O Black Eyed Peas é um grupo de hip hop/eletro pop/pop/R&B/soul da Califórnia formado em 1995. Will-I-Am, Taboo, Apl.de.ap e a única mulher do grupo, Fergie são os componentes. Vencedora de vários Grammy, a discografia do BEP não é tão grande se comparada a vários outros grupos do mesmo estilo. Em 2009 a banda entrou para a lista das onze que tiveram dois singles na lista da Billboard Hot 100: Boom Boom Pow e I gotta feeling, que permaneceram no topo por 26 semanas consecutivas arrasando tudo!
O grupo começou a se interessar por um ritmo mais eletrônico/dance. Daí eles lançam, em 2000, o álbum Elephunk. Esse álbum foi elaborado em 2001, mas só foi lançado em 2003 e foi o primeiro a ter a voz de Fergie, sendo que antes dela Nicole Scherzinger (sim, a do PCD) foi convidada. Deste, as melhores songs foram Hey Mama (que ficou famosa depois de ser usada num comercial do iPod), Shut up e o maior sucesso do BEP, Where is the love?
Em 2005 eles lançam The Monkey Business. Com as músicas desse álbum foram indicados a Grammy e tudo. As mais fodas desse álbum que já é foda foram: Don’t lie, My Humps, Don’t phunk with my heart e Pump it. Na minha humilde opinião esse foi o segundo melhor álbum da carreira do Black Eyed Peas.
Em 9 de julho de 2009 o álbum mais party everyday do BEP foi lançado: The E.N.D. Esse álbum gerou uma mega polêmica e uma tristeza antecipada, pois muitos idiotas na internet divulgaram que este seria o último álbum do grupo. The E.N.D significa The Energy Never Dies e não que era o last one. Esse poderia ser o último a ser lançado em forma física em favor dos álbuns digitais. Nele estão as duas songs que levaram o BEP a ser o único grupo que pôs duas músicas no topo da Billboard Hot 100 pelo mega período de 26 semanas. Mais músicas como Imma be, Meet me halfway, Rock that body e Let’s get restarted. Esse álbum teve duas versões diferentes (com músicas diferentes), uma com um carinha verde num fundo preto e outra com um carinha vermelho num fundo branco. Em minha opinião esse foi o melhor álbum da carreira deles.
No presente, temos The Beginning que é meio que uma sequela do The E.N.D. Foi lançado em novembro de 2010 e depois foram lançadas versões Deluxe e Super Deluxe, mas apenas com inclusão de músicas. Os singles desse foram The time (Dirty bit), Just can’t get enough, Do it like this e Light up the night.
Além de álbuns de sucesso, os Peas fizeram muitas turnês, dentre elas The Elephunk Tour (em 2004), The Monkey Business Tour (em dezembro de 2006), The Honda Civic Tour (março de 2006), Black Blue & You Tour (2007), The E.N.D World Tour (setembro de 2009) entre outras que virão aí.
Pois é people! Agora é aquela que todos dizem Aaaahhhhh! Por aqui fica o primeiro Tietagem. Valeu galera e até o próximo com Cyndi Lauper [e eu, é claro]. Show!
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!