Aqui estou eu de novo com mais uma obra de Raphael Draccon, o segundo livro da série Dragões de Éter, agora com o subtítulo Corações de Neve. Mais uma vez, como é de característica da história, personagens dos contos de fadas se mostram bastante presentes, de uma forma jamais pensada antes.
Quem leu o primeiro livro sabe como terminou a história dos lideres de Arzallum, ou seja, a Rainha Terra e Primo Brunford deixaram o mundo dos mortais. Assim o reino necessitava de um novo rei e isso era um assunto intensamente complicado entre as nobrezas, pois o sucessor de Primo não se encontrava em lugar algum. A garotinha do capuz manchado de sangue continua sua iniciação à bruxaria, despertando dons pouco vistos no mundo das bruxas e que se envolviam com os dois lados da vida. Dois irmãos que conhecemos descobrirão que também possuem ligação com magia, magia negra, e os fatos esclarecerão os terríveis acontecimentos que os tornaram conhecidos.
Arzallum aparentemente tranqüila mal sabe que as duas sociedades secretas que quase destruíram a capital se unirão, fato antes impossível, mas agora a única sombra se unirá ao único fantasma que restaram. Aquele homem rebelde que pegava dos ricos para dar aos pobres sairá da cadeia, a mando da pessoa menos esperável para isso, para que construísse uma nova era em Nova Éther.
Os restantes da família Brumford conviviam de forma desgostosas, com mágoas e desejos reprimidos, explodindo para serem desabafados. Enquanto isso não acontece, a liderança de Arzallum vive uma forte tensão, necessitava de apoio e ao seu lado se encontrava a princesa Branca Coração-de-Neve (vê alguma relação?) que se dividia em ficar ao lado do futuro marido ou ficar com seu pai e governar o seu reino até ele se recuperar da morte de sua mulher. Arzallum também recebe viajantes do outro lado do planeta, do continente oriental nunca visto antes e com uma tecnologia surpreendente.
O livro gira em torno dos dramas da família Coração-de-Neve onde seus interesses estarão relacionados com quase tudo que acontece na história. Também teremos o drama da família Hanson, que terá grande espaço no segundo livro. Dragões de Éter: Corações de Neve está muito divertido e emocionante, cai nas risadas com os personagens mais famosos da literatura clássica. Teremos mais princesas, mais anões, mais cavaleiros e ainda teremos relações com o plano brasileiro atual.
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!