DESVENTURAS EM SÉRIE 11
A GRUTA GORGÓNEA
Lemony Snicket
No livro anterior Klaus e Violet escalaram a Montanha de Mão-Morta, encontraram os Escoteiros da Neve, se juntaram por pouco tempo ao Quigley Quagmire e souberam sobre uma base de C.S.C que ficava por ali até ser destruída pelos novos vilões de Conde Olaf. Os orfãos se juntam novamente e agora seguem atrás do Açucareiro que fora jogado da base de C.S.C antes de ser destruída, pelo Arroio Enamorado. Os irmãos descem então de tobogã para tentarem alcançá-lo, ao mesmo tempo que lutam contra as águas violentas do arroio.
Os irmãos Baudelaire conseguem um momento de alívio quando são resgatados por um submarino misterioso, o Queequeg, pertencente ao capitão excêntrico Andarré. Além dele habitam no pequeno submarino Fiona, sua enteada, que possui um passado misterioso, e que desperta muito interesse em Klaus, e Phill, o grande otimista que trabalhou com eles na Serraria Baixo-Astral.
Andarré e sua tripulação se juntam aos Baudelaire na caça do açucareiro tão concorrido e valioso. Nessa aventura acham uma gruta, dominado por fungos mortíferos, colocando em risco a vida da pequena Sunny. E se não bastasse isso, Olaf os captura novamente, tornando difícil não só a sobrevivência da caçula, mas como a própria fuga e a procura pela verdade por C.S.C.
Mais uma vez, mais mistérios aparecerão, mensagens enigmáticas chegarão aos órfãos e pessoas inesperadas se juntam ao grupo vilanesco de Olaf.
A história dos Baudelaire vai chegando aos seus últimos livros, mas os segredos que os rondam estão longe de acabarem.
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!