Pular para o conteúdo principal

Semana Estante Mágica - Harry Potter e as Relíquias da Morte


Harry estava próximo de completar 17 anos e o feitiço de Lilian sobre ele ser quebrado. Com essa proteção Voldemort não conseguia lutar contra Harry, mas depois de quebrá-la o caminho estaria livre. Para impedir o ataque do grande bruxo a Ordem da Fênix decide escoltar Harry até A Toca com um plano, que poderíamos chamar de engraçado se não houvesse as circunstâncias que se encontravam. George, Fred, Hermione, Rony e outros tomam uma poção polissuco com fios de cabelo de Harry e todos se transformam no garoto, cada auror pega o “seu” Harry e eles saem em direções diferentes, para despistar qualquer comensal. O inesperado acontece, Voldemort descobre a fuga de Harry e sai com incontáveis comensais em perseguição dos vários Harrys até encontrar o verdadeiro, que estava com Hagrid.

A última parte da história é muito sombria, não passa nenhum ambiente de alegria e paz, quebrando com qualquer relação à classificação infanto-juvenil, pois o livro é pesado. Logo de início Harry sofre duas grandes perdas por culpa da perseguição, Potter não queria mais que pessoas morressem por sua causa e queria que o deixassem ir embora. George sai ferido do evento, na verdade quem sai é uma das orelhas. Na casa dos Wealey o garoto é enchido de tarefas para o Casamento de Gui e Fleur, justamente para não ter tempo de arquitetar planos, assim como Hermione e Rony.

(Spoilers)

No aniversário de Harry uma pequena festa vem acompanhada de uma surpresa: o testamento de Dumbledore. Desconfiado o Ministro da Magia entrega a Rony um aparelho que suga e devolve luz, mas que futuramente se mostrará muito mais capaz do que só isso, a Hermione o livro aparentemente infantil Os Contos de Beedle, o Bardo e que será um grande guia para o trio e a Harry sobra o pomo de ouro que pegou no seu primeiro jogo de Quadribol, mas que também trará em si uma particularidade do seu primeiro ano da escola. Além disso é deixada a Harry a espada de Gryffindor, porém ela não pertenceu a Dumbledore, portanto não pode ser dada por ele. Harry, Rony e Hermione de imediato não sabiam que interesse teve o velho mago em conceder aquela espada, mas depois se vêem com problemas na sua falta.

O que era para ser uma festa maravilhosa se torna um terrível pesadelo. O casamento de Gui e Fleur é interrompido com o ataque de comensais, o trio principal se vê obrigado a partir e aparatam no meio de uma avenida em Londres. O mensageiro foi um lince avisando a queda e a morte do Ministro, Voldemort estava no poder.

Hogwarts sofreu com a tomada do Lord, os Comensais agora viviam pela escola e chegavam a dar aulas. Os meio-sangues não eram mais bem vindos na escola e os alunos viviam em constante repressão, apesar de tudo a Armada de Dumbledore ainda arranjava jeito para conseguir se reunir, com a ajuda do irmão de uma pessoa querida.

O trio saem arriscando suas vidas atrás das horcruxes, que estão escondidas em lugares bastante distintos. Os objetos usados se mostram tão maléficos quanto foi o diário, abalando o equilibrio e a união dos garotos. Viajando de floresta a floresta eles passam por apuros e revelações. Harry volta a um lugar marcante na sua vida, será quase pego numa armadilha realmente inesperada, descobrirá o passado de duas pessoas e desafiará seu maio inimigo, numa luta onde só um pode sobreviver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr