Pular para o conteúdo principal

The Black Eyed Peas - Blá-blá-blá

 Olá pessoal! Primeiro quero pedir desculpas por demorar tanto a postar e dizer que aqui vamos nós para o primeiro Tietagem! Essa é a hora que todos aplaudem e gritam de felicidade. E hoje falaremos de nada mais nada menos que THE BLACK EYED PEAS! Essa é a hora que todos aplaudem e gritam de felicidade novamente.








O Black Eyed Peas é um grupo de hip hop/eletro pop/pop/R&B/soul da Califórnia formado em 1995. Will-I-Am, Taboo, Apl.de.ap e a única mulher do grupo, Fergie são os componentes. Vencedora de vários Grammy, a discografia do BEP não é tão grande se comparada a vários outros grupos do mesmo estilo. Em 2009 a banda entrou para a lista das onze que tiveram dois singles na lista da Billboard Hot 100: Boom Boom Pow e I gotta feeling, que permaneceram no topo por 26 semanas consecutivas arrasando tudo!

O primeiro álbum do grupo foi o Behind the front - 1998. Esse álbum não foi um mega sucesso, mas ainda assim é bem maneiro. Contou com uma vocalista que precedeu Fergie: Kim Hill. Mesmo ela sendo membro, não apareceu na capa do álbum, mas foi destaque em várias músicas do mesmo. Kim deixa o grupo em 2000 e faz uma colaboração no segundo álbum dos Peas: o Bridging the Gap.



O grupo começou a se interessar por um ritmo mais eletrônico/dance. Daí eles lançam, em 2000, o álbum Elephunk. Esse álbum foi elaborado em 2001, mas só foi lançado em 2003 e foi o primeiro a ter a voz de Fergie, sendo que antes dela Nicole Scherzinger (sim, a do PCD) foi convidada. Deste, as melhores songs foram Hey Mama (que ficou famosa depois de ser usada num comercial do iPod), Shut up e o maior sucesso do BEP, Where is the love?



Em 2005 eles lançam The Monkey Business. Com as músicas desse álbum foram indicados a Grammy e tudo. As mais fodas desse álbum que já é foda foram: Don’t lie, My Humps, Don’t phunk with my heart e Pump it. Na minha humilde opinião esse foi o segundo melhor álbum da carreira do Black Eyed Peas.




Em 9 de julho de 2009 o álbum mais party everyday do BEP foi lançado: The E.N.D. Esse álbum gerou uma mega polêmica e uma tristeza antecipada, pois muitos idiotas na internet divulgaram que este seria o último álbum do grupo. The E.N.D significa The Energy Never Dies e não que era o last one. Esse poderia ser o último a ser lançado em forma física em favor dos álbuns digitais. Nele estão as duas songs que levaram o BEP a ser o único grupo que pôs duas músicas no topo da Billboard Hot 100 pelo mega período de 26 semanas. Mais músicas como Imma be, Meet me halfway, Rock that body e Let’s get restarted. Esse álbum teve duas versões diferentes (com músicas diferentes), uma com um carinha verde num fundo preto e outra com um carinha vermelho num fundo branco. Em minha opinião esse foi o melhor álbum da carreira deles.

No presente, temos The Beginning que é meio que uma sequela do The E.N.D. Foi lançado em novembro de 2010 e depois foram lançadas versões Deluxe e Super Deluxe, mas apenas com inclusão de músicas. Os singles desse foram The time (Dirty bit), Just can’t get enough, Do it like this e Light up the night.






Além de álbuns de sucesso, os Peas fizeram muitas turnês, dentre elas The Elephunk Tour (em 2004), The Monkey Business Tour (em dezembro de 2006), The Honda Civic Tour (março de 2006), Black Blue & You Tour (2007), The E.N.D World Tour (setembro de 2009) entre outras que virão aí.




Pois é people! Agora é aquela que todos dizem Aaaahhhhh! Por aqui fica o primeiro Tietagem. Valeu galera e até o próximo com Cyndi Lauper [e eu, é claro]. Show!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr