DESVENTURAS EM SÉRIE 10
O ESCORREGADOR DE GELO
Lemony Snicket
O décimo livro da saga dos irmãos Baudelaire dá continuação aos infortúnios que enfrentam desde o princípio da série, mas desta vez eles não estão mais todos juntos. Klaus e Violet se veem separados da bebê Sunny, que está nas garras do Conde Olaf, quando caem desfiladeiro abaixo, dentro de um trailer.
Violet precisa usar mais uma vez sua genialidade para salvar a si e seu irmão da morte e, uma vez conseguido, precisam subir toda a montanha para resgatar sua irmã, o que não será fácil. No caminho da montanha de gelo,a Montanha de Mão-Morta, os órfãos encontrarão um grupo mascarado chamado de Escoteiros da Neve, onde Klaus e Violet descobrirão informações importantes sobre C.S.C, os irmãos Quagmire e conviverão novamente, por obra do acaso, com uma pessoa bastante desagradável de seu passado.
Enquanto isso Sunny, prisioneira de Olaf, é explorada na cozinha, descobrindo talento pela culinária e começando a falar suas primeiras palavras compreensíveis. Mais duas personagens vilanescas surgem e se juntam ao grupo de criminosos esquisitos, mas estes são tão misteriosos e mal-feitores que botam medo em qualquer um. Um homem de barba mas sem cabelo e uma mulher com cabelo mas sem barba, quem são eles?
Os irmãos Baudelaire desvendam uma parte do mistério que há sobre C.S.C, mas como é de esperar, ainda há muito o que descobrir e mais enigmas vão surgindo para que continuem procurando pela verdade e pela possibilidade de encontrem um de seus pais. Como o autor Lemony Snicket bem nos esclarece, não leia este livro se estiver afim de uma leitura feliz e suave, e aos poucos ele mesmo vai se tornando cada vez mais participativo em toda essa trama desventurada.
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!