Harry estava próximo de completar 17 anos e o feitiço de Lilian sobre ele ser quebrado. Com essa proteção Voldemort não conseguia lutar contra Harry, mas depois de quebrá-la o caminho estaria livre. Para impedir o ataque do grande bruxo a Ordem da Fênix decide escoltar Harry até A Toca com um plano, que poderíamos chamar de engraçado se não houvesse as circunstâncias que se encontravam. George, Fred, Hermione, Rony e outros tomam uma poção polissuco com fios de cabelo de Harry e todos se transformam no garoto, cada auror pega o “seu” Harry e eles saem em direções diferentes, para despistar qualquer comensal. O inesperado acontece, Voldemort descobre a fuga de Harry e sai com incontáveis comensais em perseguição dos vários Harrys até encontrar o verdadeiro, que estava com Hagrid.
A última parte da história é muito sombria, não passa nenhum ambiente de alegria e paz, quebrando com qualquer relação à classificação infanto-juvenil, pois o livro é pesado. Logo de início Harry sofre duas grandes perdas por culpa da perseguição, Potter não queria mais que pessoas morressem por sua causa e queria que o deixassem ir embora. George sai ferido do evento, na verdade quem sai é uma das orelhas. Na casa dos Wealey o garoto é enchido de tarefas para o Casamento de Gui e Fleur, justamente para não ter tempo de arquitetar planos, assim como Hermione e Rony.
(Spoilers)
No aniversário de Harry uma pequena festa vem acompanhada de uma surpresa: o testamento de Dumbledore. Desconfiado o Ministro da Magia entrega a Rony um aparelho que suga e devolve luz, mas que futuramente se mostrará muito mais capaz do que só isso, a Hermione o livro aparentemente infantil Os Contos de Beedle, o Bardo e que será um grande guia para o trio e a Harry sobra o pomo de ouro que pegou no seu primeiro jogo de Quadribol, mas que também trará em si uma particularidade do seu primeiro ano da escola. Além disso é deixada a Harry a espada de Gryffindor, porém ela não pertenceu a Dumbledore, portanto não pode ser dada por ele. Harry, Rony e Hermione de imediato não sabiam que interesse teve o velho mago em conceder aquela espada, mas depois se vêem com problemas na sua falta.
O que era para ser uma festa maravilhosa se torna um terrível pesadelo. O casamento de Gui e Fleur é interrompido com o ataque de comensais, o trio principal se vê obrigado a partir e aparatam no meio de uma avenida em Londres. O mensageiro foi um lince avisando a queda e a morte do Ministro, Voldemort estava no poder.
Hogwarts sofreu com a tomada do Lord, os Comensais agora viviam pela escola e chegavam a dar aulas. Os meio-sangues não eram mais bem vindos na escola e os alunos viviam em constante repressão, apesar de tudo a Armada de Dumbledore ainda arranjava jeito para conseguir se reunir, com a ajuda do irmão de uma pessoa querida.
O trio saem arriscando suas vidas atrás das horcruxes, que estão escondidas em lugares bastante distintos. Os objetos usados se mostram tão maléficos quanto foi o diário, abalando o equilibrio e a união dos garotos. Viajando de floresta a floresta eles passam por apuros e revelações. Harry volta a um lugar marcante na sua vida, será quase pego numa armadilha realmente inesperada, descobrirá o passado de duas pessoas e desafiará seu maio inimigo, numa luta onde só um pode sobreviver.
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!