Pular para o conteúdo principal

Semana Estante Mágica - Harry Potter e o Enigma do Príncipe


O mundo dos trouxas começa a sentir os efeitos da dominação de Voldemort e se percebe uma conexão entre os ministérios dos trouxas com o dos bruxos. Os dois ministros pensam qual a forma de combater o grande mal para que os dois lados do mundo humano não sejam destruídos.

Um pouco longe da reunião entre os ministros três pessoas se encontravam para fazer um pacto conhecido como Voto Perpétuo, e nele era contido o futuro de um jovem e um velho bruxo, se uma missão não fosse cumprida o seu protetor teria a obrigação de concluí-la. Enquanto isso Dumbledore e Harry aparatam num lugar desconhecido onde mora o antigo professor de poções de Hogwarts, o professor Horácio Slughorn, peça importante para o entendimento da história. O objetivo dos dois era trazer o velho professor de volta às aulas para que conseguissem as informações que tanto precisavam, o que conseguiram facilmente.

Harry vai para A Toca, mas lá descobre não ser um lugar seguro. As máscaras prateadas aparecem pelo local e emboscam seus moradores, os terríveis comensais destroem toda a casa e os Weasley se vêem acabados.

A volta à escola é recheada de mudanças, Snape finalmente consegue o cargo que tanto quis: o de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Harry é escolhido como o novo capitão do time de Quadribol e entra no curso de poções passando pelo nível de conceito de Slughorn. Sem materiais Harry pega um livro velho de poções e não sabia como esse livro guardava tantos segredos, um dos primeiros mistérios é o nome do dono: Príncipe Mestiço. O livro possui anotações diferentes de um livro normal, com dicas e trapaças para se conseguir mais rápidos os resultados das poções. Harry logo se dá bem nas aulas de Slughorn e decide não comprar um livro novo, assim usando sempre o livro, a contragosto de Hermione.

(Spoilers)

Ao longo do tempo Harry vai descobrindo feitiços proibidos, como o Sectumsempra, e percebe quão malignos e poderosos eles são. Com ele Potter aprende a fazer a poção da sorte, a qual usou para arrancar do velho professor a lembrança alterada do pedido de Tom Riddle, mais precisamente Voldemort quando jovem. O descoberto foi o ponto chave para que a caçada às horcruxes se consolidasse, o diário foi a primeira, depois veio o anel e a mais nova encontrada foi o medalhão de Slytherin, encontrado numa caverna perdida no meio do mar.

O sexto livro da série leva o leitor junto a Harry às variadas lembranças de Alvus Dumbledore sobre o garoto Tom Riddle, os sacrifícios que o velho fez para lutar contra o poder descontrolado de Voldemort e mais uma vez as três profecias se mostram bastante presente ao longo da história. Uma jóia enfeitiçada, um corpo flutuante, os olhos desfocados, a morte próxima e planejada. Todos se aproximam daquele estendido no chão, morto pelo seu confidente, enganando tudo e a todos, deixando a missão final para o eleito marcado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P