Pular para o conteúdo principal

Estante - Desventuras em Série XII: O Penúltimo Perigo

DESVENTURAS EM SÉRIE 12
O PENÚLTIMO PERIGO
Lemony Snicket

Violet, Klaus e Sunny voltam para onde tudo começou. Encontram a mesma pessoa que os trouxe as primeiras más notícias. Mas não era essa pessoa que eles foram de fato encontrar, e sim mais misterioso personagem que levará os órfãos para mais uma aventura, ou melhor, desventura. Uma pessoa que conhece bem a história dos Baudelaire e os mistérios de C.S.C. leva as crianças para o Hotel Desenlace, o último lugar seguro no mundo.

O Hotel Desenlace, que fica em frente a uma grande e intrigante lagoa, é, além de uma construção estranhíssima, uma espécie de biblioteca. Ótimo! Uma biblioteca! Nossos jovens estão no lugar certo. Errado. O trio não foi para se hospedar e achar um colchão confortável para finamente descansarem, ou se aventurarem em livros fantásticos. Foram trabalhar e observar. O hotel está repleto de hóspedes estranhos, muitos vilões e muitos voluntários. Nossos garotos terão muitas incumbências a realizar.

Subindo e descendo os andares, os Baudelaire reverão pessoas que nunca mais gostariam de ver e pessoas que adorariam rever. Olaf e todos os seus capangas estarão por lá, atrás de um açucareiro, atrás de uma pessoas misteriosa no porão ou na cobertura. Corvos podem chegar a qualquer hora, o relógio famoso do hotel estrondando seus "nadabons" a cada hora que passa. O tempo é curto, está chegando a quinta-feira. O que é C.S.C? O que tem o açucareiro? Alguém sabe de um julgamento com todos vendados? Esperem até os leitores d'O Pundonor Diário lerem isso!

"Comecei a ler Desventuras em Série em 2009. Chegou 2015 e ainda estava lendo. Eu, que já não tenho uma mente tão infantil faz muito tempo, preciso ler com calma cada livro da série. A paciência já não é mais a mesma. O penúltimo livro da série tem um gosto bom de que o fim se aproxima, não por não aguentar mais ler, e sim porque a história caminha para um desfecho, eu acho. Fora que você se depara com a união de boa parte dos personagens que se meteram na vida dos órfãos ao longo dos onze livros anteriores."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história.
X-Men (2000)
Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto.
O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante.
O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, defenderem os humano…

Arquivo-M - X-Men Gambit

Gambit Nome real: Remy Etienne LeBeau Equipes: Clã LeBeay, X-Men Poderes: Gera energia de movimento e lançamento de cartas (em chamas) Relacionamentos: Namorado da Vampira

Gambit é Remy Etienne LeBeau, um garanhão arrogante com poderes de fogo. Na realidade Gambit é conhecido como o cara das cartas em chamas, cartas estas que cortam feito lâminas super afiadas. Ele começa sua trajetória bem turbulenta, é seqüestrado desde bebê, cresce em meio a ladrões e se torna mestre do ofício, até descobrir seus poderes. Gambit trabalhará para Magneto, enfrentará e comporá os X-Men, se encrencará com seu passado e muitas vezes o encontrará cara a cara, mas além de tudo conhece o amor e descobre que Vampira é a mulher de sua vida, vivendo um dos namoros mais cativantes entre os mutantes.

Remy teve uma vida agitada logo no inicio de sua vida. Ao nascer em Nova Orleans, Lousiana, Remy foi roubado do hospital e cresceu na família, ou clã, de ladrões LeBeau. Nesse ambiente de crimes Remy foi aprendendo o…

Estação Livre - Engenheiros do Hawaii (parte 3)

Com a mais nova fase da banda, os Engenheiros do Hawaii investem novamente em seguir o que há de tendente no mundo da música. Seguindo um estilo mais pesado a banda produz músicas mais voltadas para o pop rock e punk rock. No novo álbum lançado em 2002, Surfando Karmas & DNA, mostra e marca muito a cara nova do grupo. O disco tem como destaque as canções 3ª do Plural e E-Stória, cuja produção é parte do ex-“engenheiro” Carlos Maltz ( o “e” por que a canção surgiu por torças de e-mail).