dragões eram bastantes ferozes: Verde Galês, Meteoro Chinês, Focinho-Curto Suéco e Rabo Córneo Húngaro, o último era o mais perigoso e quem o enfrentou foi Potter.
Para saber outras espécies de dragões vá em busca de Dragonologia: O Livro Completo dos Dragões, além de falar onde achar com o auxílio de um mapa mundial, como pegar e cuidar de um dragão, o guia possui descrição completa sobre escamas, asas e cores de dragões, tudo com imagens para ficar mais fácil. Em relação a outras regiões pegue a Draco Saga, Essência do Dragão ou em The Chronicles of the Imaginarium Geographica.
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!