Pular para o conteúdo principal

Semana Estante Mágica - Harry Potter e a Ordem da Fênix

 

Sentado no balanço ele sente o tempo mudar, o vento gélido bagunçar seus cabelos e penetrar o seu corpo. Vinha uma tempestade, mas não uma normal, as gotas não eram água e sim várias criaturas horrendas. Harry não estava sozinho, seu primo estava ao seu lado e precisava impedir que qualquer coisa acontecesse com ele, fugir foi a melhor decisão, porém os dementadores os alcançaram, encurralados.

Os dementadores se aproximaram de Duda e Harry não sabia o que fazer, não podia usar magia, mas a ocasião pedia e seu cervo expulsa os sanguessugas voadores. Por culpa disso Harry recebe uma carta de expulsão da escola e é chamado para o tribunal para decidirem o que fazer com o garoto, mas arranja um advogado muito decisivo para o resultado. No mesmo dia ele toma ciência de um grupo de bruxos protetores e que tem como objetivo combater a ascensão de Voldemort, a Ordem da Fênix.

(Contém Spoilers)

Voando de vassouras ou indo a pé não há como descobrir a localização da base, entre dois lugares o nada parecerá bastante visível. Lá percebe que seus amigos já a conheciam, na verdade o espaço é muito mais familiar para ele: a casa de seu padrinho. 

Voltando para a escola tudo está mudado, o cargo maldito desta vez é ocupado pelo Ministério da Magia pela perversa Dolores Umbridge que infernizará e contrariará Harry em tudo e o fará sofrer nas mãos qualquer atitude em relação ao Lord das Trevas. As regras estão mais rígidas, os alunos não terão mais paz e sossego e a escola se tornará um inferno. A professora afirma que os alunos não têm nada a temer, portanto ela praticamente não ensina nada, apenas coisas medíocres e ridículas. Para manter as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas alguns dos alunos, corajosos, decidem aprender por si só no comando de Harry e se nominam a Armada de Dumbledore.

A partir daí se estabelece uma guerra entre Armada e Ordem da Fênix contra Ministério e Voldemort. Uma das mais perversas seguidoras do Lord é solta de Azkaban, Dumbledore é perseguido e a magia da Fênix salva sua vida, enquanto Harry tenta quebrar suas fortes ligações com Voldemort com a ajuda de Snape.

A Armada de Dumbledore se arrisca e no Ministério da Magia Harry a lê pela primeira vez, ela a qual o seu dono era esperado ansiosamente:

"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um dos dois deverá morrer na mão do outro, pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."

A parte excitante começa, a presença deles se mostra mais próxima. As estantes cheias de profecias mostram os caminhos e iluminam os encapuzados. O embate acontece, a fuga se torna mais difícil, os corredores não levam a lugar nenhum até que faixas de luz os salvam, porém a luz maior acaba apagada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P