Pular para o conteúdo principal

Estação Livre - Prêmios Billboard Music Awards 2011


Os prêmios da Billboard me fizeram pensar muito no Grammy, pois vi que muitas carinhas se repetiram. Eminem novamente esteve entre os mais indicados e também foi um dos mais premiados. Justin Bieber mostrou novamente o seu poder e “deu na cara de muitos de novo” ao receber muitos dos prêmios mais esperados.  Desta vez Katy Perry e Rihanna tiveram um melhor reconhecimento e por incrível que pareça Lady Gaga não saiu com as mãos cheias.

Eminem, Rihanna, Taylor Swift, Lady Gaga e Justin Bieber concorreram ao prêmio de Top Artist, recebendo-o o rapper Eminem. Ele também estava competindo com o seu álbum Recovery contra Taylor Swift com Speak Now e o super premiado Need You Now do Lady Antebellum e acabou ganhando o seu segundo prêmio da noite, o The Billboard 200 Album. Na categoria The Hot 100 Song, não teve pra ninguém, a canção Dynamite do Taio Cruz arrasou as outras, sendo que no grupo havia California Gurls (Katy Perry) e Love The Way You Lie (Eminem & Rihanna) que rendeu anteriormente alguns prêmios.


No Top New Artist eu esperava que entre os cinco Justin Bieber ou Nicki Minaj ganhariam, pois ainda é muito clara a fama do jovem garoto Bieber, mas também é necessário concordar que NIcki Minaj se tornou rapidamente um grande sucesso, mas Justin é mais e ganhou o seu primeiro prêmio. O cenário muda na categoria The Touring Artist, nela estavam Lady Gaga, Roger Water, Bom Jovi, Michael Bublé e a vencedora, a banda U2, que sem duvida estavam abalando em suas turnês, como a última 360 degrees.

  
Como Top Group, sem pensar já era certo, Black Eyed Peas total! A banda mais uma vez ficou entre as mais ouvidas e suas canções se tornaram hits facilmente, seu último álbum The Beginning é só mais um sucesso da banda, o prêmio foi merecido. 

Nas categorias específicas de álbum, Taylor Swift ganhou o Top Country Album concorrendo com The Incredible Machine do Sugarland e Need You Now do Lady Antebellum. Eminem venceu com Recovery o Top Rap Album e eu concordo que seria difícil ele não ganhar. Top Rock Album ficou com Munford & Sons pelo álbum Sigh No More, sinceramente não sei o que dizer sobre isso porque eu não conheço a banda, na realidade essa foi a categoria que eu menos sabia pois o único álbum que eu ouvi foi A Thousand Suns do Linkin Park.


 
Como Top Social Artist Justin Bieber, prêmio que eu não esperava tanto que ele ganhasse já que concorria com grandes artistas como Lady Gaga e Akon. Dynamite (Taio Cruz) e Love The Way You Lie concorreram os prêmios de Top Radio Song e Top Digital Song, na primeira categoria Usher concorria com duas músicas, mas que venceu foi Bruno Mars com Just The Way You Are e Taio venceu a segunda categoria.

Justin Bieber foi indicado também ao Top Billboard 200 Artist, Top Male Artist, Top Pop Artist e ganhou Top Streaming Song (Video) com Baby, Top Streming Artist , Top Digital Media Artist, Top Pop Album (My World 2.0). Taylor Swift venceu os prêmios de Top Billboard 200 Artist e Top Country Artist. Katy Perry ganhou Top Hot 100 Artist e Top Digital Songs Artist e chegou a ter três canções no Top Pop Song, mas nenhuma venceu.

Rihanna ganhou com plena certeza os prêmios Top Female Artist e Top Radio Songs Artist. Lady Gaga venceu o Top Pop Artist, Top Dance Artist, e com três albums concorrendo (The Fame, The Fame Monster, The Remix) ela venceu com The Fame o prêmio de Top Dance/Electronic Album. Segue abaixo o resultado dos outros prêmios:

Top Streaming Song (Audio) - Just a Dream (Nelly), na minha opinião seria Need You Now
Top Male Artist - Eminem
Top R&B Artist - Usher, eu esperava a Rihanna e não entendi muito a indicação da Alicia Keys
Top Rap Artist - Eminem
Top Rock Artist - Train, merecidamente
Top Alternative Artist - Munford & Sons
Top Latin Artist - loucamente Shakira
Top Christian Artist - Chris Tomlin, essa é uma categoria que me surpreendeu, gostei muito dos cantores gospel terem recebido destaque.

Top Pop Song - Dynamite (Taio Cruz), categoria com três canções do Katy Perry
Top R&B Song - OMG (Usher)
Top Rap Song - Love The Way You Lie (Eminem & Rihanna)
Top Country Song - Need You Now (Lady Antebellum), totalmente de acordo, a banda tinha que ganhar alguma coisa!
Top Rock Song - sem dúvida Hey, Soul Sister (Train)
Top Alternative Song - Animal (Neon Tree)
Top Latin Song - Gypse, Loca e Waka Waka, com a última Shakira venceu
Top Dance Song - Stereo Love (Edward Maya & Vika Jigulina)
Top Christian Song - Our God (Chris Tomlin)

Top R&B Album - Raymond V Raymond (Usher), preferia Rihanna com Loud
Top Alternative Album - Sigh No More (Mumford & Sons)
Top Latin Album - Euphoria (Enrique Iglesias)
Top Christian Album - Awake (Skillet)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr